Fazer parte da comunidade de blogs de viagem também significa viajar para encontros especiais em outros países! No finalzinho de 2019 tive a oportunidade de fazer parte do VI EEBB em Estocolmo na Suécia(Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros). Foi um evento muito legal e divertido com blogueiros que moram em diversas partes da Europa. A sexta edição foi organizada pela Gisele Almeida do blog Viajar pela Europa!
O tema deste ano foi bem legal pois focava mais em empreendedorismo do que a parte mais técnica dos blogs como SEO (que muita gente já tá careca de saber haha) e coisas básicas.
Eu já participei de outro EEBB em Paris e foi bem legal também!
Como foi o VI EEBB em Estocolmo
Primeiro dia
No primeiro dia do VI EEBB em Estocolmo fui para o Hotel Rival, um dos parceiros do evento, que nos recebeu com um coquetel fantástico com comidas bem diferentes e espumante. O segredo é sempre fazer amizade com o barman né, já sabem!
Eu dividi o quarto com a Tina do Londres pra Você e o quarto era todo decorado e com um banheiro gigante com direito a veneziana e tudo haha
Mostro no vídeo abaixo toda a viagem e o roteiro em Estocolmo no vídeo abaixo:
Também deu tempo de dar um rolê na região e almoçar as famosas almôndegas suecas.
Segundo dia
Depois do café da manhã no dia seguinte, fomos para o Hotel Downtown Camper by Scandic para assistir paletras dos participantes do VI EEBB em Estocolmo. Gente, o lobby desse hotel é coisa de louco de tão lindo!
Achei bem interessante que iniciamos o dia com uma dinâmica chamada Sharing is Caring, sugestão da Gisele, no qual contamos por que cada um foi morar na Europa e como surgiu o blog. Aí ganhamos um kit de partipação com revista, flyers e dois presentinhos lindos da Claudia Jewelry
Logo depois veio a Palestra do Edu Giansante (E-Dublin) em como transformar o blog em uma empresa, dando várias dicas de modelos de negócio, possibilidades de monetização, geração de leads. Nós até fizemos um vídeo juntos sobre Morar fora para sempre, assista:
Em seguida veio o View Stockholm, um parceiro que pretende lançar um cartão unificando várias atrações na cidade.
Aí fizemos uma pausa para o lanchinho! Na Suécia isso se chama Fika: um tempo dedicado a comer um bolinho e tomar um café. Para a minha felicidade, experimentamos dois doces típicos: kanelbullar (feito com canela) e Kardemummabullar (feito com cardamomo) e oferecidos pela Brod & Salt. Vocês precisam provar!
O próximo foi o Diogo Del Gaudio que falou sobre desenvolvimento de produtos e algumas táticas para chegar num resultado legal.
Em seguida veio a Lívia Bergo (Malas Pra que te Quero) falando sobre o Pinterest, técnicas para melhorar o engajamento e as diferenças nas chamadas.
Vimos a palestra do Edson Amorina (Ligado em viagem) sobre podcasts, crescimento orgânico, como gravar e mídias usadas para distribuir conteúdo. Para finalizar, vimos um pouco sobre o projeto da Gisele em Estocolmo.
Depois disso tudo fomo fazer um passeio de barco pelo arquipélago de Estocolmo com a empresa Vindhem. Foi super divertido, teve camarão à vontade, muita música ao vivo e suecos malucos dançando junto com a gente haha Recomento a todos esta experiência verdadeiramente sueca!
Terceiro dia do VI EEBB em Estocolmo
No último dia do VI EEBB em Estocolmo fizemos um tour pelo centro histórico Gamla Stan com a Gisele e várias outras mulheres que moram em Estocolmo como a Ju (Fotógrafa Viajante que tirou várias fotos do evento, várias deste artigo são dela), a Bruna (Bruna pra Viagem) e a Liana (Liaozga). Todas nos contaram várias curiosidades e fatos históricos de cada ponto da cidade e foi muito produtivo. Esse é um tour que a Gisele sempre faz e eu recomendo! Mostrei várias partes no vídeo!
O final do evento foi celebrado em um almoço no Restaurante Da Peppe com muita pizza! Esse restaurante faz umas pizzas fininhas e bem gostosas e fica bem no centro histórico.
Ainda nesse dia fizemos um tour pelas estações lindas do metrô por nossa conta e fomos parar num restaurante Viking!
Gostaram do VI EEBB em Estocolmo!?
Confira estes artigos se você quer morar fora
5 PAÍSES FÁCEIS para brasileiro morar e trabalhar
5 formas para conseguir a Cidadania Europeia