Eu estava louca pra conhecer o Museu de História Natural em Londres (Natural History Museum) justamente por causa dos dinossauros! Uma coleção enorme de fósseis está exposta numa área dedicada aos “bichinhos” e até um robô que se mexe e tudo! Sem falar que o prédio em si é maravilhoso, cheio de detalhes incríveis. Há também seções especiais sobre geologia, com simulação de terremotos e outra de zoologia com réplicas de animais em tamanho real. Veja o que fazer no Museu de História Natural em Londres!
Museu de História Natural em Londres
Este museu pode ser visitado numa manhã! Confira o ROTEIRO EM LONDRES 3 DIAS: AS MELHORES ATRAÇÕES!
O museu contém mais de 80 milhões de espécies (imagina o inventário!) e várias delas foram coletadas por Charles Darwin. Foi fundado la em 1881 e começou com o acervo comprado de Sir Hans Sloane, um viajante colecionador irlandês. As coleções são divididas por cores:
- Vermelha: geologia – vulcões, terremotos, evolução do homem
- Verde: pássaros, insetos, minerais, espécies extintas
- Azul: dinossauros, peixes, répteis, mamíferos (réplicas em tamanho real – girafas, elefantes, baleias)
- Laranja: Wildlife Garden (um jardim com mais de 2600 espécies britânicas) e Darwin Centre (laboratórios e exposição de plantas e insetos só visitado com hora marcada).
A área dos dinossauros do Museu de História Natural em Londres
Fiquei imaginando como seria louco se ainda existissem por ai ahuehaue Meu deu dó dos bracinhos dele gente, nem pra se coçar dá! O legal é que os de Deinonychus tem penas, já mostrando que algumas espécies “eram mais pássaros do que répteis”.
Muitos dos dinossauros vistos aqui me lembraram os que aparecem nos filmes Jurassic Park, naquele desenho que passava a tarde na Globo O Vale Encantado e a própria série da Família Dinossauros. Também tem uma seção falando de como os dinos influenciaram a tv e cinema e a imaginação da galera.
Como chegar no Museu de História Natural em Londres
O mais fácil é metrô! Desça na estação South Kensington acessada pelas linhas Circle, District e Piccadilly. Aí é só caminhar um pouco dentro da estação, uma das saídas dá de cara pro museu!
Fóssil de uma árvore mais antiga que os dinossauros na entrada do museu. No inverno tem uma pista de patinação no gelo!
O que comer no Museu de História Natural em Londres
Dentro do museu tem várias opções de restaurantes e cafés. Eu resolvi pegar um prato mais reforçado com frango, batatas, cenoura e ervila no valor de 11,90 libras. Tinha outros pratos como lasanha, pizza, massa, hamburguer, sanduíches e opções vegetarianas, além de bolos, cafés e sucos.
E ai curtiram o Museu de História Natural em Londres!? Comenta!
Confira também: 9 erros para evitar em Londres
Assista também
leia também
CAMDEN TOWN: OS MERCADOS ALTERNATIVOS DE LONDRES
AEROPORTO DE LONDRES AO CENTRO: HEATHROW, GATWICK, STANSTED, LUTON, CITY E SOUTHEND
O QUE NÃO FAZER EM LONDRES: ERROS QUE TE CUSTAM DINHEIRO!
COMPRAS EM LONDRES: GUIA DE LOJAS E RUAS