Nesta lista vou contar as coisas que você não deve fazer na Inglaterra durante a sua viagem ao Reino Unido ou mesmo quem está de mudança para o país a trabalho ou intercâmbio. Eu já moro na Inglaterra há um ano e já percebi diversos costumes dos ingleses que são um pouco incomuns para os brasileiros.
O que você NÃO deve fazer na Inglaterra e leis estranhas do Reino Unido
1 – Não fazer o sinal de V
Uma das ofensas mais peculiares é a sinal de V com o indicador e o dedo do meio apontados para frente. Não é o sinal de vitória que os asiáticos normalmente fazem nas fotos, é o sinal de V com a palma da mão virada para o seu rosto.
Esse sinal tem uma história muito interessante. Antigamente a Inglaterra possuía ótimos arqueiros e durante uma guerra com a França, vários deles foram raptados. Eles eram torturados e tinham o dedo do meio e o indicador cortados, desta forma, os arqueiros nunca mais poderiam usar arco e flecha. Os franceses começaram a mostrar os dois dedos, mostrando que os deles não tinham sido cortados fora, como uma chacota.
Além desse sinal, mostrar o dedo do meio e o sinal de estar segurando o membro masculino para cima e para baixo também é ofensivo (UÊPA!)
Se você ficou com dúvida, assista o vídeo abaixo, basta clicar na imagem. No vídeo dou mais detalhes sobre as outras curiosidades e coisas para NÃO fazer na Inglaterra.
2 – Não comer cisnes
O cisne é o bicho favorito da rainha e você pode vê-los em quase todos os parques. Há muito tempo, alguns imigrantes caçaram esses animais para comer, pois estavam passando fome. Aí a Rainha ficou chocada e fez uma lista proibindo os cisnes de estarem no cardápio hahah
3 – Não incomodar os guardas
Os guardas são uma das atrações turísticas da Inglaterra haha maaas pense que eles estão lá trabalhando, então nada de ficar cutucando ou tentando fazer com que eles deem risada. Dependendo do que você fizer, pode ser que tenham que usar a força ou gritar muito alto, assustando geral.
4 – Não dirigir o lado direito
Para quem não sabe, os ingleses dirigem do lado esquerdo da rua e os volantes ficam do lado direito do carro, no lugar do passageiro. É sim muito complicado dirigir desta forma, meu cérebro buga demais para mudar as marchas (estas estão na mesma posição, primeira no canto esquerdo superior).
Mesmo que você não alugue um carro na sua viagem ao Reino Unido, redobre a atenção antes de atravessar a rua e ao entrar em algum carro… nada de abrir a porta do motorista achando que é a do passageiro hahaha
5 – Não carregar um salmão em circustâncias suspeitas
Essa é uma das leis estranhas do Reino Unido da década de 80, mais espeficamente Seção 32 do Decreto do Salmão de 1986. Você não pode entregar um salmão de modo suspeito, ou seja, vender este peixe para alguém sem que ele tenha procedência, seja ele roubado, morto ou descarregado ilegalmente. Com certeza uma das leis mais bizarras desta lista de coisas que você NÃO deve fazer na Inglaterra..
6 – Não pode importar batatas da Polônia
Se você quiser um salmão suspeito acompanhado de batatas, tenha certeza que elas são legais. Se as batatas forem suspeitas de serem batatas poloneses, é ilegal! Uma exceção pode ser feita se você escrever ao inspetor com 2 dias de antecedência. No relato deve constar o propósito de trazer as batatas para a Inglaterra, o uso proposto e o destino, além da quantidade, variedade e número de identificação do produtor.
Isso aconteceu porque teve uma safra ruim que veio da Polônia em 2012 e contaminou as produções locais, fazendo com que houvesse mais importação de batata. Está escrito no The Polish Potatoes Order 2004
7 – Proibido ficar com uma baleia ser permissão da Rainha
Antigamente, os pescadores de baleia e do peixe esturjão tinham que oferecer esses animais a Rainha. Ambos são considerados peixes reais e por essa razão, a rainha tem que ser consultada antes de vendê-los. Um peixe desse pode valer mais de 8 mil libras (52 mil reais) e foi recentemente pescado em Swansea. As ovas do esturjão são usadas no caviar.
8 – Comprar uma cerveja só pra você
Os ingleses frequentam muitos pubs, uma abreviação de public houses. Antigamente as pessoas abriam suas casas e recebiam os viajantes que podiam jantar, beber alguma coisa e dormir na casa em troca de algumas moedas (como se fosse uma hospedaria).
No Brasil, dentro de uma roda de amigos, é comum comprar um litrão por vez e na próxima outro amigo paga. O mesmo acontece na Inglaterra, no entanto, aqui não vendem litrão e sim copos grandes de cerveja chamados de pint. Normalmente uma pessoa paga a rodada, mas se estiver em um grupo grande, é comum cada um pagar metade do grupo.
O lado ruim é que os ingleses bebem muuuuito rápido, então fica difícil acompanhar o ritmo. Aí você pode acabar perdendo alguns copos.
9 – Ficar bêbado dentro de um bar
Sim, não faz o menor sentido né haha Você pode ser convidado a se retirar do bar e até proibirem a sua entrada no próximo. Isso é uma forma de evitar problemas e brigas no estabelecimento. Taxistas também pode negar serviço caso você esteja fora de si.
Essa lei está escrita na Seção 12 do 1872 Licensing Act. Não faz nem sentido né, mas mereceu estar nesta lista de coisas que você NÃO deve fazer na Inglaterra FICAR BÊBADO PRA CARAI.
10 – Cumprimentar afetuosamente um estranho
Quando você conhece um britânico pela primeira vez, não o cumprimente com beijo no rosto ou abraços. Eles irão achar super estranho essa aproximação, pois não estão acostumados. Os britânicos possuem uma postura mais introvertida (apesar que vira bem extrovertida após várias pints hauehaue).
Depois que você realmente fizer amizade com eles, eles mesmos irão te cumprimentar com um abraço.
Se você estiver no sul da Inglaterra e tentar puxar conversa com alguém, perceberá que eles te olharão um pouco estranho hahah Não é comum conversar com estranhos, nem que seja sobre o tempo (que aliás eles adoram falar). Imagine que você está em Curitiba haha
11 – Não encarar no metrô
Quando você entra no tube, o famoso metrô em Londres, é recomendado não encarar as pessoas, mesmo se forem bonitas haha Eles acham super estranho ficar encarando diretamente por diversos segundos, especialmente o contato visual. Especialmente nas lojas de Londres, você perceberá que muitos nem te olham na cara para dar o troco por exemplo.
Já no interior, esse contato visual é esperado, assim como palavras de obrigada, por favor e desculpe.
12 – Não falar os nomes como estão escritos
O inglês britânico causa várias pegadinhas em recém chegados, pois nem tudo como se escreve é falado. Várias consoantes são comidas no processo. Por exemplo Gloucesteshire se pronuncia “Glostasher”, Salibury vira “Sálsbury” e Worcestershire vira “Uostásher”.
Isso acontece porque há várias pronúncias no inglês antigo… e essa brincadeira fica muito pior quando você vai para o País de Gales, onde fica a cidade com um dos maiores nomes do mundo e em gaélico: Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch
13- Proibido Bombas radioativas
Bem, isso já é óbvio né, mas também tem a ver com fazer testes de bombas dentro do Reino Unido. Essas bombas tem que ser testadas em outro lugar.
14 – Bater o tapete depois das 8h
Essa lei é bem maluca e vem do século 19 que proibe que você pegue seu tapete e tire o pó chacoalhando na sua porta para a rua. Em Londres está dentro da seção 60 do
Metropolitan Police Act 1839 e que também inclui:
- manter um chiqueiro na frente de sua casa
- abater de gado na rua
- estender sua roupa para secar
- cantar músicas profenas e obscenas
- voluntariamente e arbitrariamente tocar as campainhas ou bater nas portas para incomodar os moradores
15 – Armadura no Parlamento
Nenhum congressista pode entrar com armadura dentro do Parlamento de acordo com a Bearing of Armour Act de 1313. Foi uma tentativa de Eduardo II para impedir que os nobres ameaçassem usar a força quando o parlamento foi chamado. Segundo informações, o conde de Lancaster ainda participava do parlamento carregando armas até pelo menos 1319.
Gostou destas 15 coisas que você NÃO deve fazer na Inglaterra e leis estranhas? Leia mais curiosidades da Inglaterra aqui e curiosidades sobre morar na Alemanha.
Veja também como economizar na capital > O que NÃO fazer em Londres: erros que te custam dinheiro!
Salve no Pinterest