Kuala Lumpur significa rio lamacento, não é uma boa definição, mas fazer o que né, não podemos mudar a história nem a geografia (aliás, desconfio que vi esse rio hoje, bem cheio e nervoso!!). Também pode ser chamada de cidade jardim das luzes, um nome mais digno. A cidade surgiu quando um rei malaio contratou uns chineses para abrir uma mina e a partir dai vieram indianos e muçulmanos de todos os lugares, tornando KL muito rica culturalmente e economicamente. Mesquitas, templos hindus e chineses estão espalhados pela cidade e são algumas das atrações de Kuala Lumpur mais visitadas.
Vai dizer que esse relevo não é lindoo?? Mesquita Nacional.
Atrações em Kuala Lumpur na Malásia
Petronas Towers
O símbolo da Malásia, sem sombra de dúvida, é o edifício Petronas, composto por duas torres gêmeas, atualmente as mais altas do mundo (e permanecerão nesta posição por um bom tempo). Possuem 88 andares e uma das torres é quase totalmente ocupada pela empresa Petronas, uma Petrobras da vida, dona de todas as reservas de petróleo e gás natural da Malásia. É possível visitar a ponte que conecta as duas torres e o octogésimo quarto andar!!!
Os ingressos são vendidos no térreo do prédio, na entrada do shopping, e possuem hora marcada. faça a sua reserva no site oficial das Petronas Towers. Peça desconto para estudante ou não se já for um escravo do salário 😀
De dia e de noite!
A estação do metrô fica na base do prédio, facilita muito!!
A vista é retardada de bonita *-* Dá pra ver quase tudo de Kuala Lumpur
Na frente das torres existe um parque lindo!!! Projetado por Burle Marx <3, BR marcando presença, o parque tem fontes e chuveiros e uma piscina e uma ponte e uma baleiaaaaa de metal!
E milhões de mães deixam os filhos contentes correndo e nadando enquanto põem as fofocas em dia.
City Gallery e Merdeka Square (Dataran Merdeka)
Uma praça bem grande e aberta, com prédios lindos ao redor, como o Sultan Abdul Samada.
Nesta praça foi declarada a independência da Malásia em 1957.
Foto clássica!!!
Na galeria há algumas peças que mostram a história da Malásia e Kuala Lumpur e também essas coisinhas lindas em madeira e muy muy caras!
Dá pra ver a galera fazendo também! Pirografia rules!
National Mosque (Masjid Negara)
A Mesquita Nacional da Malásia é impressionante. Um design super moderno, onde o azul e o amarelo predominam, vários elementos se repetem e criam texturas incríveis!
Sala das orações masculina
Até o relógio é esquisito. Os jardins são lindos!
Horário de visitação: 9h às 12h, das 15h às 16:00 e das 17:30 às 18:30, nos outros horários há celebrações. É fechado às segundas pela manhã.
As roupas são fornecidas na entrada e sim não pode tirar o capuz de jeito algum, já que é um desrespeito à cultura/religião.
Essa roupa se chama xador. E sim é quente.6
Batu Caves
Outra atração bem popular se chama Batu Caves e fica a 13 km do centro de KL. É mega longe meodeosdoceo mas não é um problema chegar lá, pois o transporte público é integrado, bom, barato e fácil de entender. Pagamos um RMB (um trem), 70 centavos de real!, pelo trajeto de quarenta minutos até o ponto final.
Desconfia-se que as cavernas possuem 400 milhões de anos, imagina quanta coisa já abrigaram e ainda existem na escuridão! Aliens! Dá pra visitar a caverna escura, mas cobra entrada, então já sabem a resposta.
Não tava a fim de encontrar um monstro lá dentro, vai que…
Se você não curte 272 degraus e MACACOS do inferno, fique perto desse gigante de 42 metros, o Lord Murugan.
Vcs me perseguem macacos do capiroootoooo
Aí já tava na metade do caminho! Batu Caves engloba as cavernas, um museu, uma reserva natural e um zoológico que podem ser exploradas andando ou escavando.
Tem lujinhas dentro das cavernas!
A cavernas abertas ao público são bem legais e muito altas, mas os templos dentro delas não taaaanto. Essa loucura toda indiana. Eu acho os templos hindus muito confusos e coloridos, muitas estátuas com mãos quadruplas e bigodes style! O significado de cada um é um mistério.
Antes de ir embora, vá para a direita perto da estátua do homem macaco verde gigante, pois tem outra caverna ali.
Gostou desse rolê por Kuala Lumpur? Comente!!!
Leia também: