A Praça do Japão é um dos meus lugares favoritos de Curitiba. Fica no bairro Água Verde e ocupa 8 mil m² de puro amor japonês: 5 lagos com carpas, 10 cerejeiras (vindas diretamente do Nihon), Buda, portal e lanternas.
E foi aí que encontrei meu amigo da faculdade, o Gui! Ele é fotógrafo profissional e faz fotos lindas (com roupa ou sem)! Conheça o trabalho dele e curta a fanpage Guilherme Walach Fotografia. Veja mais no tumblr. Bora marcar um horário! Todas as fotos deste post são dele!
O charme da Praça do Japão em Curitiba
A Praça do Japão é um memorial aos imigrantes que chegaram em 1915 e desde então mais de 40 mil descendentes moram na cidade !!! Curitiba possui muitos eventos relacionados ao país do sol nascente como Matsuri (festivais com música, apresentações de arte marcial e tayko e muita comida), e exposições. Veja a agenda no Tadaima Curitiba.
O único edíficio da praça é o Templo Dourado de Kyoto e oferece diversas atividades relacionadas à cultura japonesa como origami, ikebana (arranjos florais) e haikais (poemas de 3 versos), cerimônia do chá, livros em japonês, artesanado e também sessões de meditação.
Não é a toa que a Praça do Japão é uma das atrações turísticas de Curitiba! Muita lyndeza para um lugar só.
Aos sábados as 19:30 há instruções para iniciantes.
Uma escultura digamos um pouco fálica, mas tudo bem. Na verdade é uma escultura da Paz Nº 30.31, do artista plástico japonês Baku Inoue e faz referência a bomba atômica de Hiroshima.
Monólito em pedra esculpida com 1,20 m de altura, uma comemoração aos 50 e 100 Anos de Imigração Japonesa no Brasil (18 de junho de 1958 e 18 junho de 2008).
Singela
Praça do Japão
O memorial da Imigração Japonesa é aberto de terça a domingo das 9 às 18h.
Para chegar lá rapidão pegue o biarticulado Santa Cândida – Capão Raso ou Pinheirinho e desça na estação tubo Bento Viana.