Ícone do site Apure Guria

Quay Street e evento Chromacon!

Preparem sua carteira e cartão de crédito, pois vamos ao centro!! Yay! Porque metade do dinheiro  vai só na passagem de ida e volta -_- Esplêndidos 9 NZD$ são gastos nisso. Ah saudades dos vermelhões curitibanos <3 O segredo para não “gastar” é abolir a conversão dólar-real. Sim, bem difícil de ser realizada, muitas vezes é necessário lobotomia.

Quay Street e Chromacon

Enfim, domingo passado visitei o Aotea Centre, situado no centro de Auckland. Um espaço para música, teatro, literatura, cinema e AGAQUÊS!! wii Pra quem não sabe, sou apaixonada por HQs, graphic novels, ilustrações, tirinhas, tudo que tenha traços e cor! O evento se chama Chromacon e reuniu vários ilustradores, roteiristas e artistas kiwis. Gostei bastante do que eu vi, principalmente destes: Erika PearceNick Blazey Paul ShipperKieran RynhartGregor CzaykowsJesca Marisca. Dêem uma olhada no trabalho deles!

 Aotea Centre na direita e algum prédio importante administrativo da cidade na esquerda.

 Algumas coisas bizarras que gostaria de ter na minha casa
Lhama linda
Se eu fosse ryca eu comprava tudo!!! Owl really?!

Não contente com isso tudo, comprei o livro do evento! Cada página é um trabalho de um ilustrador e tem bônus, pois nem todos estão listados no site. Valeu cada centavo 😀 Lembrar do evento só com cartões de visita não dá.

Continuando a caminhada até a Quay Street, o centro de Auckland é bem diferente, 80% das lojas são asiáticas e 70% das pessoas andando na rua também. Não é a toa que os kiwis preferem se esconder nos bairros, favorecendo o comércio local e o trânsito.

A Queen Street é a rua principal, mais badalada, quase uma XV se tivesse os ‘petit pavet’ da discórdia e palhaços de rua demoníacos. Não tem muita coisa diferente pra ver, nada que realmente chame a atenção e ou que seja barato. As paralelas são bem mais interessantes (em breve, num post próximo a você!) No fim da Queen tem o mar e a rua Quay Street (lë-se ki).ou Rua Cais.

Na Quay Street tem uns barzinhos,uns prédios massas, um bar de gelo e uma churrascaria. QUEEE Uma churrascaria? Sim, senhor. Pagando meros 30 NZD$ vc ganha feijoada, arroz, salada, farofa, batata frita e carne.
Sim, foi aberta por brasileiros. Churrascaria Fogo Selvagem.Ui. Pelo preço posso ir na do Batel e comer eternamente.

Aqui perto tem o  VOYAGER MARITIME MUSEUM, não deixe de visitar!

Na Quay Street você encontra

Também há muitas baladinhas, point da galera a noite. Provedor é um bar brasileiro.
iSite Tourist Information
Ponto de busão para o aeroporto
Caixa eletrônico do ASB e HSBC
Subway
Hotéis e empresas importantes como PWC, Zürich
Souvenirs, câmbio
Acesso à Queen street

Gostou? Não esqueça de tirar muitas fotos da Quay Street em um dia de sol!

Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!
Sair da versão mobile