No início fiquei meio “cabrera” de viajar para Praga na República Tcheca, pois é leste europeu blablabla, gente falando “Vorsicht ist besser als Nachsicht!”...maaas como já tinha comprado o ingresso para o show do Rammstein com CINCO meses de antecedência…AAAAA PRECISO IR MEODEOOOOS
Nesse nível o show!
Consegui uma promoção do Deutsche Bahn e paguei o trecho de trem ida e volta Berlin-Praha por 25 euros! Barateza total.
O trem é super confortável e a paisagem é maravilhosa!
Vai dizer que não dá vontade de descer e parar num café, conversar com a galera, comer uns bolinhos…
Primeira “neve” da minha vida, vista através do vidro 🙁
Tinha dois piás alemães jogando tabuleiro na minha frente, super curiosa, mas fiquei na minha. Cheguei às 16h e já estava meio escuro. Passei um óleo de peroba e fui lá conversar com os guris. Perguntei sobre o ticket do metrô (falei o que sabia: válido por três dias), o que eles tavam fazendo por lá…e disseram a palavra mágica: RAMMSTEIN!
“GOMGOMGOMGOMGOM” NÃO VOU SOZINHAAAA
Pronto, já trocamos celular, deram o endereço do hostel deles, já combinamos de nos encontrar mais tarde. Super! Enfim, fui pra minha estação de metrô. Já me perdi aí, pois os nomes das estações são confusos até você pegar o jeito e aprender um pouco tcheco (por exemplo, náměstí é praça).
Pegue o mapa mais simples, como este. Quando for visitar algum lugar, peça ajuda pro Google, pois os bairros tem números e isso confunde haeuahe É tudo bem organizadinho e limpo <3
Olha essa escada rolante. Demorou quase um minuto pra chegar no final, infinita!!
Muito massa essa estação (Namesti Miru)!!
Valores dos tickets:
24h: 110 CZK (Czech koruny / kronen)
3 dias (72 h): 310 CZK
1 euro dá aproximadamente 28 CZK
Não esqueça de validar o ticket na máquina! Se um fiscal à paisana te pagar, prepara a carteira pra pagar a multa de 500 CZK (quase vinte euros).
Depois de algum tempo, achei a estação e já tinha uns mendigos na saída. Fui a procura do hostel, seguindo os números da rua (péssima ideia), perguntei pro pessoal super simpático das lojas (e lindos, quase todo mundo é lindo lá #fikdik) e me mandaram pro lugar errado ou lugar nenhum! No fim, depois de ter ligado pros piás quase chorando, toda desesperada e cansada, encontrei a parada que tava super mocada,com uma a4 indicando que ali era o hostel u.u
Peguei um quarto com 12 meninas, meio treta, mas pra economizar valeu a pena! O pessoal era super animado, o dono do lugar é gente fina e até fez sopa pra gente! Não lembro direito o que era, mas sei que cortei uns vegetais estranhos. Na outra vez fomos num boteco tomar a digníssima cerveja Pilsner Urquell (a “original e única”, considerada a primeira Pils do mundo) e comer alguma carne estranha, não lembro se era javali.
Gente, esse é o mapa gigante que tem na parede do hostel. E União não ficou de fora!! Nem Mallet! aheuaheua
Mas enfim, dados do Hostel:
Prague – Hostel Downtown, Tschechische Republik | ||
Narodni 19 Praha 1 |
Telefon: 00420224240570 Fax: 00420224241197 Email:downtown@jsc.cz |
Praga é absolutamente linda. Sem mais. O atmosfera é diferente, você sente um negócio meio medieval, meio moderno e caloroso. As pessoas são gente fina, entendem inglês de boa (ao contrário de Paris) e são super simpáticos e atenciosos (ao contrário de Paris, só pra reforçar). Dá pra comprar muitas coisas lindas e baratas (use quase a mesma tática do Vietnã) nas barraquinhas/lujinhas. Encontrei um português e ganhei altos descontos por falar com ele na língua materna!
Tem coisa bonita, coisa bizarra, coisas horrendas. Quem não curtiu muito Praga foi a Viviane do Ligado em Viagem, porém dá mais dicas de lugares para conhecer!
Veja também