Paris na chuva parece ser um dia perdido, porém tem muita coisa legal para visitar e fugir da água! A capital da França é super famosa pelos seus museus, porém há outras opções como lojas interessantes, teatros e alguns lugares um pouco fora da rota turística. Não tem como ficar parado!
Neste artigo abordo 8 atrações para visitar em Paris na chuva para você adicionar no seu roteiro, especialmente se for no outono ou inverno. São atrações que já conheço, recomendo e alguns estão no vídeo especial sobre Paris.
Paris na chuva: 8 atrações para visitar sem se molhar
Sempre que for montar um roteiro de viagem, verifique se chove muito na época que deseja visitar e as temperaturas, pois você irá coisas bem diferentes na mala! Fiz esse post para quem visita a Europa no inverno e o que levar de roupa para a Europa no verão.
Paris possui inverno chuvosos e com ventos e a temperatura pode variar até -1ºC. NO verão pode chover alguns dias e a temperatura baixa para 10ºC. Na primavera e outono o tempo é instável, principalmente em abril quando pode acontecer de tudo, até neve! Então o segredo é ir preparado!
Para te ajudar na sua viagem a Paris, confira também estes artigos:
- Roteiro em Paris 3 dias: atrações e dicas básicas
- Museus de Paris: um guia rápido
- Hotel Bom e barato em Paris
- Dicas Disneyland Paris
1 – Museu do Louvre
Uma das atrações mais visitadas não poderia ficar de fora desta lista de Paris na chuva né! O museu é reconhecido mundialmente e é impossível ver todas as peças e exposições numa vez só. Eu gosto muito da seção egípcia do Louvre, assim como a parte renascentista, onde fico babando nos detalhes das estátuas.
Há duas formas de garantir o ingresso: na hora enfrentando as filas ou comprar online antecipadamente pulando as filas. Dependendo da época você pode comprar de um dia para o outro.
2 – Galerias Lafayette
Uma das maiores redes de lojas da frança é as Galerias Lafayette, onde você vai encontra todos os tipos de marcas, desde as super phynesse até as acessíveis. É uma loja de departamento que vende roupas, sapatos, maquiagem, perfumes, brinquedos e até comida… tem de tudo. O prédio é incrível e se você for na época de Natal verá uma árvore gigantesca de vários andares no salão principal. Precisa dar uma passadinha lá mesmo se não for comprar nada, apenas pra fugir da água em Paris na chuva né ahahha
Neste artigo Compras em Paris: Galeries Lafayette falo tudinho sobre ela e também como você recuperar o dinheiro do imposto de cada produto.
3 – Ópera Garnier
Aproveitando a sua visita as Galerias Lafayette, ali pertinho da estação de metrô Opéra fica a Ópera Garnier ou Palais Garnier, uma casa de ópera fenomenal. Foi construído no estilo neobarroco durante o governo de Luis XIV, possui detalhes incríveis em seu interior que são de cair o queixo.
A visita a Ópera inclui o museu que abriga a Biblioteca Nacional da França, coleções permanentes de obras de arte e os salões interiores como as escadarias, Rotonde des Abonnés, Bassin de la Pythie, Grand Foyer, Avant-Foyer, Salons de la lune et du soleil e Rotonde du Glacier. Aberta das 10 às 16:30h.
A entrada custa 12 euros e crianças abaixo de 12 anos não pagam, há dois tipos de ingresso disponíveis:
4 – Museu Orsay
Esse é um dos museus que mais gosto e uma ótima pedida para Paris na chuva. O prédio do Musée d’Orsay era uma antiga estação ferroviária de 1898 que foi renovada e, olha, estrutura é linda demais.
No Museu d’Orsay há uma grande coleção de pinturas e esculturas do período do impressionismo de Van Gogh, Cézanne, Degas, Maurice Denis, Odilon Redon… Eu perdi muito tempo olhando as pinceladas nos quadros, é simplesmente fenomenal. Conto mais neste artigo. O ingresso custa 17 euros, compre online Ingresso Museu de Orsay 1 Dia c/ Acesso Reservado
5 – Show de Cabaré
Uma das coisas que me surpreendeu na minha última visita à França foi o show de cabaré. Todo aquele preconceito que a gente não tem nada a ver, o espetáculo é simplesmente fenomenal e de encher os olhos com tanto talento, entretenimento, músicas a famosa dança can can. Com certeza é uma opção imperdível, principalmente se estiver chovendo em Paris.
Eu visitei o Paradis Latin, um dos mais antigos de Paris e que foi construído em 1889 por Gustave Eiffel, o mesmo da torre Eiffel. A estrutura é linda demais e visitei até o camarote haha O show é bem dinâmico, quase tudo é traduzido para o inglês durante o show (só perdemos algumas piadas “internas”), há muita interação com o público e todos cantam.
O show inclui champagne faça a sua reserva:
Outro cabaré muito conhecido é o Moulin Rouge, já apareceu em filmes e é bem tradicional também. Confira mais informações sobre o Espetáculo no Moulin Rouge com Champanhe
6 – Panteão
O Panteão de Paris foi o primeiro monumento de importância da capital. Originalmente foi planejado como um santuário de Santa Genoveva, porém desde a Revolução Francesa, o Panteão homanageia grandes mentes e gênios da história da França como Voltaire, Rousseau, Dumas, Zola, Victor Hugo, Marie Curie…
Os corpos dessas pessoas estão lá dentro nas criptas e estrutura no interior, salão e cúpulas são maravilhosas! Com certeza foi uma das visitas que mais gostei de fazer em Paris. O ingresso custa 9 euros, compre por aqui: Ingresso Panteão
7 – Arco do Triunfo
Muita gente não sabe que é possível subir no topo do Arco do Triunfo e ver a Champs Elysées lá de cima, toda iluminada. Eu o visitei na minha primeira viagem a Paris.
O Arco do Triunfo é uma versão neoclássica do antigo estilo do arco triunfal romano e foi construido por Napoleão logo após sua vitória em Austerlitz. Na sua base fica o Túmulo do Soldado Desconhecido, uma homenagem aos 1,3 milhões de soldados franceses que morreram na Primeira Guerra Mundial e a chama reacende toda noite às 18h30.
O arco possui cinquenta metros de altura e a subida é feita por degraus, ao todo 284, e que vale todo o esforço. Lá dentro há uma exposição sobre a construção do arco, importância simbólica e também uma loja. O ingresso garante visita até o topo, ele é aberto, então deixe para subir quando estiver uma garoa fina ou entre as chuvas. O ingresso custa 12 euros, clique para mais informações Entrada Sem Fila Terraço do Arco do Triunfo
8 – Catacumbas de Paris
Em torno de 6 milhões de osso de parisienses estão nas Catacumbas de Paris. Elas foram construídas durante a Idade Média e quando os cemitérios ficaram sobrecarregados, a cidade começou a transferir os restos mortais para as Catacumbas. Esse seria o lado sombrio da cidade luz e uma opção bem alternativa para curtir Paris na Chuva.
Durante o passeio vcê caminha em torno de 2km em túneis e desce degraus, não há elevadores e usa um áudio guida disponível em Inglês e Espanhol. Recomendo não fazer se você tem claustrofobia. Compre o Ingresso Catacumbas de Paris
Gostou dessa seleção de atrações para conhecer Paris na chuva? Assista o vídeo abaixo com mais dicas de Paris
Salve as dicas do que fazer em Paris na Chuva no Pinterest
Leia mais sobre Paris
12 coisas que você NÃO deve esquecer na sua mala de viagem
Paris de graça: 10 passeios imperdíveis
15 coisas para saber antes de viajar para Paris