Bem, todos os leitores assíduos deste blog (uns 3 pelo menos) sabem que Chiang Mai é amor no coração, é a cidade dos elefantes e dos tigres…e também dos dragões!!
Acorda, chega de dorgas manola, dragões não existem!!!
O templo dos dragões ou Wat Phra Singh fica na parte antiga de Chiang Mai (a parte rodeada por muros e fossos!). Na verdade, tem muitos templos nesse “bairro”, é só sair por aí que você tropeça em alguns. Voltando, no templo dos dragões tem uma plaquinha que diz: “você, pessoa do signo de dragão, nascido em 88, preste homenagem agora e as localizações das esferas serão reveladas”. É, mapinha não tinha mais seria interessante.
Em Chiang Mai é possível observar a arquitetura “clássica tailandesa” ou estilo Lanna: telhados em várias camadas e íngremes, janelas e portas pequenas (pouca entrada de luz, consequência da origem das pessoas que migraram de climas mais frios) e tetos pouco decorados e baixos.
Stupa (essa parada, parecida com pilar, branca ae) também é característica do estilo Lanna.
Muitos, muitos ornamentos na parte de fora e dragões *-* Detalhe: de dentro da boca de uma serpente sai um dragão. wat
Outro templo aleatório. Não ia entrar aí com essas estátuas “pretetoras” e sorridentes.
E temos este liiiiiiindo templo, o white temple!! Sério. não sei como que fica tão branco, haja tinta! Conheça mais sobre ele aqui > O peculiar templo branco da Tailândia com ícones da cultura pop
Lindo de morrer! Pena que fica a DUAS HORAS do centro + congestionamento + buracos…como ficamos poucos dias na cidade, não deu tempo, fica para a próxima!!! Não sei como faz pra chegar, pergunte no hostel e deve ter alguma van que leve até lá. Boa viagem 😀
Na cidade, o transporte público é este:
Isso mesmo, este são os ônibus! Ele para para qualquer pessoa na rua, dá pra fazer altas amizades! Você combina um valor com o motorista, se estiver com mais pessoas use isso a seu favor e peça desconto. Vai pedindo, você consegue!!!
Se o cara ficar reclamando e te xingando espera o próximo.