Decidi voltar pro mato.
Imagine um muro que “corre” um quadrado gigante de 9 km² e seus vértices localizados exatamente nos quatro pontos cardeais. No centro, um templo com várias torres e faces sorridentes. Tudo isso no meio da selva. Assim é o templo Bayon, o templo das “mil faces” no Angkor, Camboja.
Croftiando por ai. (by Wikipedia)
Sugiro salvar esta foto By Essence in Photography
Bem, pra chegar lá é fácil. Depois do Angkor Wat, o Bayon é o próximo templo na rota tradicional do seu motorista do tuk tuk , então ele já tá sabendo das tretas. 😀 Pode ir de bicicleta também, boa sorte com a poeira.
Só espero que você não pegue um tuk tuk lokão
Menina linda super sorridente! Andar de tuk tuk é super divertido, ainda mais com o nosso motorista buzinandinho, fazendo careta, subindo a viseira do capacete (Achou!!) , dando tchau….
O Bayon é o templo central da cidade Angkor Thom e foi construído por volta de 1190 a.c pelo rei Jayavarman VII (o mesmo do Ta Phrom), cem anos depois do Angkor Wat. Também faz parte do grupo de templos mais enigmáticos: pelo simbolismo, pela própria estrutura e pelas faces em si, que podem ser do rei (que se considerava um rei-deus) ou de “seres iluminados da compaixão” chamados Avalokitesvara ou Lokesvara. Este templo é a expressão do estilo barroco khmer, sem paredes e com a impressão de estar “comprimido”, total oposto do estilo clássico do Angkor Wat.
Sorriso: a marca do templo Bayon
Contraste de cores
Pessoal vestido para realizar a tradicional dança khmer e ganhar uma grana extra. Como no Angkor Wat, a quantidade de turistas é enorme (90% japoneses, pra variar, tinha uma excursão rolando, só pode!!!). Fica difícil de tirar umas fotos boas sem ninguém.
As paredes do templo Bayon possuem relevos que retratam o cotidiano, batalhas navais, marchas com elefantes, catapultas…São mais de 11 mil figuras gravadas na pedra, totalizando 1,2 km de parede!
Batalha naval com corpos ao mar no meio dos peixes gigantes (by Wikipedia)
Elefante estiloso! (by Wikipedia)
Como eu acredito que essa batalha terminou:
E na saída:
Monge super fashion, curtindo a moda do animal print. AMEI!!!
Comassiiiiiiimmmm Também quero uma!
Vai dizer que os sorrisos do templo Bayon não são memoráveis?
Marca registrada ;D