Viajar sozinha

Viajar sozinha: coisas que não aguentamos mais ouvir

posted by Angie Outubro 17, 2016 6 Comments

Viajar sozinha é legal, você aprende bastante, cresce como pessoa e passa a acreditar mais em si mesma, porém nunca é fácil. Não importa quantas viagens a gente já fez, as mesmas perguntas retardadas surgem sempre, seja da família, nativos ou outros mochileiros. E as respostas que eu geralmente dou são estas.

Viajar sozinha: coisas que não aguentamos mais ouvir

“Mas você vai sozinha?”

SIM! Já é companhia suficiente né não??

“Mas não é perigoso?”

É sim, qualquer lugar é perigoso! Como a gente já “nasceu se cuidando”, estando atenta com tudo e todos (afinal várias cidades no Brasil são mais “agitadas” né).Eu nunca fui roubada nas minhas viagens, fui até lá pra onde Judas perdeu as botas e voltei ilesa, mas já fui pseudoassaltada do lado da minha casa. Claro que vários países não estão nos seus melhores dias para visitar devido a ataques terroristas e conflitos internos, nesse caso, é melhor viajar para outro lugar!

“E se você morrer sozinha nesses países, como tua mãe vai saber?”

anigif_enhanced-27686-1406146275-11

Por iiiisso e outras razões que a gente deve fazer um seguro viagem ao viajar sozinha! Se você quebrar os dentes, for mordida por um tigre ou precisar voltar pra casa numa caixinha, o seguro viagem irá arcar com os custos (sempre leia o termo de serviço antes de adquirir um). O Apure Guria tem uma parceria com a Real Seguros, lá tem vários precinhos legais, você ajuda o blog, não paga nada a mais por isso e me deixa mega faceira! 😀

E por precaução, você não deve sair na rua “sem lenço nem documento”, leve no mínimo um xerox do seu passaporte com um número de contato da sua família na bolsa.

“Nenhum amigo quis te acompanhar nessa viagem?”

Não, todos foram bundões, deram para trás, preferiram ficar no conforto de casa a conhecer o mundo. Tem que parar de acreditar que viajar sozinha é ruim!

“Ah então você tem poucos amigos”

Amigos que estarão lá no pior e no melhor sim, mas em geral, fiz muitos amigos viajando. Tenho casa para ficar em vários lugares do mundo! Sem falar nos blogueiros de viagem que conheço virtualmente e já me convidaram para conhecer a cidade onde moram!

“Você não se sente sozinha ou entediada viajando sozinha?”

mean-girls-1

Daoooonde!! A primeira coisa que a gente aprende ao viajar sozinha é aproveitar a sua própria companhia! E a melhor parte é fazer as coisas que eu quero fazer, como fotografar a arquitetura, aproveitar um bom prato local, ir em museus… coisas que nem todos os meus amigos gostam de fazer! Não tem como ficar entediada em lugares novos, sempre tem tanta coisa legal para fazer, é só sair na rua!

“Mas por que visitar _______(complete com qualquer país fora da Europa)”

Porque é fascinante! Culturas totalmente diferentes da nossa, novos sabores, tradições, costumes. A gente precisa conhecer outros lugares, ver com outros olhos. Existem tantos lugares maravilhosos e alguns longe pra cacete que eu adoraria voltar (Vietnã e Indonésia por exemplo, amo de paixão!)

“Mas você só viaja né, você deve ser riquinha”

i-dont-even

Ah sim claro, como se não bastasse TRABALHAR, economizar o ano inteiro, comer marmita, deixar de ir em festas, acumular milhas, procurar os lugares mais baratos, DAR DICAS DE VIAGEM NO MESMO ESTILO ainda acreditam que dependo do dinheiro dos pais para isso. Bitch please!

“E quando você vai parar de viajar e ficar numa cidade só?”

Nunca baby, nunca. Essa é a vida que escolhi. Beijinho, fica com Odin!rachel-mcadams-mean-girls-kisses

Ahh tem este vídeo aqui “Viajar sozinha: expectativa vs realidade” com outras perguntas e minhas reações ahueahe Assista!

E aí? O que andam te perguntando quando você viaja sozinha?

viajar sozinha-coisas-que-nao-aguentamos-mais-ouvir

viajar-barato-descontoViaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3

Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking  e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 21 dólares no AirBnB

Leia também:

INTERCÂMBIO: QUANDO A VOLTA É MAIS DIFÍCIL QUE A IDA

NECESSAIRE DE VIAGEM: MAQUIAGEM E APETRECHOS!

MINHA PRIMEIRA VIAGEM SOZINHA: INTERCÂMBIO NA ALEMANHA

EUROPA SEM FALAR INGLÊS

Você também pode gostar de:

6 Comments

passaporte no bolso Outubro 17, 2016 at 10:14 am

Não ligue para os comentários dos outros, força aí e continue viajando!

Reply
Camila Lisbôa Outubro 23, 2016 at 7:04 pm

É então, quando alguém fica de mimimimimi eu simplesmente desligo a cabeça e fico pensando em memes de pombos hahaha

Reply
Angie Outubro 24, 2016 at 12:59 pm

AEHAUWEHUAWHEWA PRUUUUUUU PRUUUUUU

Reply
Mariana Bueno Dezembro 20, 2016 at 1:18 pm

hahaha tbm não aguento mais tanta pergunta besta… se soubessem como é bom né?

Reply
alyssaprado Janeiro 20, 2017 at 10:46 pm

Socorro, não sei o que foi melhor nesse post: os gifs de mean girls ou todas as frases que escutamos 34983943 vezes!!!! Pessoal não entende que a nossa própria companhia basta e que viajar é nossa prioridade, né? Amei o post!

Reply
Caroline Panicio Março 10, 2017 at 1:37 pm

Nooossa, me identifiquei com tudo! hahahha fiz duas viagens sozinha e sempre escuto: “mas sozinha? e a sua mãe?” hahahh adorei o blog <3

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: