Viajar sozinha

O que não fazer na viagem – Erros comuns de viajantes solo

posted by Angie Fevereiro 19, 2017 11 Comments

Quando estamos viajando sozinhos, não nos demos conta de que dependemos só de nós e que se algo acontecer, levará muuuito tempo para seus amigos e família ficarem sabendo. São alguns erros de viagem que cometemos e que não percebemos até acontecer alguma coisa de ruim. Assista o vídeo ERROS COMUNS DE VIAJANTES para ter mais ideias e dar algumas risadas!

Erros comuns de viajantes

Muitos das coisas listadas aqui, esses erros comuns de viajantes, eu já cometi durante alguma viagem da minha vida. Sei que muitos de vocês ainda não viajaram sozinhos, então segue algumas precauções para deixar você, a sua família e seus amigos mais tranquilos! No fim a gente passa alguns perrengues, mas dá tudo certo!

Não compartilhar planos de viagem

Avise seus familiares e amigos sobre o seu destino, número de voo e rota. Sei que pode parecer meio pé no saco, mas é importante mostrar o seu roteiro para que eles estejam ligados na sua viagem. Se você não der sinal de vida, eles já tem uma ideia de onde você possa estar.

dicas roteiro mochilão peru bolivia chile e argentina o melhor de cada pais“Mãe to indo de van, beirando precipícios durante 7 horas e depois caminho 12 km perto dos trilhos de trem pra daí subir o Machu Picchu!” Veja todos os posts do meu mochilão pelo Peru

Conheça o chip internacional 4g com INTERNET ILIMITADA válido em 140 países!

Não comprar seguro viagem

Seguro viagem é um item indispensável em qualquer viagem! Além de cobrir a sua saúde, ele também pode te ajudar caso perca suas malas ou voo, só precisa ler bem certinho as condições de cada um antes de comprar. Eu recomendo a Real Seguros. Se você tem dúvidas, dá uma lida neste post: Como não errar no Seguro Viagem

Mostrar itens caros

Um dos erros comuns de viagem é sair por aí ostentando suas coisas. Evite usar brincos, colares e pulseiras que chamem muito atenção, pois você pode se tornar um alvo de ladrões. Isso também vale para celulares e câmeras. Cuide muuuito em áreas com muita gente e dentro de transporte público, mantenha seus itens dentro de sua mochila e na sua frente para não ter surpresas. Isso vale para qualquer lugar, não é só porque está na Europa que será mais seguro…

Veja dicas para uma Eurotrip>> Quanto custa um mochilão na Europa? Viaje barato!

Aprenda a usar sua câmera, veja as dicas para TIRAR FOTOS INCRÍVEIS VIAJANDO SOZINHA

rainha da inglaterra ouro

Também fique atento ao guardar seus pertences se não tiver mochila. Muita gente pode ficar de olho, então mantenha suas coisas no bolso da frente da calça. Roubaram o celular do meu namorado no metrô mesmo fechado com velcro. Esse foi um dos perrengues do Chile, veja o vídeo de tretas mais comuns chilenas.

No meu instagram tem mais fotos legais!!

o que fazer na serra gaucha vinicola chandon

Não mostrar confiança

A sua postura revela o que você está sentindo no momento. Ombros para dentro, andar rápido e olhando para baixo denotam insegurança e medo. Mesmo que você esteja sentindo isso, permaneça de cabeça erguida e sorria, demonstre que você sabe para onde está indo e que manja dos paranauê. Leia também: POR QUE TODA MULHER DEVERIA VIAJAR SOZINHA

Não pesquisar a cultura local

Um dos maiores erros de viagem é não conhecer a cultura do país que você irá visitar. Na Indonésia e Tailândia, por exemplo, é necessário cobrir os ombros e joelhos e tirar os sapatos antes de entrar nos templos. Confira também sinais, gestos ou costumes que são comuns na sua cultura e que podem ser obscenos em outra para evitar tretas. Olha a etiqueta aheuaeh

erros comuns de viagem culturaO uso de sarong é obrigatório dentro dos tempos balineses!

Não confiar nos locais

Nem todos os locais querem te vender pacotes de viagem, produtos ou te enganar. Muitos querem te conhecer, querem saber mais sobre a sua cultura e costumes. No Vietnã fomos surpreendidos por várias estudantes que queriam nos conhecer e treinar o inglês enquanto nos mostravam como era a vida na cidade delas. Muitos ficam extremamente felizes que estamos visitando o país!

erros comuns de viajantes soloNunca em sã consciência uma mãe deixou eu segurar seu bebê aheaea

Não dizer não

É extremamente comum ser abordado por várias pessoas vendendo coisas em outros países, desde meias, pen drive, massagens, tickets e táxi. Esses vendedores são muito insistentes e te perseguem na maioria das vezes pra te vencer pelo cansaço. Saiba dizer não educadamente e sorria, muitas vezes vão embora. Porém se continuar te perseguindo, seja firme e demonstre que você não está interessada. Não fazer contato visual também ajuda aheuhae

Aikido-na-Nova-Zelândia-sensei-flip-dojo-Jikishin (2)

Se for não for vendedor e for pessoas com outras intenções, dá uma olhada nestas dicas de DEFESA PESSOAL: DICAS PARA VIAJAR SOZINHA e 12 DICAS DE SEGURANÇA PARA VIAJAR SOZINHA

Não estar preparada para emergências

Mantenha cópia do seu passaporte, cartões de crédito, seguro viagem e número da sua reserva aérea em seu email. Assim, caso você perca ou seja roubado, terá os números a mão para poder cancelar e realizar o BO.

leia também: VIAJAR SOZINHA: COISAS QUE NÃO AGUENTAMOS MAIS OUVIR

Não provar a comida local

A comida é uma das principais experiências que você irá ter durante a sua viagem. Acho que é um dos erros comuns de viajantes que mais me surpreende… Experimente! Não vá somente no fast food, escolha um restaurante que pareça bom (ou até procure no Tripadvisor) e aproveite! Tem tanta coisa boa que comi durante as minhas viagens que até hoje sonho com elas ahueaheuah Às vezes até a comida da barraquinha de rua é melhor que outro lugar, pois foi feito com amor!!

Melhor padthai da vida comi numa barraquinha de rua <3

Salve a imagem abaixo no seu pinterest para acessar este post depois e conheça meus painéis de viagem!

o que nao fazer em viagem erros comuns de viajantes iniciantes

Se este post Erros comuns de viajantes te fez rir, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso 🙂 Ah e também me siga no Instagram e no Facebook! Obrigada!Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking  e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 25 dólares no AirBnB
leia também:

COMO ENCONTRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS
7 DICAS PARA VIAJAR MAIS EM 2017
COMO TIRAR FOTOS INCRÍVEIS VIAJANDO SOZINHA
MOMENTOS VERGONHA ALHEIA NA VIAGEM

Você também pode gostar de:

11 Comments

Paulo Fevereiro 23, 2017 at 11:10 am

Essas dicas fazem todo sentido. Eu com 38 anos ainda recebo ligação da minha mãe desesperada porque sumi por 6 horas passeando num parque onde o cel não pega rs

Reply
Eloah Cristina Fevereiro 23, 2017 at 12:17 pm

Sou rainha em esquecer do seguro viagem! :O
Aquela coisa, viajamos mais dentro do Brasil e sempre fico com o pensamento: to perto, qlq coisa volto. Mas né, precisa!!

Reply
Angie Fevereiro 23, 2017 at 6:29 pm

no Brasil fico mais tranquila pois tenho Unimed, ai já virei o pé tantas vezes fora que já conheço vários hospitais haueahue

Reply
Francisco Piazenski Fevereiro 23, 2017 at 3:44 pm

Parabéns pelo post, exatamente como pensamos. Pesquisar a cultura local e se auto-preservar nas viagens é a chave para o sucesso de uma viagem. Muito bom!!

Reply
Marina Heimer Fevereiro 23, 2017 at 6:32 pm

Boa, Angie! Geralmente a gente vê por aí a galera falando sobre o que fazer… e todo mundo esquece do que NÃO fazer, né? Dicas ótimas e super úteis!!

Reply
Mariana Fevereiro 24, 2017 at 12:38 pm

“Um dos erros comuns de viagem é sair por aí ostentando suas coisas.” Gente, é a melhor dica! Toda vez que eu vejo um gringo no Brasil dá vontade de chorar com a ingenuidade…

Reply
viajarcorrendo Fevereiro 24, 2017 at 8:47 pm

Dicas excelentes. Eu sempre deixo um roteiro impresso de onde estarei em cada dia de viagem para meus pais acompanharem. Vai que acontece algo, né? Inclusive, já precisei de seguro viagem na primeira vez em que fui ao Egito. Foi uma perfeição e, por isso, eu sempre faço para todas as viagens internacionais (no Brasil, não, ha ha ha ha).`
Como já disse no seu vídeo, às vezes, um BK é importante na viagem, ha ha ha ha…
Um super beijo
Carolina

Reply
Pollyane Martins | www.diariodepolly.com Fevereiro 28, 2017 at 11:54 am

Concordo e assino embaixo! Especialmente informar a sua família sobre o seu roteiro, é muito importante. E acho que mesmo que a pessoa não viaje sozinha, é importante que a família saiba onde está. Muito legal o seu post 😉 Beijo grande.

Reply
Aninha Lima Fevereiro 28, 2017 at 1:50 pm

Ótimas dicas! Muito legal a parte de estudar a cultura do local, muita gente viaja e só conhece os pontos turísticos, mas não os costumes. Por isso gosto de intercâmbio, a gente vive o local

Reply
Carlos Março 23, 2017 at 1:00 pm

Parabens! Excelentes dicas e muito bom o blog

Reply
Paula Oliveira Abud Abril 10, 2017 at 10:27 am

Adorei, basicamente um guia para não dar treta na viagem hahaha 😀 Afinal, dicas para evitar perrengue e problemas nunca são demais.

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: