Viajar sozinha

Defesa Pessoal: dicas para viajar sozinha

posted by Angie Novembro 13, 2016 2 Comments

Fala galera! O vídeo de hoje é sobre defesa pessoal e dicas para viajar sozinha! O convidado de hoje é o Marcelo, instrutor de jiu jitsu da academia New Way de Porto União (e meu cunhado também aheuahe). Nós vamos mostrar algumas técnicas para evitar confrontos, alguns golpes e movimentos de Aikido e Jiu Jitsu para escapar de certos ataques e falar sobre defesa pessoal. Se você não está vendo o vídeo, clique aqui.

Defesa Pessoal durante a viagem

dicas-defesa-pessoal-mulher-viajar-sozinha

Como falei no post sobre 12 dicas de segurança para viajar sozinha, é importante evitar confrontos! Uma das principais maneiras de se cuidar é observar o seu redor, estar sempre atenta com tudo o que está acontecendo. Mas, se mesmo assim der treta e não ter como evitar algum ataque, o jeito é se defender.

Todas as técnicas mostradas aqui funcionam, porém é necessário TREINO. Só olhar não é suficiente, você tem que estar ciente e ter confiança que poderá efetuar os movimentos com sucesso. Se errar, pode ser muito pior para você. A melhor defesa é evitar, faz algum movimento (tipo chute no saco) e sai correndo para chamar alguém.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Este movimento do polegar é muito bom para sair de pegadas no braço.dicas defesa pessoal mulher viagemNão esqueça de comprar seguro viagem, pois é sempre bom prevenir, vai que você tem algum acidente ou problemas, aí é só contatar a seguradora. Entenda o por que seguro viagem é necessário.

Derrubar alguém no chão é complicado, pois você precisa SABER O QUE ESTÁ FAZENDO. Ás vezes, você pode se dar mal se não saber imobilizar e dominar a pessoa. No meu caso, preciso ser muito rápida, pois sou leve e “fraca”, não tenho técnicas para isso. Maaas para alguém mais fortinho (que treina direto) e com conhecimento de jiu jitsu, já é moleza.seguranca-mulher-viajando-sozinha-dicas defesa pessoal jiu jitsu mulher viagemOutra dica legal é dobrar o cotovelo assim que sentir algum movimento da bolsa. O atacante normalmente não irá continuar, pois ele também não deseja confronto.defesa pessoal viajar sozinha segurança dicas

Gostaram dessas dicas de defesa pessoal e viajar sozinha? Comente!

Assista o vídeo

Salve no pinterest

Defesa pessoal viajando sozinha, dicas de segurança na viagem

Leia mais

Viajar sozinha: coisas que não aguentamos mais ouvir

Minha primeira viagem sozinha: intercâmbio na Alemanha

Dicas de viagem na Índia: relato de um intercâmbio

Couchsurfing na Europa: mochilão de 78 dias!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

2 Comments

Wanda Julho 18, 2017 at 3:27 pm

As artes marciais são incríveis para o dia-a-dia, adorei as dicas!

Reply
Defesa Pessoal Maio 21, 2018 at 11:28 am

Conteúdo muito legal, hoje em dia infelizmente é preciso saber nos defender dessa forma.

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: