Viajar sozinha

20 Países seguros para viajar sozinha

posted by Angie Março 9, 2017 16 Comments

Viajar sozinha também é uma questão de escolhas, vivência e manjar dos paranauê. Assista o vídeo da lista de países seguros para viajar sozinha!

25 Países seguros para viajar sozinha

Esta lista foi baseada na quantidade de posts que tenho lido em outros blogs, gente que recomenda viajar sozinho por eles e também pela minha experiência. Alguns países são mais seguros que outros, isso não tem como negar! Esta lista foi criada para pessoas que desejam viajar sozinhas pela primeira vez.

É importante lembrar que nem todo lugar é 100% seguro, existe assédio, violência, perigos e malucos em todo lugar. Isso depende muito da sua postura, do horário, da sorte…são muitos fatores que influenciam!

Não fique assustada se o país que você deseja visitar não está nesta lista. Tem outros países que eu visitei, como por exemplo o Peru, e achei super seguro, enquanto algumas amigas não se sentiram tão bem fora dos principais pontos turísticos. Como falei, tudo é uma questão de vivência.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Lugares que eu já passei e recomendo…Como esse post é atualizado constantemente, pode haver mais de 20 Países seguros para viajar sozinha!

Nova Zelândia

20 países para viajar sozinha

Morei na Nova Zelândia por 5 meses e é um dos países mais seguros para visitar e viver! Para onde você olhar terá muita aventura: vulcões, praias, montanhas com neve, lagos e bungy jump! Com certeza uma das paisagens mais lindas do mundo, não é a toa que escolheram o lugar para sediar as filmagens do Senhor dos Anéis e o Hobbit. Recomendo conhecer Queenstown e fazer o cruzeiro em Milford Sound, Tekapo, Tauranga, Rotorua.

leia > GASTOS NOVA ZELÂNDIA: QUANTO CUSTA O PAÍS MAIS RADICAL DO MUNDO

Inglaterra

tower bridge londres dicas de viagemO Reino Unido no geral é muito tranquilo para viajar sozinha, a maioria das pessoas é educada e prestativa e o transporte funciona muito bem. Londres tem várias opções legais em atrações, regiões bem badaladas como Camden Town e diversos hostels onde você faz amizade facinho para explorar a cidade, sem contar que tem muuitos brasileiros, então com certeza vai encontrar alguém! É um destino caro, porém tem várias coisas grátis para fazer na cidade (como os museus), ou gastar logo seu dinheiro em compras em Londres!

Suíça

melhor hotel da viagem a suica hotel jungfraublick wengen

A Suíça é o país mais lindo que já visitei, todo dia era um tapa na cara de beleza natural. Simplesmente incrível! Um país super seguro para visitar sozinha e eu recomendo explorar a parte das montanhas, principalmente na região de Jungfrau. A cidade Interlaken é base de diversos passeios na região (como Thun, Blausee, Lauterbrunnen e Wengen) e tem muita gente jovem, passeios de aventura (como parasail, trekking e canoying) e muitos portugueses moram lá, então com certeza não vai ficar sozinha caso não fale muito bem inglês!

Também não deixe de visitar a capital Zurique e cidades importantes como Lucerna, Montreux e Zermatt.

Confira os trajetos de trens paranorâmicos na Suíça

Itália

vista sacada basilica san marco veneza

A Itália sempre encanta, não importa a região que vá conhecer cada vez, é sempre uma surpresa! O povo italiano é receptivo e com certeza há assédio na rua (ouvirá vários “ciao bella” “bella ragazza” ou semelhantes) enquanto caminha na rua, mas nunca ouvi ninguém falando sobre ser perseguida ou pegarem no braço por exemplo. Eles olham bastante mas são comportados digamos assim.

Roma é uma cidade que todo mundo deve ir uma vez na vida e aproveita pra conhecer mais um país, o Vaticano! Veneza encanta por seus barcos e possui um charme próprio indescritível, sem falar nas ilhas próximas como Burano, Torcello e Murano.  E como não se encantar com as belezas da Toscana como Florença ou Siena!! Outras opções legais são Milão, Lago di Garda e Cinque Terre.

Veja também COMO VIAJAR BARATO PELA ITÁLIA: DICAS ESSENCIAIS!

Alemanha

A Alemanha por si só já é um convite a cerveja boa e história incrível com vários castelos fenomenais! Aproveite para fazer a rota romântica, explorar a multicultural e louca Berlim e ir a Oktoberfest claro! Ein Prosit!

leia > 12 DICAS PARA VIAJAR BARATO NA ALEMANHA

Áustria

casinhas coloridas rio innsbruck austriaA Áustria tem paisagens lindas, cidades super fofas ao pé dos Alpes (como Innsbruck) e sua capital Viena é repleta de palácios. Não é um dos destinos mais baratos, porém é fácil de locomover e passear.

Confira o guia de roupas para conhecer a Europa no verão e onde comprar roupa no inverno!

Dinamarca

casas coloridas copenhagen canal nyhavnA Dinamarca é ponta de entrada para os países nórdicos, todos reconhecidos pela segurança, altos IDH, paisagens lindas e caaaaros pra chuchu!! Recomendo visitar durante a primavera ou verão pois é muito gelado, venta bastante e escurece ceeedo demais. Veja o roteiro a pé em Copenhagen e conheça mais sobre a cidade livre de Christiania.

Bali – Indonésia

viajar sozinha é seguro

Bali é provavelmente o destino mais procurado da Indonésia. Praias maravilhosas, templos fascinantes e tudo muito barato! Tem muuuuito mochileiro por lá, então é impossível ficar sozinha…mas você estará tão envolvida com a cultura, massagens, templos e spas que nem vai perceber o tempo passar.

leia > COMO VIAJAR BARATO EM BALI

Vietnã

paises seguros para viajar sozinhaUm país de história milenar, cultura riquíssima e gastronomia meodeosdoceo de sair salivando, só de lembrar já fico louca hauehae Eu amo demais o Vietnã e recomendo a todos passar pelo menos 2 semanas!

leia > COMO TIRAR O VISTO PARA O VIETNÃ

Cingapura

paises seguros para viajar sozinha cingapura

Um lugar fascinante e super moderno com arranha céus belíssimos e um até com navio no topo ahueahe Cingapura é um dos países mais seguros para viajar sozinha, possui diversas atrações grátis e o transporte público é excelente!

leia > GUIA DE CINGAPURA: PRA SER FELIZ

Uruguai

 mão de Mario Irarrázabal em Punta del Este uruguai

Nosso vizinho está muito a frente do seu tempo e possui lugares incríveis para visitar. Um dos balneários mais procurados pelas celebridades é Punta del Este, a cidade mais antiga e fofa é Colonia del Sacramento e a capital Montevidéu ferve em opções turistas. No verão as praias são particularmente agradáveis e divertidas, até fiz uma lista com as melhores praias do Uruguai!.

Outros países recomendados por blogueiros de viagem para viajar solo:

Se você gostou deste post sobre 20 Países seguros para viajar sozinha, se inscreva no canal e comente! Assista

Salve este post Países seguros para viajar sozinha no seu Pinterest para acessar mais tarde e confira meus painéis de viagem!

25 países seguros para viajar sozinha, dicas para primeiro mochilão, viagem solo

20 PAISES PARA VIAJAR SOZINHAS DICAS

Leia mais:
O QUE NÃO FAZER NA VIAGEM – ERROS COMUNS DE VIAJANTES SOLO
DEFESA PESSOAL: DICAS PARA VIAJAR SOZINHA
COUCHSURFING NA EUROPA: MOCHILÃO DE 78 DIAS!
12 DICAS DE SEGURANÇA PARA VIAJAR SOZINHA
POR QUE TODA MULHER DEVERIA VIAJAR SOZINHA


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

16 Comments

Mari Dutra Março 10, 2017 at 11:05 am

É uma pena que a gente ainda precise pensar nessas coisas, né? Todo país deveria ser seguro para viajarmos sozinhas!

Reply
quartodeviagem Março 11, 2017 at 3:48 pm

gostei muito da listinha, tem uns aí que quero riscar da minha lista logo! Cuba é realmente bem seguro, o que só enche o saco é o assédio às mulheres, eles são incansáveis. Os da Escandinávia sem comentários, gostei bastante de ter viajado por aquelas bandas!

Reply
Josiane Bravo Março 12, 2017 at 11:50 am

Uauu, só países top nessa lista e sonho em conhecer todos, principalmente Bali. Depois de assistir ao filme Comer, Rezar e Amar, fiquei ainda mais apaixonada pelo lugar.
Beijos

Reply
Katarina Holanda Março 12, 2017 at 5:27 pm

Que demais!! A maior parte da na minha lista, especialmente os da Escandinávia. <3

Reply
Matheus Crespo da Silva Março 12, 2017 at 6:59 pm

Bali, Vietnã e Singapura moram aqui no meu coraçãozinho hehehe.
Muito legal sua lista Guria.

Reply
Vickawaii Março 12, 2017 at 7:51 pm

Um dia eu ainda vou fazer uma postagem com os 20 países que euzinha recomendo para viajar sozinha porque terei viajado para todos eles <3 Achei legal a lista porque tem uns países que eu não imaginava, tipo Cingapura e Vietnã. Bacana a lista!

Beijos, Vickawaii

Reply
nyrdagur Março 13, 2017 at 8:56 am

Otima lista, Angie! Dos países dessa lista que eu já fui totalmente sozinha foi pra Islandia e Alemanha e super concordo! A Islandia por exemplo é incrível de tão segura que é.. os países nórdicos no geral melhor dizendo! <3

Reply
Me Leva Embora Estrada Afora Março 13, 2017 at 3:49 pm

Viajar sozinha é tudo de bom. Felizmente, não me senti insegura em nenhum país que fui ainda.
Bjs, adorei o post
Rafa Ely

Reply
Paula Oliveira Abud Março 14, 2017 at 10:22 pm

Nunca viajei sozinha, mas o seu post em si já é um encorajamento e eu adorei saber que o país dos meus sonhos, Nova Zelândia, é seguro, pois sonho com esse lugar todo dia <3 <3

Reply
Angie Março 15, 2017 at 8:36 am

NZ é retardada de bonita meodeos <3

Reply
Débora Resende Março 20, 2017 at 10:29 am

Eu fui sozinha pra Londres e super recomendo! A cidade, além de linda, é bem segura, tudo funciona e as pessoas são bem educadas.

Reply
Angie Março 20, 2017 at 11:08 am

quero ir esse ano!!!

Reply
Marcia, blogueira do Mulher Casada Viaja Março 20, 2017 at 11:52 am

Post apropriado para o dia das mulheres, porque ainda é preciso escolher a dedo para onde podemos ir sozinhas. E tem homem nas redes sociais perguntando “o que mais as mulheres querem?”!!! Viajar solo e com segurança igual a qualquer homem faria parece ser bem óbvio, né? E é apenas uma das muitas desigualdades…

Reply
Angie Março 20, 2017 at 8:55 pm

e o pior é quando outras mulheres acusam a viajante que está sozinha que está “procurando homem, confusão, dinheiro ” etc…não tá fácil

Reply
Paula Abril 26, 2017 at 10:03 am

Lista com viés de amostra do que conhece.

Reply
Angie Abril 26, 2017 at 10:24 am

sim basicamente, n da pra indicar o que não conheço né

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: