Viajar sozinha

20 Países seguros para viajar sozinha

posted by Angie Março 9, 2017 14 Comments

Viajar sozinha também é uma questão de escolhas. Assista o vídeo da lista de países seguros para viajar sozinha!

20 Países seguros para viajar sozinha

Esta lista foi baseada na quantidade de posts que tenho lido em outros blogs, gente que recomenda viajar sozinho por eles e também pela minha experiência. Alguns países são mais seguros que outros, isso não tem como negar! Esta lista foi criada para pessoas que desejam viajar sozinhas pela primeira vez.

É importante lembrar que nem todo lugar é 100% seguro, existe assédio, violência, perigos e malucos em todo lugar. Isso depende muito da sua postura, do horário, da sorte…são muitos fatores que influenciam!

Não fique assustada se o país que você deseja visitar não está nesta lista. Tem outros países que eu visitei, como por exemplo o Peru, e achei super seguro, enquanto algumas amigas não se sentiram tão bem fora dos principais pontos turísticos. Como falei, tudo é uma questão de vivência.

Países que eu já passei e recomendo!

Nova Zelândia

20 países para viajar sozinha

Morei na Nova Zelândia por 5 meses e é um dos países mais seguros para visitar e viver! Para onde você olhar terá muita aventura: vulcões, praias, montanhas com neve, lagos e bungy jump! Com certeza uma das paisagens mais lindas do mundo, não é a toa que escolheram o lugar para sediar as filmagens do Senhor dos Anéis e o Hobbit.

leia > GASTOS NOVA ZELÂNDIA: QUANTO CUSTA O PAÍS MAIS RADICAL DO MUNDO

Alemanha

A Alemanha por si só já é um convite a cerveja boa e história incrível com vários castelos fenomenais! Morei 3 meses lá e não vejo a hora de voltar! Aproveite para fazer a rota romântica, explorar a multicultural e louca Berlim e ir a Oktoberfest claro! Ein Prosit!

leia > 12 DICAS PARA VIAJAR BARATO NA ALEMANHA

Bali – Indonésia

viajar sozinha é seguro

Bali é provavelmente o destino mais procurado da Indonésia. Praias maravilhosas, templos fascinantes e tudo muito barato! Tem muuuuito mochileiro por lá, então é impossível ficar sozinha…mas você estará tão envolvida com a cultura, massagens, templos e spas que nem vai perceber o tempo passar.

leia > COMO VIAJAR BARATO EM BALI

Vietnã

paises seguros para viajar sozinhaUm país de história milenar, cultura riquíssima e gastronomia meodeosdoceo de sair salivando, só de lembrar já fico louca hauehae Eu amo demais o Vietnã e recomendo a todos passar pelo menos 2 semanas!

leia > COMO TIRAR O VISTO PARA O VIETNÃ

Cingapura

paises seguros para viajar sozinha cingapura

Um lugar fascinante e super moderno com arranha céus belíssimos e um até com navio no topo ahueahe Cingapura é um dos países mais seguros para viajar sozinha, possui diversas atrações grátis e o transporte público é excelente!

leia > GUIA DE CINGAPURA: PRA SER FELIZ

Outros países recomendados por blogueiros de viagem para viajar solo:

Salve este post no seu Pinterest para acessar mais tarde e confira meus painéis de viagem!

20 PAISES PARA VIAJAR SOZINHAS DICAS

Se você gostou deste post sobre 20 Países seguros para viajar sozinha, se inscreva no canal e comente! Ah e por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso 🙂 E também me siga no Instagram e no Facebook! Obrigada!viajar-barato-descontoReserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking ou no Hostelworld e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 25 dólares no AirBnB

Leia mais:
O QUE NÃO FAZER NA VIAGEM – ERROS COMUNS DE VIAJANTES SOLO
DEFESA PESSOAL: DICAS PARA VIAJAR SOZINHA
COUCHSURFING NA EUROPA: MOCHILÃO DE 78 DIAS!
12 DICAS DE SEGURANÇA PARA VIAJAR SOZINHA
POR QUE TODA MULHER DEVERIA VIAJAR SOZINHA

Você também pode gostar de:

14 Comments

Mari Dutra Março 10, 2017 at 11:05 am

É uma pena que a gente ainda precise pensar nessas coisas, né? Todo país deveria ser seguro para viajarmos sozinhas!

Reply
quartodeviagem Março 11, 2017 at 3:48 pm

gostei muito da listinha, tem uns aí que quero riscar da minha lista logo! Cuba é realmente bem seguro, o que só enche o saco é o assédio às mulheres, eles são incansáveis. Os da Escandinávia sem comentários, gostei bastante de ter viajado por aquelas bandas!

Reply
Josiane Bravo Março 12, 2017 at 11:50 am

Uauu, só países top nessa lista e sonho em conhecer todos, principalmente Bali. Depois de assistir ao filme Comer, Rezar e Amar, fiquei ainda mais apaixonada pelo lugar.
Beijos

Reply
Katarina Holanda Março 12, 2017 at 5:27 pm

Que demais!! A maior parte da na minha lista, especialmente os da Escandinávia. <3

Reply
Matheus Crespo da Silva Março 12, 2017 at 6:59 pm

Bali, Vietnã e Singapura moram aqui no meu coraçãozinho hehehe.
Muito legal sua lista Guria.

Reply
Vickawaii Março 12, 2017 at 7:51 pm

Um dia eu ainda vou fazer uma postagem com os 20 países que euzinha recomendo para viajar sozinha porque terei viajado para todos eles <3 Achei legal a lista porque tem uns países que eu não imaginava, tipo Cingapura e Vietnã. Bacana a lista!

Beijos, Vickawaii

Reply
nyrdagur Março 13, 2017 at 8:56 am

Otima lista, Angie! Dos países dessa lista que eu já fui totalmente sozinha foi pra Islandia e Alemanha e super concordo! A Islandia por exemplo é incrível de tão segura que é.. os países nórdicos no geral melhor dizendo! <3

Reply
Me Leva Embora Estrada Afora Março 13, 2017 at 3:49 pm

Viajar sozinha é tudo de bom. Felizmente, não me senti insegura em nenhum país que fui ainda.
Bjs, adorei o post
Rafa Ely

Reply
Paula Oliveira Abud Março 14, 2017 at 10:22 pm

Nunca viajei sozinha, mas o seu post em si já é um encorajamento e eu adorei saber que o país dos meus sonhos, Nova Zelândia, é seguro, pois sonho com esse lugar todo dia <3 <3

Reply
Angie Março 15, 2017 at 8:36 am

NZ é retardada de bonita meodeos <3

Reply
Débora Resende Março 20, 2017 at 10:29 am

Eu fui sozinha pra Londres e super recomendo! A cidade, além de linda, é bem segura, tudo funciona e as pessoas são bem educadas.

Reply
Angie Março 20, 2017 at 11:08 am

quero ir esse ano!!!

Reply
Marcia, blogueira do Mulher Casada Viaja Março 20, 2017 at 11:52 am

Post apropriado para o dia das mulheres, porque ainda é preciso escolher a dedo para onde podemos ir sozinhas. E tem homem nas redes sociais perguntando “o que mais as mulheres querem?”!!! Viajar solo e com segurança igual a qualquer homem faria parece ser bem óbvio, né? E é apenas uma das muitas desigualdades…

Reply
Angie Março 20, 2017 at 8:55 pm

e o pior é quando outras mulheres acusam a viajante que está sozinha que está “procurando homem, confusão, dinheiro ” etc…não tá fácil

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: