Planejando a sua viagemVistos e documentos

VIVA VISA! Como tirar o visto americano

posted by Isabelle Krauze Junho 19, 2015 0 comments

Sempre que eu assistia àqueles programas onde realizavam o sonho da pessoa (à lá “Dia de Princesa”) e esse sonho era do tipo ir pra Disney, eu ficava pensando: “Hey! E se a pessoa não tem passaporte? Como ela vai conseguir um visto em 24 horas?”

nunca me ocorreu que eles já tinham resolvido todas as burocracias da vida antes de filmar o programa…

Bom, se alguém chegar pra mim agora com um Dia de Princesa desses, ME CARREGA, BEM! 

VIVA VISA! Como tirar o visto americano 2

PORQUE YES! WE HAVE VISA!

Como tirar o visto americano

Como eu disse no post anterior de Como comprar passagem aéreas baratas, para ir ao Japão compramos passagens com conexão na terra do Tio Sam. Caso você não saiba, mesmo que você não dê um passinho sequer pra fora do aeroporto, você precisa de um visto válido de entrada nos EUA. Senão vai ficar igual ao Tom Hanks no filme “O Terminal”.

Este visto americano pode ser o de Turismo ou o de Trânsito. Os dois custam o mesmo e a papelada também é a mesma.

O que os diferencia é o tempo de validade e o tempo que você pode permanecer no país.

VIVA VISA! Como tirar o visto americano exemplo

Considerando o valor salgado ($160 doletas) e a “qualidade” do serviço, vale muito mais a pena aplicar-se a um visto americano Turismo B2, que te dá 10 anos de duração, sendo que você pode permanecer 3 meses no país pra cada entrada que fizer (que são ilimitadas, dentro do prazo de validade do visto).

O visto de Trânsito C1, é destinado a passageiros que vão fazer escala em um aeroporto dos EUA. Ele dura 5 anos e não te permite andar por aí, comprando o mundo em Miami.

O processo do visto americano é bem organizado: você entra no site da embaixada, preenche o formulário DS-160, paga a taxa (se não for aprovado, beijinhos, bye bye , porque a taxa não volta não!) e agenda a sua entrevista e o seu credenciamento (onde vão tirar uma foto bem linda e todas as suas digitais). Esses dois eventos ocorrem em DOIS dias separados. Então se você precisa viajar pra tirar o visto, tire dois dias de folga (só atendem durante a semana).

VIVA VISA! Como tirar o visto americano
Tristeza disfarçada pra fazer um turismo no Rio.

Eu fui pro Rio de Janeiro, e achei que o processo todo foi bem tranquilo. Inclusive tem várias propagandas de Miami dentro do consulado. Nem faço idéia do por quê.

 

NÃO ESQUEÇA DE LEVAR: 

-Passaporte: tem que estar bem inteirão, senão não vão aceitar, e tem que ser válido por pelo menos seis meses a mais do que o tempo da sua estadia. Se você já tiver tirado um visto americano antes, leva o passaporte onde você tinha esse visto.

-Página de Confirmação do DS 160: é só uma folha. Lá tem um código de barras, um código com números e letras e os dados do seu agendamento.

-Página de instruções que abre depois que você termina de preencher a papelada e que diz LEVE ISSO NO DIA. 

obama rindo
Sem essas paradas, não tem choro, não tem descabelamento, meu amigo. Vai ter que reagendar o seu visto americano.

 

Outras coisas bem importantes, caso peçam: 

– Comprovante de endereço: você mora realmente aqui

– Comprovantes de Renda: mostre que você tem dinheiro, ou que seus pais têm…

– Comprovante de que você precisa voltar: se for estudante, leva histórico, leva matrícula. Se trabalhar, leva contrato, leva carteira de trabalho. Mostre que você não pretende morar lá ilegalmente.

 

* Não dá pra entrar com eletrônicos (CELULAR ESTÁ INCLUSO) na Embaixada, então nem leve.

Se levar, pelo menos lá no Rio, existiam várias pessoas com placas de “Seguro seu IPHONE 6 novinho por 15 reais”. Fica a seu critério. Deixei o meu em casa por uma manhã e deu tudo certo.

 

No próximo post falo sobre a jornada do visto japonês ! またね

Erza_in_shock

só de lembrar na papelada me dá um arrepio!!!

 

Veja também:
Como tirar o visto para o Vietnã passo a passo

Você também pode gostar de:

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: