Como é voar Ethiopian Airlines: Guarulhos, Etiópia e Itália

3252

Como é voar Ethiopian Airlines para a Itália, uma viagem que economizei muito dinheiro, mas nada de tempo…. Este é o primeiro post do Apure Piá pra vocês! Vou contar a minha empreitada para a Europa!

Neste artigo falo sobre como é voar Ethiopian Airlines, a conexão em Lomé na Etiópia e alguns problemas

Como é voar Ethiopian Airlines para a Itália

Sonho de muitos, a Europa é linda, um continente inteiro cheio de história, gastronomia, paisagens lindas, aventuras, romances… Apenas um detalhe para nós brasileiros que complica a viagem para esse lugar fenomenal: os valores

O euro está bem caro e normalmente hospedagem e passagem aérea são caras também. Então o negócio é procurar por promoções sempre! Veja COMO ENCONTRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS

Como é voar para a Itália parando na Etiópia

Entrada direto na Itália para cidadania

No meu caso, eu precisava de uma companhia que entrasse na Europa pela Itália por causa do carimbo italiano no passaporte, que é um dos documentos necessários para fazer a cidadania italiana. Por isso,

Voar para Itália diretamente é caro pois existem poucas opções, como Alitalia, Latam e Ethiopian Airlines, a que eu escolhi viajar porque a passagem estava quase mil reais mais barata.

A Ethiopian não tem parceria com nenhuma companhia brasileira, então tu só consegue procurar vôo a partir de Guarulhos e precisa comprar o trecho até Guarulhos separado. Eu viajei de Porto Alegre a Guarulhos com a Azul.

Confira estes outros reviews de voo para a Itália

Como é voar British Airways São Paulo para Londres e Milão

Como é voar Alitalia São Paulo para Roma e Barcelona

Estrutura do avião

Os aviões da Ethiopian Airlines são em geral muito bons. Novos e bem grande com 9 assentos por fileira. Dos que eu vi nos aeroportos, todos eram Boeing 787.  Eles possuem Boeing 787 Dreamliner,  considerado um dos aviões mais moderno do mundo e a Ethiopian é a única companhia a operar no Brasil com este modelo.

Uma coisa muito boa nos aviões da Ethiopian Airlines é que as janelas deles tem um sistema de escurecer o vidro automático, então quando o Sol nasceu nem percebi direito.

vale a pena voar ethiopian airlines

Como é voar Ethiopian Airlines: trajeto até a Itália

Voar para a Itália é uma aventura pela Ethiopian, fiz várias conexões: Guarulhos > Lomé > Addis Abeba

O vôo foi bem longo, antes de ir a Addis Abeba o avião parou em Lomé, no Togo, para fazer uma escala e abastecer o avião. Ficamos por 1h e 30min, algumas pessoas desceram e outras subiram e depois seguimos viagem.

Lembre-se que para visitar a Europa é obrigatório SEGURO VIAGEM. Ele te ajuda a solucionar problemas como cancelamento de voo e mala extraviada e caso você precise de atendimento médico como consulta, exame e até cirurgia. Eu uso e recomendo a Real Seguros! Leitores do blog tem desconto de 10%, aproveite!

Tive o voo cancelado com a Ethiopian Airlines

Chegando em Addis Abeba, capital da Etiópia, fui falar com a companhia porque meu vôo para a Itália, que sairia em 3h foi cancelado e eu só viajaria no dia seguinte para lá. Sendo assim, a companhia ofereceu hotel, transfer e o visto.

Pagamento do visto na Etiópia

Para brasileiros em trânsito que não saiam da área internacional, não necessita de visto. Para os que forem dormir em um hotel, como foi o meu caso, o visto custa R$400,00… Sim, é uma fortuna!

Como era o hotel dado pela Ethiopian Airlines

Eu não saí do hotel porque o lugar era meio estranho e ficava numas quebrada de estrada de chão e tinha chovido muito, aí tava um lamaçal só. Sem falar que só tinha barulho por causa da construção de um prédio logo na frente do hotel e uma infinidade de mosquitos que não me deixaram dormir. Ainda bem que estava vacinado contra Febre Amarela, pois a Europa pede a carteira de vacinação se vir da África.

voo cancelado ethiopian airlines

Trajeto Addis Abeba > Roma > Milão

No dia seguinte a noite fui pegar o vôo para Milão. Quando cheguei, a imigração foi meio bagunçada e não teve raio-x, só ganhei o carimbo e fui pro hotel.

Novamente viajei de noite, então eu praticamente dormi todo o tempo.  Antes de partir para Milão, fizemos uma escala em Roma, mesmo esquema que no Togo, desce galera, abastece e segue viagem. Dessa vez o avião foi quase vazio.

Problemas no voo da Ethiopian Airlines

Serviço de bordo

A comida é bastante semelhante aos outros vôos, frango, massa, pão com manteiga, etc. A única coisa que não gostei foi que deixaram uma salada para a última refeição e ela azedou. A comida também era bem apimentada.

O vinho que me ofereceram, apesar de ser francês, parecia um vinho colonial de Bento Gonçalves.

comida ethipian airlines

O inglês dos Etíopes não é dos melhores e mais fáceis de entender.

A tv era grande porém o touch screen não funcionava e não teve jeito mesmo resetando o sistema.

Demorou uma eternidade para chegar na Itália! Saí de Porto Alegre no dia 15/05 às 17:20 e cheguei em Milão no dia 18/05 às 7:45.

Voar para a Itália demorou muito, mas tive uma economia de quase mil reais! A viagem foi bem desgastante, então só vale a pena se você precisa do carimbo de chegada na Itália e se não tem  passagem mais barata.

chegando em roma pela ethiopian airlines como e voar para a italia

Conte a sua experiência de como é voar Ethiopian Airlines para Itália!

COMO É VOAR COM AIR CHINA PARA ESPANHA

28 DICAS PARA MOCHILAR NA EUROPA!

MOCHILÃO NA EUROPA NO VERÃO: O QUE LEVAR

FOMOS EXPULSOS DO HOSTEL – WORKAWAY NA ITÁLIA

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!