Viajar Barato

5 motivos por que você nunca tem dinheiro para viajar

posted by Angie Agosto 26, 2017 17 Comments

Eu sei que dá aquela inveja quando você rola o dedo pela timelime do Facebook ou instagram e só vê seus amigos viajando pela Europa ou praias paradisíacas. Aí você pensa “como eles tem dinheiro pra viajar tanto e eu não?” Claro que alguns deles são filhinhos de papai, maaas te garanto que a maioria trabalha, paga as próprias contas e sabe guardar dinheiro! Se você não sabe o que está fazendo errado, veja esta lista de motivos pra não ter dinheiro para viajar!

5 motivos por que você nunca tem dinheiro para viajar

1 – Você gasta demais comendo fora

Toda vez que você sai com a galera sua conta bancária chora. É muuuito mais caro comer em um restaurante do que comer em casa, preparar a própria comida e levar a marmitinha pro trabalho. Claro que você precisa dedicar mais tempo para cozinhar e nem sempre vai ser tão gostoso, mas faça isso e diminua a quantidade de vezes que você come fora por semana.

2 – Você gasta demais bebendo fora

Procure e incentive seus amigos a fazer as reuniões em casa em vez de ir ao bar, pode comprar a bebida muuuito mais barato e fazer uns drinks malucos!  Foco, FOOOOCO na viagem!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

3 – Você tem algum vício

Cigarros, sapatos, cds antigos, revistas, coxinhas, figurinhas do pokémon, jogo do bicho… Até as coisinhas mais baratinhas saem caro no final do ano. Não estou dizendo para você cortar totalmente, apenas diminua a frequência! Imagine que você gaste R$15 por semana, no final do ano são R$ 720! É muita grana!

nao tenho dinheiro para viajar cartao

4 – Você se importa com as aparências

Cabelo escovado e unhas feitas toda semana. Roupas de marca. Carro do ano. Não seria melhor menos idas ao salão e mais viagens? Menos boletos pra pagar e mais pé na areia? Você realmente está fazendo isso por você ou para ostentar e fazer com que a galera tenha inveja de você ou valorize você pelos seus bens? Pense no que você realmente quer e o que é necessário de verdade!

5 – Você ACREDITA PLENAMENTE que viajar é caro

Taí uma ideia que cai por água abaixo quando você vê o quanto gastei com acomodação, tours, transporte local e comida nas seguintes viagens:

GASTOS PERU MOCHILÃO: VIAGEM DE 20 DIAS

GASTOS NA TAILÂNDIA: QUANTO CUSTA 14 DIAS DE VIAGEM?

GASTOS SAN ANDRES CARIBE COLOMBIANO

Viagens de duas semanas beirando 2 MIL REAIS tudo (a de San Andres com passagem inclusa).

“ahh mas 2 mil é caro”

lower your expectations

PFFFFFFFFFFFFF Se você quer viajar para o exterior, fique ciente que o negócio mais caro da vida é a PASSAGEM AÉREA e depois o que faz uma viagem cara é dormir em hotel, comer fora, fazer tours caros, andar de táxi (alguns outros detalhes expliquei aqui ENTENDA OS CUSTOS DE UM DESTINO). Com o cenário atual do Brasil, passagem pro exterior por menos de mil reais com taxa é impossibru…só vai conseguir se dar um bug no sistema ou o gerente ficar maluco ahaeuahe

Tudo isso você pode baratear ou até fazer de graça, é só deixar a preguiça de lado e ler estes posts

12 DICAS PARA VIAJAR DE GRAÇA PELO MUNDO!

COMO ENCONTRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS

E outra, conhecer uma cidade não é necessariamente fazer todos os tours, pagar todos os museus e comer a comida típica num restaurante badalado…Eu acredito que curtir uma cidade é explorar ela a pé indo até os bairros mais distantes, conversar com os locais, tomar uma cerveja enquanto vê o por do sol.

5 motivos porque você nunca tem dinheiro para viajar
Foi o que fiz em Florença (a cidade que sou apaixonada há anos) na época mais cara ever! Pulei os museus (por causa dos valores e filas, mas pretendo voltar em uma época mais tranquila), caminhei horroooores e fui ver o que mais queria, o por do sol na Ponte Vecchio. No fim, só paguei hotel e uma janta. E sim, o vestido foi da promoção.

Já peguei van maluca de 7 horas beirando precípicio e caminhando algumas horas pra finalmente chegar no Machu Picchu. Ingresso uma fortuna, mas economizei no transporte já que o trem de Lima até águas calientes é uma fortuna! Tudo é uma questão de escolhas e pesquisa!

gastos peru quanto custa machu picchu llama

Se você realmente quer viajar gastando bem menos, aproveite para conhecer a região ou até sua cidade com olhos de turista. Entenda melhor aqui 7 DICAS PARA VIAJAR MAIS EM 2017

E ainda você pode tirar dinheiro de lugares que não tem ideia! Veja como consegui economizar 750 reais por mês!

30 JEITOS CRIATIVOS DE ECONOMIZAR DINHEIRO PARA VIAJAR

COUCHSURFING: COMO FUNCIONA E DICAS DE SEGURANÇA

E se você achar que viajar em casal sai caro, está completamente enganado, como mostro neste vídeo VIAJAR EM CASAL: DICAS DE ECONOMIA PARA MOCHILÃO!

E claro, EVITAR OS ERROS MAIS COMUNS DE VIAJANTES!

“ahh mas eu já faço tudo isso aí e ainda assim não tenho dinheiro”

Vende docinho, pano de prato, economiza alguns anos. Demorei 5 anos pra fazer minha primeira viagem com dinheiro do estágio, vendendo pinturas pano de prato, docinho, biscoito feito em casa. A realidade é diferente pra todo mundo, mas precisa fazer um esforço!

É isso ai galera! Espero que tenha dado uma luz na cabeça de vcs que viajar depende de economizar dinheiro  e escolher a maneira barata! Se curtiu, compartilhe com os amigos!

Salve esta imagem no seu Pinterest!

5 motivos por que você nunca tem dinheiro para viajar, descubra!

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

17 Comments

Viagens e Viagens e Viagens Agosto 26, 2017 at 2:02 pm

Adorei o post!!! Viajar não é caro… É só rever as necessidades mesmo… Economiza aqui e ali que dá pra ir pra onde quiser…

Reply
Patricia Brito Câmara Agosto 26, 2017 at 2:33 pm

eheh obrigado pelas dicas Angie! também podes recomendar usar a nossa técnica? Temos um porquinho mealheiro em casa, quando vêm as visitas apresentamos e explicamos o objectivo!!! ahah com o tempo vamos ficar sem visitas 😛

Reply
Vitor Bandeira Agosto 26, 2017 at 3:58 pm

Nossa Angie, me identifiquei completamente! Kkkk 😀😁😂 Amei o artigo, realmente são todas essas razões que sempre nos passam despercebidas, entram na nossa rotina de vida e nos impedem de fazer coisas que amamos, nosso caso viajar! Adorei! Até compartilhei no meu face! 😉👍

Reply
Angie Agosto 26, 2017 at 5:05 pm

obrigada Vitor, fico feliz que curtiu!!! é fácil né, o que falta é vontade e foco aheuahea

Reply
Giulia Sampogna Agosto 26, 2017 at 9:05 pm

É verdade, sempre escuto a mesma coisa mesmo. Acabam criando desculpa. Com um pouco de organização e dicas, como as suas dá para viajar mais e economizando. Adorei o post!

Reply
rui batista Agosto 27, 2017 at 5:32 am

Post muitoooo completo 🙂 Eu confesso que prefiro poupar agilizando pesquisas de voos e estadias do que cortar na qualidade de vida do meu dia a dia 🙂 ADORO comer fora com os amigos – uma desgraça – o meu grande ‘vício’. Defendo o bom-senso. Bem planeada, uma viagem pode custar muito menos do que as pessoas esperam. E, claro, enriquece-nos a um nível ÍMPAR. Nada há de melhor na vida…

Reply
Juliane Agosto 27, 2017 at 6:11 am

Concordo totalmente, é isso aí mesmo. Às vezes até acho que é desculpa pra não sair da zona de conforto! Adorei o post, disse tudo de uma forma bem divertida! E os cabelos, minha filha já pintou kkkkk

Reply
Robba Caravieri Agosto 27, 2017 at 1:15 pm

Grande verdade! A gente gasta com bobagens, mas se multiplica o valor por ano, dá mais de uma viagem, com certeza!
Beijos
Robba

Reply
ceu Agosto 27, 2017 at 1:24 pm

Depende daquilo que se ganha…se o rendimento é pouco para viver como viajar?

Reply
Mapa na Mão Agosto 27, 2017 at 2:24 pm

Concordo em grau e número! Também economizamos muito e nos pequenos detalhes e, por isso, viajamos. Não tem segredo, né, tem muita disciplina financeira. Adorei o post!

Reply
quartodeviagem Agosto 27, 2017 at 7:19 pm

Concordo bastante com você, mas também acho que prioridades são importantes, muita sorte pessoas não viajam pois preferem fazer outras coisas e aí depois caem na real de como gastam dinheiro vivendo a vida normalmente, eu economizo bastante pra viajar, isso é uma das minhas prioridades!

Reply
Mariana Agosto 29, 2017 at 5:29 am

Ahhhh, substitui meu vício em coxinha por café. Que tristeza! hahaha Mas, de resto, acho que economizo para caramba! Questão de prioridade mesmo, de saber o que é importante para você.

Reply
Marcia Agosto 29, 2017 at 6:10 pm

Nem preciso dizer que concordo com tudo, meu vício é viajar! BTW, adorei o vestido, arrasou! bacio

Reply
Viajante em Série Setembro 1, 2017 at 12:52 am

Querida! simplesmente maravilhosas suas dicas de priorizar viagens e (claro) economizar para viajar. Também sou assim. E olhe que anda com uma turma de 4 amores (marido e dois filhos). Super obrigada pelas dicas! Vou acompanhar o blog, porque não quero perder mais nada! Beijos

Reply
Angie Setembro 2, 2017 at 5:01 pm

não deve ser fácil, tem que focar bastante né!!

Reply
Ana Carolina Miranda Setembro 3, 2017 at 8:10 pm

Adorei! Pior é que é isso mesmo que acontece com muita gente! Conheço pessoas que vivem saindo para comer fora, mas nunca viajam. Eu raramente saio para comer, mas sempre viajo. Acho que tô no lucro, hein!

Reply
Martina Carvalho Setembro 7, 2017 at 6:41 am

Amei o post, concordo 100% com a ideia. Viajar é o melhor investimento que podemos fazer e sempre há onde economizar.

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: