Planejando a sua viagemViajar BaratoViajar sozinha

Como não errar no Seguro Viagem Europa, América

posted by Angie Julho 27, 2015 5 Comments

Eu recomendo SEMPRE ter um seguro viagem para viagens internacionais. Nunca dá pra saber quando vai dar treta e se não tiver, os gastos serão muito maiores, BELIEVE ME. Normalmente um seguro viagem cobra em torno de R$15 o dia e fica mais barato se comprar por mais tempo.

Como não errar no Seguro Viagem Europa, América, Oceania, Ásia

Apesar de parecer desnecessário, o seguro viagem é indispensável. Eu nunca precisei usar nas minhas viagens, mesmo quando fiquei doente com febre (por ser teimosa e burra mesmo).

bicicleta
Ah lá, 3 dentes na meio fio. Quando você menos espera, acontece uma parada assim.

Imagina se você torce o pé e rola um barranco abaixo, cai de boca no chão e perde os dentes, é mordido por um tigre? A última coisa que você vai querer saber nesse momento é se poderá pagar as contas para ser atendida e voltar para casa. Imagina se está totalmente sozinha?

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Outro fator é que para entrar em muitos países, o seguro viagem é obrigatório! Viagem para Europa sem seguro viagem não rola.

Como escolher Seguro viagem

Para comprar o seu seguro viagem, é importante entender o que ele cobre. Não escolha sempre o mais barato. No caso de viagem a Europa, é necessário que o seguro viagem com cobertura no valor mínimo de € 30.000. Ou seja, se você não tem seguro, pode ser mandado de volta pra casa.

Por isso é muito importante ler o contrato antes de comprar de cada operador de seguro.

O valor do seguro muda conforme os dias da sua viagem, o continente que irá visitar e idade do viajante.

Coberturas do Seguro Viagem

1 . Emergências médicas

Principal ponto para ter um seguro viagem, sua bagagem pode ser perdida e substituída, mas e a sua saúde? As despesas serão muito altas caso se machuque, tanto com médicos quanto para hospital..se precisar de exames então? Confira se o seguro viagem cobre assistência médica por acidente ou doença e ainda assistência farmacêutica e odontológica.

2. Bagagem perdida

Normalmente as seguradoras cobrem quando a mala é perdida pela companhia aérea. Caso leve objetos de valor, como câmeras, lentes de câmera, notebooks, e coisas mais caras, especifique os valores com a seguradora, veja se é possível a cobertura para roubos.

3. Cancelamento da viagem

Caso fique doente, esteja envolvido em um acidente, morte de algum parente ou até mesmo quiser mudar de ideia e cancelar a viagem, poderá receber o dinheiro de volta CASO esteja no contrato com a seguradora, pois nem todos devolvem até X dias antes da data marcada.

4. Validade do seguro viagem

Normalmente o seguro viagem começa e termina junto com a sua viagem. Caso queira dar uma esticadinha, contate sua seguradora para cobrir esses dias a mais. Dá pra fazer isso pelo site também, acessando a sua conta. Recomendo comprar esses dias a mais, pois a sorte pode não estar ao seu lado!

Se você decidir voltar antes do combinado, não há devolução do dinheiro, pois companhias muitas trabalham por “semanas”, ou seja, cobram por semana.

5. Veja se cobre as suas atividades

Ama esportes radicais?  Vai skiar? Vai pular de bungee jump? Verifique se o seu seguro viagem cobre essas atividades, melhor não ser pego de surpresa!

they see me rollin lotr

Quanto custa o seguro viagem?

Isso depende do país, dos dias que irá ficar e se irá a turismo, trabalho… Para evitar dor de cabeça (sua e de familiares) é um valor muito bom né!

Como usar o seguro viagem?

Imprima o email que você irá receber logo após a compra e guarde junto com seu passaporte. Pode demorar um pouquinho para receber devido a aprovação do cartão ou boleto. Já me pediram seguro viagem duas vezes na imigração: na minha primeira viagem a Europa e no meu intercâmbio na Nova Zelândia. Então, tenha sempre em mãos!

Veja dicas e documentos pedidos na imigração na Europa

Como escolher seguro viagem

Cada operadora de seguro tem a sua particularidade que será descrita abaixo! Aí fica mais fácil para você encontrar a ideal para você, além de comparar os preços! A Real é nacional e o pagamento é feito em reais e o contrato e atendimento são feitos em português (se estiver no Brasil). Uma internacional pois cobre vários tipos de esportes radicais.

Real Seguros

O legal da Real Seguro Viagem é a comparação entre 10 seguradoras em tempo real. Ou seja: você pode escolher 10 opções, cada uma com valores, coberturas e vantagens diferentes. Eu já usei o seguro viagem da Real em várias viagens e graças a Odin nunca precisei usar…porém alguns amigos (e leitores) precisaram e não tiveram nenhum problema.

Entrei no programa de afiliados da Real Seguros pois considero uma empresa de confiança e com os melhores preços de seguro viagem que já vi. Contratando o seguro viagem por aqui ou pelos links e banners no blog, você contribui um pouquinho para o blog e não paga nada a mais por isso (além de me deixar bem feliz!!!)

Possui 0800 602 2020 e atendem de Segunda à Sexta das 9h às 21h . Garantia de reembolso em até 48h antes da viagem e atendimento acompanhado pela equipe. E se pagar à vista tem 5%desconto no boleto! Pagamento em até 6 vezes sem juros no cartão.

Para comprar basta entrar no site Seguro Viagem Real e fazer uma cotação. Preencha o destino da sua viagem e a data de ida e volta e também seu nome, email e telefone. Não se preocupe se o país que você for não estiver listado! O seguro cobre por CONTINENTES. Não precisa ficar preocupado se você irá fazer um mochilão na Europa, o seguro viagem irá cobrir todos os países.

seguro-viagem-europa-real-segurosEm seguida você irá ver uma lista de operadoras e preços. Vale a pena comparar uma por uma e ler o que cada uma cobre e também o contrato. O preço listado é o preço total do seguro viagem para os dias que indicou na página anterior.

seguro viagem europa-valores

 

World Nomads

Escolha o seu seguro conforme o seu estilo de viagem! Eu também sou afiliada da World Nomads, uma seguradora australiana super confiável no mercado. Eu recomendo esta empresa pois me identifico com valores, acredito no preço justo e que irá cumprir o que deve (sem falar nos vários posts de gente que usou o seguro da World Nomads e foi tudo muito bem).

Você deve comprar um seguro viagem especial quando for esquiar, fazer snowboard, parapente, bungee jump…Nem todas as seguradoras cobre esportes radicais..então se você se machucar fazendo alguma dessas atividades, pode preparar o bolso!

Presente em 150 países,a World Nomads destaca-se pela cobertura de esportes radicais! Então se você curte uma adrenalina, este é o seu seguro! Alguns exemplos de atividades:

Skiing, Snowboarding,Bobsledding, Snow tubing, Glacier walking

Surfing, Kite Surfing, Canoeing, Mountain Activities

Trekking, Hiking, Rock Climbing

Rugby, Football, Ultimate Frisbee(?!)

Motorbiking, Bungee Jumping, Tough Mudder, Zorbing

Air Guitar, Dance (including interpretive dance), Yoga, Croquet e Segway tours (adoro o humor deles hauehaue)

A World Nomads é uma empresa australiana, então todo o contato é feito em inglês!!! Pagamento em dólares americanos com cartões de crédito internacional e Paypal.

Para comprar o seguro viagem para esportes radicais, entre no site da World Nomads e preencha os países que irá visitar, onde você está, quantos dias irá durar a sua viagem e a sua idade.

seguro-viagem-esportes-radicais

Em seguida irá aparecer o preço total da viagem e as coberturas do seguro da World Nomads.seguro-viagem-world-nomads

Sim, ele será mais caro que os outros seguros justamente por ser cotados em dólares australianos e convertidos para a moeda de sua escolha. Mas entenda que é um seguro específico e destinado aos esportes. Se você achar melhor, compre somente para os dias que irá esquiar ou saltar de bungy jump (como eu fiz na Nova Zelândia).

Se você tiver alguma dúvida sobre seguro viagem, deixe o seu comentário aqui que respondo rapidinho!

viajar-barato-descontoViaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3

Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking ou no Hostelworld e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 21 dólares no AirBnB
Leia também:

TUDO SOBRE INTERCÂMBIO!

TUDO O QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE MOCHILA!

COMO PLANEJAR UM MOCHILÃO!

 

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

5 Comments

Lali Julho 29, 2015 at 9:46 pm

Uhul
Vamos precisar fazer seguro e acho que vamos pegar o da Real. Já pegamos na outra viagem e é um preço susse com uma cobertura básica boa!!
E valeu pelas dicas guriaaaa haeuheauheauh vai ser muito útil =D

Reply
angie Agosto 3, 2015 at 10:23 am

aeaea!!! Se vocês compraram pelo link aqui do site, já contribuíram pro blog!! Muito obrigada!!!

Reply
Stefânia Masotti Março 19, 2017 at 12:57 pm

Ótimas dicas, Angie! Apenas acrescento que se você fizer o seguro em cima da hora (menos de 1 semana antes da viagem, por exemplo), pode não ser garantido a parte do reembolso em caso de problema (extravio e cia) da bagagem. Há seguros que cobrem esse tipo de problema, mas desde que você o faça com antecedência. Mais um bom motivo pra fazer antes o seguro viagem. 🙂
Obrigada por todas as dicas, sempre.
Abraços, Stefânia.

Reply
Angie Março 19, 2017 at 6:45 pm

opa, essa eu não sabia!! obrigada pelo comentário!!!

Reply
Joanna d'Arc Agosto 9, 2017 at 2:06 pm

Acabei de retornar de férias do Peru, onde peguei vááárias dicas aqui no blog e fiz o seguro pela Real através do link aqui. Contratei a Travel Ace.
A comida no Peru é muito diferente, sem contar no mal de altitude. Passei super mal no meu segundo dia lá (vômitos e diarreia) mas consegui reverter sussa com os remédios que eu levei. No meu penúltimo dia, após voltar de Machu Picchu Pueblo, meu marido começou com uma diarreia muito forte, dormimos e acordei de madrugada com ele no banheiro bem mal. Às 7h ele não aguentava mais e me pediu pra acionar o seguro. Liguei pro número da travel ace no Peru e em meia hora já tinha um médico lá no hostel pra nos atender! Fomos de ambulância pra clínica e ele ficou umas horas internado. O atendimento foi maravilhoso, ele fez os exames (pegou um parasita de lá do Peru) e saímos com toda a medicação. Super aconselho!!!!!!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: