Planejando a sua viagem

Google Trips: app de viagem supimpa!

posted by Angie Setembro 26, 2016 3 Comments

Fala galera! Já tão sabendo que o Google lançou o GOOGLE TRIPS, um aplicativo de viagem que reúne todas as informações (reservas de voo, hospedagem) em um só lugar e você acessa OFFLINE?? Assistam o tutorialzinho supimpa (se você não está vendo o vídeo, clique aqui!)

Google Trips: dicas e tutorialgoogle-trips-app-de-viagem

Desde que você tenha Gmail, sua vida ficará mais fácil com o aplicativo de viagem Google Trips, pois todas as informações de voos e hospedagem estarão salvos PARA SEMPRE no se celular. Até de viagens que você nem lembrava, vai estar lá. É meio assustador que o Google tenha todos estes dados (agora ele é praticamente um ser onisciente e onipresente) porém nesse caso ele tá transformando em alguma coisa útil pra você.

Como eu tenho a conta faz tempo, tenho viagens de 2011 e é ótimo para lembrar os lugares onde dormi e coisas que fiz assim num toque!

Como funciona o Google Trips?

google trips como-funcionaBasta você baixar o aplicativo no seu celular (Android ou iOs) e logar na sua conta do Gmail. O app irá puxar todas as informações que ele capturar e mostrar na tela principal. É bem intuitivo e visual, porém alguns comandos são confusos e você se perde ainda no mapa tentando selecionar outras coisas.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Na página principal de cada viagem, o Google Trips há vários triângulos para determinar cada área: Reservas (reservations), Coisas a fazer (things to do), Comidas e Bebidas (food and drinks), Roteiro do dia (day plans), lugares salvos (saved places), Locomoção (getting around) e Need to know (coisas que você precisa saber).

Categorias do Google Trips

Em reservas, o Google Trips irá mostrar os horários e números dos seus voos, número das reservas, local e telefone do hotel e a quantidade de dias que irá ficar lá. Talvez o Google Trips não atualize caso o seu voo mude, então nesse caso, sugiro baixar o CheckmyTrip para ficar ligado em qualquer mudança.

Em Things to Do, o Google Trips mostra opções de atividades e pontos turísticos na cidade, localização exata e horário que abre e fecha! E dá uma vontade imensa de conhecer os lugares pois as fotos são lindas!! As atividades são separadas em várias categorias como: para você, esportes e aventura, com crianças, Indoor e Outdoor…cada cidade é diferente (apesar de nem todas terem o Day Plan).

Achei muito legal o Food and Drinks, pois muitas vezes a gente não sabe onde comer e se a comida realmente vale o dinheiro gasto. Aí o Google Trips te indica os estabelecimentos mais próximos de você e basta ler os comentários e rankings para saber se é bom. Se você gosta de avaliar as coisas, sugiro usar o Google Places para ganhar umas moedinhas e depois gastar no Pokemon Go ahueaheua

Você também pode salvar seus lugares favoritos (Saved Places) e conhecer melhor o país que irá visitar como dinheiro, transporte, impostos de turista, lugares para compras e alguns aspectos culturais na aba Need to Know.

Em Getting Around, o Google Trips mostra as opções de transporte disponíveis na cidade, desde a sua chegada no aeroporto até metrô e ônibus, além de listar os valores e direções mais comuns para as atrações turísticas. Também fala se a cidade é indicada para andar de bicicleta, a pé ou se é preciso andar de carro ou transporte público.

Sugestão de roteiros – Day Plan

google-trips-dicas-roteiros

Além de descrever e rankear lugares turísticos, o Google Trips fornece roteiros pré programados (Day Plans) para você curtir melhor cada cidade. São roteiros para meio dia ou dia inteiro, basta você selecionar a opção que o Google apresenta o roteiro mais curto e próximo para você curtir a cidade (e de preferência a pé). Caso o caminho seja mais distante, você pode clicar em cima do lugar para obter a posição exata no Google Maps e dali selecionar o próximo ponto que deseja visitar.

Infelizmente o máximo de dias que encontrei foi roteiro de 3 dias, então se você ficará mais dias, estenda o tempo em cada lugar e conheça os arredores. Também é possível usar a “varinha mágica” (aquele item rosa ao lado do mapa) para acessar outras sugestões de roteiros…apesar de nem sempre ele dar as sugestões mais inteligentes (como mostrei no vídeo). Se você vai fazer um mochilão pela Europa e tem pouco tempo em cada cidade o Google Trips é perfeito para você!

Por enquanto não é possível você adicionar o próprio roteiro, apenas selecionar em qual ponto você pode começar e dali seguir viagem.

Como acessar Google Trips offline

Basta clicar no botãozinho embaixo da sua Trip para ficar verdinho e o download será feito no seu celular (pode demorar um pouco, mas é melhor do que não conectar depois né). Aí você irá baixar o mapa e as informações necessárias.

E aí? O que você achou do aplicativo Google Trips? Comente!
viajar-barato-descontoViaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3

Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 21 dólares no AirBnB

Leia também:

NECESSAIRE DE VIAGEM: MAQUIAGEM E APETRECHOS!

TUDO SOBRE INTERCÂMBIO!

TUDO O QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE MOCHILA!

30 JEITOS CRIATIVOS DE ECONOMIZAR DINHEIRO PARA VIAJAR

COMO FAZER ORÇAMENTO DE VIAGEM

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

3 Comments

Katarina Holanda Setembro 26, 2016 at 11:21 am

To adorando o trips, mesmo com a bizarrice da google saber até o creme dental que eu uso.

Reply
Thatiane Dias Setembro 26, 2016 at 6:25 pm

Eu adorei a dica dpa mais vontade ainda de viajar.

Beijos Tati

Reply
Filipe Morato Gomes Setembro 27, 2016 at 6:18 pm

Vou testar na próxima viagem, já na próxima semana. Depois conto como foi.

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: