Planejando a sua viagemViajar sozinha

Erros antes da viagem: o que NÃO fazer antes de pisar no avião!

posted by Angie Maio 9, 2017 10 Comments

Erros antes da viagem acontecem e são muito comuns entre vários viajantes. Previna-se antes de sair de casa, assista o vídeo!

Erros antes da viagem: o que NÃO fazer antes de pisar no avião!

1 – Não imprimir as reservas

Leve impresso para o aeroporto a sua passagem aérea, seguro viagem e reservas de hospedagem. Não adianta só levar o número ou screenshot da tela do seu celular. Vai que teu celular dá problema, perde a imagem, não tem bateria ou internet…e ai como faz como?  Veja os documentos exigidos em uma viagem para a Europa e como funciona a Carta Verde caso viaje de carro pelo Mercosul.

Erros antes da viagem o que NÃO fazer antes de pisar no avião

2 – Não reservar seu hotel

Você pode ter a infelicidade de não encontrar vagas no hotel que gostaria de ficar hospedado e ficar vagando na cidade até achar um lugar para dormir. Sempre reserve pela internet, nem que seja alguns dias antes, para garantir a sua cama.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

3 – Não verificar o seu passaporte

Antes de comprar a passagem, confira se o seu passaporte estará com válido até o retorno. Normalmente os países pedem 6 meses de validade de passaporte. Não adianta chorar as pitangas, ver que não vai dar tempo de renovar o passaporte e perder a viagem.

Também verifique as condições de visto ou requerimentos.

4 – Não habilitar seu celular e cartões de crédito para o exterior

Se você esquecer de habilitar o roaming do celular não terá sinal de naaada. Claro que também existe aquela possibilidade de gastar uma nota na viagem com ligações ou pacote de internet, então confira o chip com internet ilimitada!!

telefone channing tatum
Cartão de crédito também deve ser liberado para uso no exterior. Caso viaje sem habilitar terá problemas para fazer a liberação via telefone ou achar outra forma de receber dinheiro, como Transferwise (se tiver amigos no país) ou Western Union.

5 – CNH não é documento

A carteira nacional de habilitação não é documento em outros países, somente RG e passaporte. Então não adianta viajar ali pra Argentina com a CNH que você não irá entrar.
Lembre-se que seu RG deve estar em boas condições e não ter mais de 10 anos.

6 – Não tomar as vacinas

Vacinas são exigidas porque são necessárias, assim você evita as tretas de uma doença tenebrosa. Não custa nada tomar a vacina da febre amarela! Tome no máximo 10 dias antes da sua viagem e faça a carteira internacional de vacinação.

simpsons vacina

7 – Esquecer de levar um adaptador de tomada

O famoso T ou Benjamim é indispensável! Mesmo que a tomada do país não seja especialmente para o T, você pode colocar esse em cima do outro e carregar vários equipamentos ao mesmo tempo. Veja as diferentes tomadas no mundo.

8 – Levar mais bagagem do que deve

Calcule quantas roupas irá precisar para evitar os quilos a mais na mala e consequentemente taxas extras na hora do embarque. Viajar leve é sempre uma ótima opção! Veja as dicas O QUE NÃO LEVAR NA MALA DE VIAGEM e 7 RAZÕES PARA VIAJAR COM POUCA BAGAGEM

mochila nas costas

Salve a imagem abaixo no seu pinterest para conferir depois!

Erros antes da viagem acontecem e são muito comuns entre vários viajantes, Previna-se antes de sair de casa, veja as dicas

COMO TIRAR FOTOS INCRÍVEIS VIAJANDO SOZINHA

12 MACETES E DICAS PARA VIAJAR DE AVIÃO
O QUE NÃO FAZER NA VIAGEM – ERROS COMUNS DE VIAJANTES SOLO
10 ERROS PARA EVITAR NA SUA PRIMEIRA VIAGEM A TAILÂNDIA

Se este post sobre Erros antes da viagem te ajudou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem!

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

10 Comments

Gisele Rocha Maio 12, 2017 at 6:12 pm

Todo mundo nessa vida já cometeu um (ou todos) desses erros, né? Hahhaha… No último deles, eu imprimi as reservas e esqueci em casa. ¬¬

Reply
Angie Maio 12, 2017 at 6:19 pm

affff ninguem merece ahuehaue

Reply
Vickawaii Maio 13, 2017 at 5:40 pm

Uma conhecida minha estava indo como CONVIDADA pra um evento no Panamá (acho que era Panamá rs), tudo free, chegou a ir pra SP pegar voo e quando chegou no país (ou antes, não sei huasidhaisd) foi barrada porque em três meses o passaporte dela vencia e ela não sabia =( Realmente, quando se vai viajar tem que prestar atenção em todos os detalhes!

Reply
Patricia Maio 13, 2017 at 7:14 pm

Confesso que eu quase nunca imprimo nada.
Já fiquei sem o endereço do hostel pq meu celular ficou sem bateria e foi um sufoco achar uma lan house só pra resolver isso. E adivinha?? Não aprendi, continuo viajando com tudo no celular… =P

Reply
Simone Hara Maio 14, 2017 at 4:58 am

Quem nunca, né? Já cometi os dois últimos. Aliás o adaptador esqueço tanto que já tenho uma coleção dos que tive que comprar por aí. Hoje eles moram em definitivo nas malas que é pranão ter erro!

Reply
Marcia, blogueira do Mulher Casada Viaja Maio 14, 2017 at 7:40 pm

Boas dicas pra quem tá começando a viajar, mas quem tá acostumado acaba relaxando, esquece de fazer check list e aí é perrengue na certa!

Reply
Joolices Maio 15, 2017 at 9:45 am

No meu caso é : conferir a estação do ano no lugar de destino pra não levar tralha desnecessária! Mas faz parte, principalmente pra marinheira de primeira viagem.

Reply
Ju Garzon Maio 15, 2017 at 1:15 pm

Eu deveria ter ido atrás desse certificado internacional de vacinação quando vim para cá, mas dei sorte que a moça “aceitou” a brasuca mesmo na visita medical que faz parte do processo de validação do visto de estudante aqui na França. E levar só a roupa que precisa é uma luta constante… vai que, né?! hahaha

Reply
Katarina Holanda Maio 15, 2017 at 5:43 pm

Nossa, dicas essenciais. A tomada já me trolou muito por não levar adaptador. T-T

Reply
Deisy Rodrigues Maio 16, 2017 at 3:48 pm

Nunca tive problema mas confesso que não imprimo nada, mas sempre acabo levando mais do que uso.

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: