Planejando a sua viagem

12 Macetes e dicas para viajar de avião

posted by Angie Fevereiro 9, 2017 15 Comments

Viagem de avião parece uma coisa fácil, mas conforme a gente vai pegando o jeito da coisa, percebe que existem várias formas de evitar perrengues e tretas. Assista o vídeo com vários macetes e dicas para viajar de avião!

12 Macetes e dicas para viajar de avião

Faça check in online

Acho que esta é a dica mais importantes de todas as dicas para viajar de avião! Todas as companhias aéreas possuem um sistema de check in online, você entra no site, digita o número da sua reserva e sobrenome e garanta a sua vaga no avião (algumas até cobram $$ se você fizer no balcão o.o).

Se você fizer o check in online um dia antes, você pode garantir alguns benefícios como assentos mais próximos da entrada do avião e assentos com tomadas. Dessa forma você garante os melhores lugares e não cai nos bancos temidos que não reclinam (na frente das saídas de emergência ou as últimas poltronas lá do fundo).  Claro que algumas companhias honram com os assentos que você escolheu durante a compra, mas nem sempre isso acontece.

Veja também > COMO ENCONTRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS

Comida mais rápida

Conforme você senta mais para trás, mais demorado será para chegar a sua comida e muitas vezes pode ficar sem opção de escolha (uma vez tive que comer um salgado super apimentado porque o outro tinha acabado).

Capriche na bagagem de mão

Leve itens conforto como óleo de coco, álcool em gel, snacks para dentro do avião. Assim você evita de ficar com a pele seca, mãos meio ~sujas~ depois de usar o banheiro do avião e ainda não passa fome aheuahe Veja mais dicas do que levar com você no avião aqui NECESSAIRE DE VIAGEM: MAQUIAGEM E APETRECHOS!

Mais próximo da porta

Se você tem conexão muito curta, sente mais próximo da porta para sair antes de toda a galera! De novo: garanta isso com o check in online.

Não compre mala preta

O maior erro é comprar mala preta, pois se for extraviada será muuuito difícil encontrar pois todo mundo tem mala preta. Compre outra cor como laranja, verde, rosa e identifique com uma fita ou capa colorida.

Compre mala com 4 rodas

Malas de 2 rodinhas são péssimas para viagem pois você precisa puxar demais e se estiver pesada cansa rapidinho! Procure as malas com 4 rodinhas, assim você só empurra e facilita a sua vida. Entenda melhor esse esquema e os tamanhos ideais para despachar a sua mala neste vídeo MALA DE VIAGEM: RODINHA OU MOCHILÃO?

mala-despachada-no-aviao-peso-tamanho

Não fique revolts

Pessoas mal humoradas, grossas e fdp não tem seus problemas resolvidos facilmente. Já quem apela para lágrimas e desespero terá mais chances de ser atendido, pois a pessoa tende a querer ajudar e amparar, simpatiza com você sabe?! É só pensar: você ajudaria a menina que tá chorando ou a que tá expelindo fogo e xingando todo mundo?

Fale com a pessoa certa

Se a sua fila estiver grande e você não encontra ninguém para falar, ligue para a companhia aérea e comente a situação. Assim eles ficam sabendo e acabam te tirando de uma fila gigante caso o seu voo esteja muito próximo. Se tiver problemas, encontre o supervisor, pois quem resolve as tretas é quem tá no comando, é esse tipo de pessoa que faz a coisa acontecer. Essa é uma das principais dicas para viajar de avião!

Os funcionários “comuns” são instruídos de tal forma a não sair da linha e muitas vezes são tão rígidos que não veêm o seu lado da história (aconteceu assim com o meu drone + mochila..não queriam deixar entrar no avião como bagagem de mão, queria que eu despachasse um objeto super sensível e caro. Porém já tinha viajado com ambos como bagagem de mão várias vezes e até para o CHILE!!!! Queriam barrar o trecho de POA > CWB mas no fim deu tudo certo pois a supervisora viu que o negócio é frágil e não é brincadeira).

Comunique-se

Se você tá na fila e o voo sai logo, pergunte para a pessoa da frente se você pode passar na frente dela. Fale com um funcionário, explique o seu problema. Ficar quieta num canto não vai resolver nada!

Junte milhas

Compre quase tudo com cartão para ganhar pontos e trocar por milhas (mas não gaste o que não deve aheuahe). Até comprar coxinha no cartão tá valendo. Também procure por companhias aéreas que possuem os próprios cartões de crédito aí a transição de pontos por milhas fica mais fácil.

Lounges do aeroporto

Algumas empresas de cartões como American Express possuem salas especiais com sofás, lanches, café, água e internet em vários aeroportos e você pode levar mais uma pessoa. Procure se informar se o seu cartão também não tem esse benefício! Já tive sorte de um desconhecido deixar eu entrar na sala como acompanhante.

Você também pode pagar para entrar, porém só compensa se for ficar mais de 3h de conexão..ahh e muitas tem wifi liberado, então senta pertinho caso não queira gastar nada hihihi

Chegue com antecedência no aeroporto

Fique ligado no horário ideal para estar no aeroporto para fazer o check in (se não fez online) e despachar a mala. A Latam recomenda 45 min – 1 h para voos nacionais e 2 -3h para voos internacionais, PORÉM isso muda em véspera de feriado, alta temporada e fim de semana. Então se programe bem para não passar stress!

macetes e dicas para viajar de avião 1

Gostou das dicas para viajar de avião? Comente!

Lembre-se que viajar de avião é diferente quando está sozinho e quando está com família e crianças! Veja os documentos necessários para viajar com criança no blog Atravessar Fronteiras

Se este post te inspirou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso 🙂 Ah e também me siga no Instagram e no Facebook! Obrigada!viajar-barato-descontoReserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 25 dólares no AirBnB

Leia mais:
7 DICAS PARA VIAJAR MAIS EM 2017
TUDO O QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE MOCHILA!
30 JEITOS CRIATIVOS DE ECONOMIZAR DINHEIRO PARA VIAJAR

Você também pode gostar de:

15 Comments

biancaiglesias Fevereiro 10, 2017 at 1:01 pm

Adorei as dicas. Acho que já sigo quase todas…hehe Principalmente o check in antecipado. Uma maravilha! 🙂

Reply
biancaiglesias Fevereiro 10, 2017 at 1:06 pm

Acho que já sigo todas as dicas… hehe principalmente o check in antecipado! Adorei as dicas!

Reply
Cristina Fevereiro 10, 2017 at 3:16 pm

Adorei! Detesto as poltronas no fundo do avião, só sobra frango, rs. Boas dicas

Reply
Viviane Carneiro Fevereiro 10, 2017 at 3:49 pm

Adorei as dicas e a maneira descontraída com que você passa elas. Muito Bacana o post!!!

Reply
Juliana Brandao Fevereiro 10, 2017 at 6:56 pm

Eu sigo quase todas e já caí em várias furadas hahaha Já tive que pagar um check in que foi mais caro que minha passagem, culpa dessas low cost da Europa hehehehhe
Mas é muito importante seguir estas regrinhas pra uma viagem tranquila.

Reply
quartodeviagem Fevereiro 10, 2017 at 9:26 pm

ótimas dicas Angie, eu mesmo já solucionei esse da mala, comprei logo uma roxa, hahaha
eu sempre tento fazer cara de pidona pras atendentes, vai que ficam com dó 😀

Reply
itamarjapa Fevereiro 10, 2017 at 11:56 pm

Excelentes dicas guria! KKK Acho que ninguém vai me ajudar, prq sou o primeiro a começar a xingar todo mundo! kkkk

Reply
Ale Maróstica Fevereiro 11, 2017 at 3:04 pm

Depois de viajar horas no último assento (que não reclinava), nunca mais fiz o check in no aeroporto. Agora sempre um dia antes para garantir! Ótimas dicas!!!

Reply
Carlos Roberto e Gleidys Fevereiro 11, 2017 at 8:58 pm

Útil para todo mundo. Muito interessante

Reply
Dayana Fevereiro 12, 2017 at 7:39 pm

Ah, já conheço essas dicas de cor e salteado! Também, não tem como… quase a segunda casa! hahaha

Reply
cynara00 Fevereiro 12, 2017 at 8:00 pm

Mesmo viajando com certa frequência a gente acaba caindo em algumas esparrelas nos aeroporto ou os aviões, é sempre bom saber como outros viajantes se organizam para viajar :).

Reply
Naiara Back de Moraes Fevereiro 15, 2017 at 11:21 pm

Essa da comida é a mais pura verdade, rsrs. Acho que na hora da compra tinha de ter uma opção de escolhermos a comida, assim já vinha tudo contato e ninguém ficava sem a opção de escolha 🙂 Fico pensando como é que os veganos e vegetarianos se viram nessa, porque do BR para a Europa é sempre carne com batata ou com massa :S

Reply
Angie Fevereiro 16, 2017 at 12:56 pm

algumas companhias fazem comidas especiais na h da compra, mas ai são mais phyyynas…é outra forma de conseguir comida mais rapidamente tb ahuehaue

Reply
Daniel Efs Fevereiro 22, 2017 at 3:31 pm

Comentários alternativos:
1 – se sua mala for a tal preta, vale a pena fazer alguma marca nela para que facilite, tanto pra acharem quando ou se a perderem, quando para identificá-la quando estiver vindo na esteira.
“Minha mala é preta…” 🙁
“…mas tem uma bússola desenhada” :)))
2 – muitas das poltronas, inclusive as melhores, são marcadas já na compra. Deixar pra marcar assento no Check-in, quando quase tudo está vendido, é meio que pedir pra sentar lá junto com a tripulação, no fundão.
3 – além da antecedência de se chegar no aeroporto, vale a pena checar quanto tempo se demora pra chegar no Aero. Se for acessível, checar o tráfego antes de sair para o Aero.

Reply
Renata Abril 25, 2017 at 10:00 pm

Vi que você mencionou o Chile, quando teve problemas com seu drone. Por que? no Chile tem alguma restrição quanto a bagagem de mão? Vou pra lá em Julho.
To amando suas postagens ❤

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: