Planejando a sua viagemViajar Barato

10 Dicas como comprar passagens aéreas baratas

posted by Isabelle Krauze Maio 10, 2015 11 Comments

Um guia Preparando as malas – Viajar Barato!!!! Algumas dicas essenciais para encontrar os melhores preços e comprar passagens aéreas baratas, ficar atento nas promoções e viajar!

Parte 1 – Como comprar passagens aéreas baratas

Quando eu quero viajar para algum lugar, a primeira coisa que eu faço é procurar passagens aéreas baratas. Eu, que sou uma pessoa um pouco ansiosa e precavida, começo a ver os valores com cerca de 11 meses de antecedência (até por que não dá pra anteceder mais que isso!). Porque, né!, valores são muito importantes! Já a Angie vê com 3, 4 meses…e se for nacional acaba comprando com um mês de antecedência.

Nem sempre eu tenho uma data específica pra viajar, geralmente eu imagino qual seria a época em que eu estaria mais tranquila (financeiramente e também quando é mais fácil tirar “férias”), quais são as épocas mais baratas pra comprar a passagem e também se é alta temporada no meu destino. No hemisfério norte, a alta temporada é Junho, Julho e Agosto por causa do verão.

Parâmetros definidos: bora torrar o crédito do visa!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

10 Dicas como comprar passagens aéreas baratas

Meu destino dessa vez é o Japão. Contradizendo tudo o que eu disse anteriormente, irei em julho (alta temporada lá e aqui). Fazer o quê? Às vezes as férias não são quando a gente quer né! No fim das contas, vai depender do quê você quer: mais agito, calor, eventos…Pesquise bem o que vai ter na época que você estiver lá.

Na primeira pesquisa que eu fiz, a melhor opção era da cia aérea Etihad. Além de ser uma cia dos Emirados (puro luxo, bem) ela fazia escala em Abu Dhabi, ou seja, não precisava passar pelos EUA e tirar visto!

Mas, a vida é difícil, complicada e coisas ruins acontecem com pessoas boas. Em cerca de 2 meses a Etihad percebeu o quão luxuosa e phyna ela era e dobrou o preço!!!!!!!! (muitas lágrimas)

Aí compramos da American Airlines mesmo e preenchemos o visto americano DS160. E graças à R´hllor, compramos antes do dólar subir, porque: “the night is dark and full of terrors” Veja como tirar o visto americano e como tirar o visto japonês.

Quando comprar passagens aéreas baratas

FATO: As companhias aéreas fazem dinheiro nos hábitos dos compradores, que muitas vezes deixam tudo em cima da hora.

1 – A melhor época para comprar é de 8 a 6 semanas de antecedência. A dica é comprar cedo, mas nãããão tão cedo pois as passagens vão ficando mais baratas uns 4 meses antes do voo. Para voos internacionais, a melhor época é quatro meses antes.

2 – Se inscreva para receber ofertas das companhias para onde deseja viajar. Algumas empresas menores podem te surpreender, então procure bem! No Brasil, estas 5 companhias são responsáveis pela maioria dos vôos nacionais TAMGolAzulAvianca e Passaredo.

3 – Instale apps que avisam sobre ofertas de passagens aéreas como Melhores Destinos e Skyscanner.

10 Dicas como comprar passagens aéreas baratas
Algumas promoções parecem ilusão…Como uma de Curitiba para a Cidade do México por R$ 200 ida e volta com taxa!!!! Claro que foi um erro, mas só não peguei porque não estava com o passaporte junto :((( Eternamente triste.

4 – Domingo normalmente é o dia mais caro para voar. Fuja dele!

5 – As ofertas geralmente começam no início da semana. Então entre no site das companhias aéreas para saber das novidades.

6 – Os preços podem variar até 3 vezes ao dia! Se o mês ou a semana mudar, é capaz que o preço também mude. Se deixar para comprar na semana do voo, é capaz que você pague até 40% mais caro. Preços econômicos são ótimos e passagens aéreas promocionais melhores ainda!!!
10 Dicas como comprar passagens aéreas baratas

7 – Melhores dias para comprar: terça e quarta. E se possível de madrugada!

8 – Melhores dias para voar: terça, quarta e sábados. Horários não convencionais, como de madrugada ou entre as 10-14h são, geralmente, mais baratos.

9 – Se inscreva em um programa de milhas e use seu cartão de crédito para acumular milhas.

10 –  Limpe o seu cache e cookies entre as pesquisas, especialmente em diferentes dias e semanas. Procure em modo de navegação anônima  (ctrl+shift+N) para evitar rastreios e conseguir passagens aéreas baratas de verdade.

11 – Use o Google Flights e não pague taxa!

EXCEÇÃO: FERIADOS!

Compre assim que possível para garantir o seu lugar quanto antes. Se deixar pra depois o preço sobre HORRORES. Believe me.

E você? Quando, como, quando comprar passagens aéreas baratas? Aqui nos comentários.
viajar-barato-descontoViaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3

Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking ou no Hostelworld e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 21 dólares no AirBnB

Leia também:

ENTENDA OS CUSTOS DE UM DESTINO

COMO NÃO ERRAR NO SEGURO VIAGEM EUROPA, AMÉRICA

30 JEITOS CRIATIVOS DE ECONOMIZAR DINHEIRO PARA VIAJAR

VIAJAR BARATO: 10 SITES DE HOSPEDAGEM ALTERNATIVA

COMO ALUGAR CARRO POR $1 O DIA DURANTE A VIAGEM

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

11 Comments

Vagner Stefanello Maio 11, 2015 at 9:17 am

Muito obrigado pelas dicas.
Viajarei em janeiro de 2016 para a Irlanda, então pretendo comprar a passagem ali por Setembro de 2015. Usarei o que você recomendou!

Reply
angie Maio 11, 2015 at 2:28 pm

Boa sorte para encontrar passagens! Espero que as encontre bem baratas…Boa viagem e obrigada pelo comentário! 😀

Reply
Birck Maio 11, 2015 at 9:51 am

Tem também o esquema de comprar uma passagem para um destino mais distante, porém com uma conexão na cidade desejada. Ex: Uma passagem de NYC para LA com conexão em Chicago normalmente sai mais em conta que uma passagem apenas de NYC até Chicago, então você pode comprar JFK-ORD-LAX e desembarcar no meio do caminho. Não tem como despachar bagagem nesse esquema, mas se estiver só com bagagem de mão dá pra economizar uma boa grana. Tem um site chamado SkipLagged específico para achar essas “brechas” (a United tá processando o site por entender como prática ilegal, mas por enquanto tá valendo): https://skiplagged.com/

Reply
angie Maio 11, 2015 at 2:31 pm

ah! eu tinha lido sobre isso, mesma coisa sobre a localização do site! Se vai comprar pelo site da LAN, melhor falar que está no Chile do quê no Brasil, por alguma razão as passagens ficam mais baratas…mas nesse esquema que você falou, se por acaso houver atraso em alguma conexão, perde o próximo voo se for com outra cia Birck?

Reply
Birck Maio 11, 2015 at 2:41 pm

Não entendi bem a pergunta. A princípio você deve descer em uma conexão (no exemplo ali a sua viagem seria de NYC até Chicago, sendo que o vôo termina na realizada em LA), o restante da viagem (Chicago – LAX) você abandona. Por isso não rola despachar a bagagem

Reply
angie Maio 11, 2015 at 7:09 pm

ahhhh tahh, agora eu entendi!! sai de fininho aehauehae

Reply
juliana Maio 13, 2015 at 10:35 am

Obrigada pelo post…adorei o humor!!!

Reply
angie Maio 13, 2015 at 7:47 pm

Obrigada pelo comentário Juliana! Volte sempre 🙂

Reply
Kátia Cilene Novembro 18, 2016 at 1:14 pm

GUUUUUUUURIA, que dicas, vou imprimir! KKKKKKKKK Obrigada!

Reply
Liane Janeiro 18, 2017 at 6:44 pm

Guria, te encontrei hoje e já vi vários vídeos e li vários posts aqui no blog. Adorei você!
Vou para Europa em Maio, mas pretendo comprar as passagens para o dia 29 de abril, um sábado.
Porém, todas as passagens estão absurdamente caras.
Será que eu não estou procurando certo?
Este será meu primeiro mochilão. Pretendo chegar pela Itália, já que tenho uma amiga italiana que me dará hospedagem nos primeiros dias.
Você poderia me ajudar nessa questão? Já li suas dicas e estou tentando segui-las, mas como sou muito ansiosa, resolvi postar este cometário.

Reply
Angie Janeiro 18, 2017 at 10:29 pm

oi Liane tudo bem? Também estou procurando passagem para a Itália e a mais baixa que encontrei foi 2300 sem taxas para maio. Acho que o certo seria ir com KLM, Airfrance ou Tap devido a imigração (evite entrar por Madrid). Está muito em cima para comprar passagens devido ao verão europeu 🙁

Ainda bem que curtiu o blog, espero mais comentários seus!!! bjoo

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: