Nova Zelândia

O dia em que o bus em Auckland esperou por mim

posted by Angie Julho 9, 2013 1 Comment

Pegar bus em Auckland não é difícil na teoria: quase todos os pontos importantes possuem um painel eletrônico com horário de chegada do próximo ônibus ou no mínimo um papel impresso grudado no vidro. As rotas e horários podem ser acessadas direto no google maps ou no AT Auckland Tranport Bus Train and FerryO dia em que o bus em Auckland esperou por mim
Não acredite plenamente nessas tabelas, ainda mais se for sábado ou domingo. Já esperei mais de uma hora e meia por um ônibus em Auckland na região norte. ELES SÃO UMA VERGONHA PARA DESCENDENTES DE BRITÂNICOS!!!

Tem também o AT HopCard, um cartão que você pode recarregar e ganhar desconto se for estudante (mínimo 6 meses). Em vez de pagar 2,20, paga 1,10 por trajeto!!! 50% de desconto é uma boa barganha.

Outra coisa interessante é enviar uma mensagem para tal número e receber o horário do busão no celular!!!  Tecnologia gente!(mas nem sempre funciona u.u)

No entanto não confie no que vê pois os ônibus sempre estão atrasados ou adiantados.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Como a minha sorte é grande sempre perco o adiantado e espero pelo atrasado e isso pode levar até uma hora de espera. Aham sentaí Cláudia, vai a pé ou desiste da vida.

Tem motorista lazarento que reclama quando você pára (sim, porque o acento faz mais sentido #grammarnazi) o ônibus e pede informação e descobre que aquele não passa lá (foi mal deixar o seu dia mais miserável senhor).  Ou que não aceita o adesivo de estudante e te cobra inteira. Porém a maioria é gente fina, alguns até tentam ajudar quando não sabem a rua que deseja descer ou acaba descobrindo isso com outros passageiros.

O dia em que o bus em Auckland esperou por mim

Domingo, triste dia para pegar busão. Acho que em qualquer lugar do mundo é uma tarefa difícil!!! Passa de hora em hora, se perder vish….melhor ir pra casa. E é obvio que aconteceu o que sempre acontece como falei anteriormente.

Perdi o busão, perdi a Thalita que pegou o busão certo, fiquei lagartiando até que o outro chegou atrasado e ainda com motorista em treinamento com direito a assistente. Falei onde queria descer e beleza, fiquei no aguardo.

De repente a Thalita entra no ônibus, vish treta, tamo perdida galere!! Ela desceu antes do ponto (uns CINCO KM antes…CINCO!!) por vontade própria e engano. Enfim, aguardamos até o motorista dizer onde descer, passou uns 5 minutos e descemos. Fomos andando e vimos que o busão parou na esquina E alguém desceu.

O assistente vinha em nossa direção TANDANTAN descobriu que não paguei!

há, zuera. Na  realidade veio dizer que se enganou, que a rua não era essa, ficou com peso na consciência e veio buscar a gente. Daí que vimos o busão parado na colina nos esperando.

FAITH IN HUMANITY RESTORED
Depois de uns 5 km descemos no ponto certo e continuamos andando, pois afinal, o ônibus anterior não passava onde queríamos ir. Um dia único na vida!!! Continuem com esse treinamento jóia de bus em Auckland!!

Pra não deixar esse post com apenas duas imagens decidi ilustrá-lo com lhamas/alpacas, pois elas são fabulosas e muito amor no coração (TEODOROVICZ, 2007).

lhamas
Pode dizer. Você se identificou com uma delas.

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

1 Comment

Impressões kiwis parte II | Apure Guria! Agosto 29, 2014 at 2:18 am

[…] para ele te avisar onde descer. Pode acontecer de ele te deixar no ponto errado (como mencionado aqui), mas tudo se […]

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: