Nova Zelândia

Bancos, correio e internet na Nova Zelândia

posted by Angie Maio 22, 2013 0 comments

Adaptações em um país novo nunca são fáceis. Principalmente a internet na Nova Zelândia, vou repetir: internet na Nova Zelândia sucks.

Bancos, correio e internet na Nova Zelândia

Sobre computadores

Não é fácil viver sem PC, principalmente se você é gamer, designer, series addicted. O tablet vai até um ponto (uma barra na verdade, pois a bateria acaba no final de todo santo dia) a partir daí a pessoa começa a desejar algo mais, A minha sorte é que eu pesquisei os preços de alguns notebooks e pcs antes de viajar e decidi trazer o meu pc de casa.  Mais rápido e barato, apesar de pesado. “Mas por que Angela, pra que tanto trabalho fia??”

Bons motivos:

1. Preciso fazer minhas daylies do Guild Wars 2.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

2. Trabalhar, porque negócios dependem de design.

3. Estudar e escrever meu artigo.

4, Postar porcarias para vocês lerem no trabalho.

Desmontei o pc, embrulhei as peças internas no plástico bolha e botei na mochila. Que Odin as proteja.

O que eu precisei comprar: gabinete, fonte, teclado e monitor. 

O que você não deve esquecer de trazer para a Nova Zelândia

todos os cabos possíveis (HD, internet)
chave de fenda,
adaptador de placa de vídeo/cabo do monitor,
pen drive para wifi (caso a casa não tenha cabo ou este seja muito curto),
paciência pra usar a  internet na Nova Zelândia.

Comprar Online

Como tudo é muito longe em Auckland, não compensa visitar as lojas maiores e nem as lujinhas chinesas (além de que podem ser treta). Mas, para tirar a dúvida, resolvi ligar em uma delas e o preço estava maior do que a concorrência virtual. Descartada de imediato.

Escolhi comprar da Wise Guys . Bem organizadinha, bonitinha, parecia não dar calote, entregava no dia seguinte.

Aproveitei e procurei um monitor usado. Os kiwis utilizam muito o TradeMe para tudo. Para comprar e vender coisas, desde monitores a carros usados no valor 2 mil doláres :O.  Também dá pra achar emprego e gente para dividir apartamento… Quem que precisa de eBay? Comprei um monitor de 19′ por 89 dólares, relativamente uma pechincha. Se quiser, dá pra tentar o leilão também, mas sai quase o mesmo preço e não é tão disputado, emocionante e viciante que nem no eBay: a pessoa pode bobear um minuto antes de dar a oferta, não tem essa do tempo acabou e fui mais rápido. Nenhuma adrenalina corre nas veias.

Banco na Nova Zelândia

Fui no banco no dia seguinte (quinta) com o número da conta, pedido e valor, pois não existe boletos aqui, aparentemente. Já fui avisada que TALVEZ o banco cobrasse uma taxa para fazer esse depósito. Como assim, eu to pondo dinheiro no banco deles e querem cobrar por isso WAT Enfim, dei uma conversada que precisava abrir uma conta no banco, tralalalala, que não poderia hoje, mas na semana que vem sim. Paguei a parada sem taxas, yes!

Abrir e cancelar conta no banco é super fácil. Basta levar todos os documentos que precisam e pronto! Ah, uma coisa bizarra é que cartão de crédito não tem mensalidade e sim cartão de débito (como assim gente, alguém me explica). Indispensável para receber quando arranjar trabalho. Recomendo o banco ASB.

bff broken friend forever
Então pega o de crédito mesmo que só use para fazer pagamentos online e à vista.

Correios

Pedido confirmado, entrega somente amanhã (sexta). Enviei tudo pra escola para evitar futuros chiliques, já que comprei durante a mudança de casas. Quando cheguei na recepção com mala e cuia vi as caixas gigantescas, abri loucamente e…gabinete e teclado. Fim. Minha fonte ficou na loja, não empacotaram!! Entrega somente para segunda, pois né, correio não funciona de tarde, que isso menina, ta ficando louca é, ninguém aqui tem tanta urgência com correspondência. Não existe “Correios Sedex” e sim transportadoras “couriers”.

A entrega é feita somente de manhã, pois as pessoas trabalham durante o dia e não estão em casa. Que desculpa esfarrapada! Te acordam super cedo entre 6 e 7 horas (dependendo da sua sorte) com batidas na porta, um cara pedindo assinatura e você tem apenas uma hora pra desfrutar a sua encomenda. Mais um final de semana no touch screen D:

Na segunda,  a fonte linda estava lá me esperando e o maior desafio também: montar tudo corretamente de forma que não queimasse ou explodisse quando o botão ON fosse pressionado pela primeira vez. Oh lord. Depois de videoconferências, pesquisa no youtube, double check no manualzinho da placa mãe e sofrimento para encaixar todos os cabos nos buraquinhos certos tive coragem e apertei o botão. Claro que rezei para todos os deuses, até os maoris, para que funcionasse direito. E sim, os coolers giraram, o pc fez bip….bip do coração, nenhuma tela azul da morte apareceu, todas minhas coisas estavam lá, sorridentes para mim.

internet na nova zelândia

Internet na Nova Zelândia

Para completar, a internet aqui é vendida como pacotes e não velocidade. Você compra 80GB e tem isso pra gastar no mês, se gastou antes, adeus tia chica, vai pra fazenda com os carneirinhos que ganha mais. E fui avisada que 80% já tinha sido gasta. Vish.

Certas empresas oferecem pacote ilimitado e não é muito mais caro que o de 80GB por exemplo, mas muita gente não entende nada disso e opta pela operadora que faz mais propaganda e domina o mercado.

morte telefone
Acabou vai pra discada. SIM DISCADA. Nem o google carrega.

E nos hostels?? Bem internet na Nova Zelândia só com voucher. VOUCHER DE 15MB ou 5-10 dólares para ganhar um novo voucher que tem direito a X MB. Gente, isso é absurdoooooooo

Para evitar aborrecimentos, brigas e mortes com o fim do mundo sem internet em casa, recomendo instalar o Networkx, um programinha que calcula quantos MBs você baixou e enviou em determinado período. Muito prático!

E aí?  Qual a sua experiência com bancos, correio e  internet na Nova Zelândia?

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: