Nova Zelândia

Auckland Museum

posted by Angie Setembro 5, 2013 0 comments

Taí um museu bom pra visitar. O Museu de Auckland é bem variado, interativo, exposições bem criativas e bem feitas. Você encontra arte maori e européia, bichos marinhos, simulação de vulcão e terremoto (muito divertidooo!), aviões usados na Segunda Guerra Mundial e outras cacarecos que já esqueci. Bem, antes de chegar no museu você caminha por uns bosques massas..que se tivesse neve daria um bom videoclipe de folk ou heavy metal.
museu auckland
Muito tr00

A arquitetura do museu é bem clássica, porém só no exterior..no interior tem coisas loucas tipo esta:
museu auckland parada bizarra
Começamos pelo setor maori e passamos pelo europeu até chegar na parte do design. Olha uma cadeira Vermelha e Azul e uma Wassily gente :3design_auckland
Daaaaaaaí surgiu o fundo abismal do oceano. Assim de repente. A exposição contém vários animais em potes ç.ç, espumas formando cinemas, caranguejos gigantes com 1,2 m de comprimento, tubarões <3 e alguns corais pra você brincar com realidade aumentada (para o desespero das crianças que aguardam na fila com olhos esbugalhados)
lulinha
Uma mili lula linda <3
tubarao_auckland_shark
O único tubarão branco que encontrarei na vida, se Odin quiser.

E surgiu a época jurássica ou algo semelhante!! Pra quem jogou Dino Crisis cof cof né Klaus cof por sabe lá quanto tempo, foi muito emocionante ver os primeiros fósseis dinossauristícos!! Tinha até um pterodáctil e emas. Sim, EMA com um fêmur gigantesco que deve ter o mesmo peso de uma moto. Se não acredita no tamanho, imagina eu no lugar do fêmur.  museu auckland klaus aprova selo
O setor seguinte consiste em paradas vulcânicas com um simulador. Você entra numa salinha de estar com uma telona que imita uma janela. A televisão liga e toca o plantão da globo falando sobre o vulcão prestes a expelir todo o ódio destrutivo e magmático presente dentro dele. O chão treme, a televisão desliga, treme de novo e o vulcão emerge das profundezas MUAHAHAHAHA MORRAM HUMANOS formando um tsunami que destrói a casa, o país, a sua alma. Momentos depois a fumaça e a água some, revelando um céu pós apocalíptico vermelho sangrento e negro abismal e um cenário coberto por cinzas da morte. Aí você saí e vai pro setor da guerra, porque né, mais morte por vir.
guerra museu auckland
O último andar do museu é dedicado aos kiwis que lutaram na Segunda Guerra e aos apetrechos usados, desde aviões e armas até trophies. Eu achei bem interessante, pois até aquele momento só tinha visto o outro lado da guerra em Berlin e só o lado alemão, destruição dos prédios, construção do muro e holocausto usw. Foi a primeira vez que vi medalhas nazistas de todos os formatos e tamanhos, bandeira, uniformes e fiquei chocada, porque nunca nunca me passou na cabeça que poderia ver essas peças expostas, que ainda existiria algum exemplar. Fotos de boa, mas itens…sei lá foi muito estranho sentir a força de um objeto ou símbolo. Estudei sobre isso na universidade, mas só agora vi na prática. Agora licença que vou lá ler Sinais e Símbolos do Frutiger embaixo das cobertas #mentiravonao

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube
Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: