Suíça

Zermatt: como ver neve no verão e atrações principais

posted by Angie Setembro 27, 2017 22 Comments

Zermatt: uma das surpresas mais agradáveis da nossa lua de mel na Suíça! Um lugar incrível, rodeado por montanhas e com vista para o Matterhorn (aquele pico do Toblerone sabe!), pessoas queridas, casinhas super típicas suíças e NEVE NO VERÃO!  Veja o que fazer em Zermatt e assista o vídeo!

O que fazer em Zermatt no verão!

matterhorn vista de zermatt

Zermatt fica no sudoeste da Suíça e está aos pés das montanhas mais altas dos Alpes, como Matterhorn, Weisshorn e Monte Rosa. É tanta coisa linda pra ver que é impossível em apenas uma visita, então listei as que eu consegui fazer em 2 dias e listei mais algumas! Foi a nossa última cidade no país, veja o ROTEIRO NA SUÍÇA: 15 DIAS DE VERÃO NOS ALPES!

Conheça o centro da cidade

centro de zermatt dicas de viagem suiça

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Em Zermatt vimos mini shows de alphorn, aquela trompa alpina tradicional. O som é único e haja fôlego para tocar hein!!  Também vimos um “desfile” de de cabras preto-e-brancas bem peludas (Geissenkehr) conhecidas como Blackneck ou cabras de glaciar. Elas cruzam a Bahnhofstrasse toda manhã e à noite durante o verão.

alphorn zermatt instrumento suiçoO centro da cidade é muito pitoresco, edifícios de madeira, flores nas janelas e muitas lojas deixam os turistas malucos! Muitas lojinhas são de japoneses, eles amam essa cidade!

zermatt amizade japaoPedra da amizade comparando o Matterhorn a Fuji e as cidades gêmeas.

centro compras em zermatt suiçacasas suiças zermatt arquiteturao que fazer em zermatt na suiçaNão deixe de passar no Matterhorn Museum, um lugar que conta a história dos moradores lá no século 19.

roteiro em zermatt suica alphornPertinho do centro da cidade, logo atrás da igreja Anglicana de St. Peter, tem um cemitério de montanhistas. Ali estão mais de 500 pessoas que perderam a vida tentando escalar o Matterhorn desde 1865.

cemiterio de alpinistas zermatt

Dali pra frente tem uma pontezinha ponto chave para tirar uma foto linda com o Matterhorn!

matterhorn melhor vista de zermatt suica

E claro a escultura de Alphorn na pracinha da igreja!

alphorn escultura atracao turistica zermatt sica

Alter Dorfteil

centro historico zermatt casa de madeira

Hinterdorf é a vila preservada e super antiga de Zermatt, antigamente havia estábulos, celeiros, casas de moradores e de animais construídos entre os séculos 15 a 19. Muitas casas foram reformadas phynessamente e agora estão para alugar a preços exorbitantes, principalmente na época de inverno, pois Zermatt booomba!! Veja mais curiosidades desse lugar no video!

casa de pedra zermatt roteirocasas antigas centro historico zermatt

 

Gornergrat

trem para gornergrat suica

Apesar do nome bizarro, Gornergrat foi um dos lugares mais diferentes da viagem na Suíça devido à paisagem privilegiada com vista incrível para o Matterhorn! Do topo (3089m) é possível ver 29 picos cobertos com neve (dos 48 que existem na Suíça), um panorama super branquinho! A geleira é a segunda maior dos Alpes e se chama Gorner Glacier.

Importante: antes de subir, verifique as condições! Vá até o centro de informações turísticas para ver nas cameras se está tudo mublado, pois aí nem vale a pena subir (você pode ter uma ideia se avistar o topo do Matterhorn ali da cidade mesmo). De manhã normalmente o tempo está aberto.

A jornada de trem começa em Zermatt, dura tem torno de 33 minutos e o trajeto passa por florestas e campos. No inverno fica todo branquinho e até os bancos do trem são aquecidos.

igreja nas montanhas zermatt

E lá de cima a vista é essa!!!

maior geleira da europa neve suiça no verão

estação de trem gornergratA estação de trem de Gornergrat com o Matterhorn tímido ao fundo!

lago gornergrat zermatt suica

neve no verao suica zermatt

estação gornergrat vista matterhornEste aqui é o hotel super phynesse Kulm. Quem deseja ver o Matterhorn com a ponta toda vermelha lá pelas 5 da manhã, sugiro se hospedar aí hein! O hotel possui um restaurante e várias lojinhas de relógios, chocolate, canivetes.

Atividades no inverno: ski, hiking, tobogã, vila de iglus, jantar com estrelas,
Atividades no verão: hiking, jantar do por do sol, Wolli

casa nas montanhas com neve gornergrat suicao que levar para a suica vagem no verao

O que mais fazer em Zermatt

ruas antigas centro historico zermatt suica

1 – Sunnegga e Rothorn: funicular de 45min até Sunnegga, onde há um ponto para avistar marmotas hauehaue e um lago idílico chamado Leisee, um lugar ideal para famílias. Em Rothorn dá para avistar o Matterhorn com uma das melhores vistas, aquela clássica do chocolate Toblerone!

2 – Matterhorn glacier paradise: a estação de bondinho mais alta da Europa com 3883m de altitude. Desça na estação Trockener Steg para trocar de bondinho em direção ao topo. no qual você tem um panorama de 360º com vista para mais de 38 picos. A estação foi construída apenas 10 m do gelo. No verão tem snowtubing! No palácio há diversas esculturas de gelo, formações de gelo, cristais de gelo…tudo de gelo aheuahe

matterhorn montanha da suiça

3 – Schwarzsee: este lago fica aos pés do Matterhorn, a trilha é curtinha de 12 minutos e toda sinalizada com fatos da montanha. O ponto de partida é o Matterhorn Express (o mesmo que vai para Matterhorn glacier paradise) saindo de Zermatt.

4 – Gorner gorge: distante apenas 20 minutos a pé da vila, o desfiladeiro possui diversas cachoeiras e formações rochosas bem diferentes. São 15 minutos dentro da atração ou 3 h com um guia de montanha!

Além disso tudo há paragliding, passeio de helicóptero, rapel, skydiving… e até snowboard e ski! No verão há pistas de até 21km para deslizar e muitos atletas vem do mundo todo para treinar aqui. No inverno são mais de 360km de pistas perfeitas.

Hiking é a atividade mais procurada de Zermatt, pois existem muitas mas muuitas trilhas para fazer, contei 57 trilhas que variam de 3 a 20 km, todas disponíveis no verão. Informações sobre trajetos, altitudes e distâncias veja no site oficial de Zermatt 

>>> A maioria das atrações de Zermatt possuem 50% de desconto com o Swiss Travel Pass

ovelhas cara preta zermatt suiça

Como chegar em Zermatt

Há trens regionais de Zurique (3h e meia), Genebra (4h) até Zermatt e também o trem panorâmico Glacier Express. Em Zermatt não circulam carros, então se você está dirigindo, precisa deixar o carro em Tarsch e ir de trem até Zermatt ou de táxi elétrico, o veículo mais comum da cidade que servem de shuttle dos hoteis.

zermatt carroça com cavalos estação

Sugestões de hospedagem em Zermatt

Como Zermatt é uma cidade extremamente turística e pequena, as hospedagens serão mais caras. Nós ficamos pertinho da estação de trem no Hotel Bahnhof, o qual possui um quarto meio hostel com mais de 10 camas e super confortável. Gostamos muito apesar de não ter elevador e ter que subir 4 andares toda vez aheuahe A cozinha é muito equipada, os banheiros são bem limpos! Também sugiro os seguintes lugares:

lua de mel na suiça roteiro

E aí gostaram de Zermatt? Comentaaa e salve a imagem abaixo no seu pinterest

Dicas de Zermatt, a cidade do Matterhorn e símbolo da Suíça e do chocolate Toblerone

Leia também

MOCHILÃO NA EUROPA NO VERÃO: O QUE LEVAR
MONTREUX RIVIERA: VINHEDOS, MÚSICA E GASTRONOMIA!
GRINDELWALD FIRST: DIVERSÃO PURA NO VERÃO!

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

22 Comments

Ruthia Setembro 28, 2017 at 5:59 pm

Adorei as fotos e o vídeo. Tantas paisagens lindas e nevadas, parecem saídas de um cartão postal.

Reply
Thiago Setembro 29, 2017 at 12:45 am

Adorei essa cidadezinha, principalmente o fato de não poder rodar carro! Lindas as suas fotos

Reply
Gabriela Torrezani Setembro 29, 2017 at 6:23 am

Agora estou com vontade de comer toblerone KKKKKKKKKK mas sem brincadeira, que cidade linda! Poder ver neve no verão é uma daquelas coisas que só as regiões de cordilheira permitem 🙂

Reply
cwrgutierrez Setembro 29, 2017 at 2:36 pm

Maravilha de cidade, tão bonita, são cidades assim que fazer a Europa ser um charme e ter tanto lugares para conhecermos em todos os seus países.

Reply
deprimeiraviagemblog Setembro 29, 2017 at 9:07 pm

Estou encantada com esse lugar!!! Parece uma maquete de tão perfeita! Excelente sugestão de roteiro.

Reply
Angie Outubro 2, 2017 at 11:26 am

tudo super bem cuidado, a cidade é uma graça!

Reply
Natalie Soares Outubro 1, 2017 at 12:03 pm

Oi, Angie. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Bóia – Natalie

Reply
Angie Outubro 2, 2017 at 11:24 am

aeee obrigadaaa <3

Reply
FLAVIA ZENKE Outubro 1, 2017 at 4:43 pm

Que cidades mais fofas e cheia de história. Fiquei apaixonada pela vista das montanhas branquinhas. ótimas dicas quando foi para Suiça.

Reply
Michela Borges Nunes Outubro 1, 2017 at 9:39 pm

Adorei as fotos deste post, as casas, a arquitetura, as montanhas, o lago, nossa, linda demais esta região.

Reply
Angie Outubro 2, 2017 at 11:24 am

Zermatt é muito fofinha, não vejo a hora de voltar!

Reply
Alessandra Outubro 2, 2017 at 4:13 pm

A Suíça é incrível, quando fui conhecer o Monte Pilatus, em Lucerna, lá em cima tinha um senhor com sua alphorn. Muito legal isso, ótimo texto. Parabéns.

Reply
Viviane Carneiro Outubro 5, 2017 at 9:30 pm

Nossa… que lugar mais lindo e que fotos maravilhosas! Preciso voltar a Suíça e conhecer Zermatt. Adorei o post e as dicas! Bjs

Reply
Viajar pela história - Catarina Leonardo Outubro 6, 2017 at 12:15 pm

Adoro!!! Quando estive na Suiça também foi no verão, porque detesto o frio…. As casa e as cores do verão são lindas mesmo.

Reply
Patricia Porciano Amarante Outubro 6, 2017 at 5:54 pm

Que visual incrível e cada foto Maravilhosa, dá vontade de pegar um avião e ir ver aquelas montanhas branquinhas ao vivo…

Reply
Flávio Borges Outubro 6, 2017 at 9:55 pm

Olás!
Toda vez que entro aqui no seu Blog encontro um post mais completo, mais lindão, mais supertop, do que o anterior! Incrível isso! Sou seu fã, fique sabendo 😉

Este post sobre zermatt (pra variar) tá 10! Cheio das dicas e fotos massa. O video também está bem legal. Até me motivei a começar a juntar minhas humildes moedinhas pra poder conhecer o pico do Toblerone de pertinho!

Abraços!

Reply
Juliana Moreti Outubro 7, 2017 at 10:13 am

Adorei Zermatt e suas casinhas…. bateu saudades da Suiça! E que encanto ver o Matterhorn da cidadela! E todo cheio de neve!!!!

Reply
Carol Busiquia Outubro 8, 2017 at 7:05 pm

Ah a Suíça! Que sonho de consumo!
Já tinha visto algumas fotos e ouvido falar muito bem de Zermatt. Que lugar fofo!! A arquitetura é muito lindinha e o cenário fica ainda mais completo com os Alpes como pano de fundo, né?
Amei o passeio em Gornergrat, primeiro pelo trem e segundo pela vista do alto. Combinação perfeita!!

Reply
Thiago Outubro 8, 2017 at 10:44 pm

Que lugar sensacional! Não sabia que era tão legal assim. As suas fotos ficaram ótimas também!

Reply
Itamar Tlo Outubro 9, 2017 at 12:45 am

Uau! Que post lacrador! Tá demais! Adorei! E que lugar mais alucinante! Queria muito conhecer e ver este caras tocando esse alphorn aí… Deve ser muito louco! 😉

Reply
Deisy Rodrigues Outubro 9, 2017 at 12:49 pm

Gente quanta coisa pra fazer em Zermatt,se tiver tempo no roteiro uns dias a mais pra conseguir fazer ao menos a metade seria bem legal, amei demais todas essas vistas lindas do alto, parece uma pintura.

Reply
cris Outubro 9, 2017 at 7:25 pm

Guria eu achei um charme a vilinha Hinterdorf mas os picos nevados né, flor?! Esses são o top das galáxias de lindeza! Que viagem top hein! Zermatt na lista!!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: