Suíça

Roteiro em Zurique: do clássico ao alternativo!

posted by Angie Agosto 1, 2017 10 Comments

Zurique é uma daquelas cidades que você se apaixona de cara. Arquitetura incrível, transporte mega eficiente, muitas coisas legais pra fazer! Fiz estas duas opções de roteiro em Zurique: clássico e alternativo para você aproveitar bem a cidade em 1 ou 2 dias! Assista o vídeo!

Roteiro em Zurique: o melhor da cidade

roteiro em zurique rio limmat grossmunster na suicaZurique originou-se dos assentamentos celtas e depois romanos, tornou-se cidade imperial no séc. 13 e permaneceu fortificada até o século 19. Sua economia se baseava no artesanato têxtil, depois virou industrial e hoje no setor financeiro.

ponte em zurique rio limmat

Roteiro em Zurique: o básico clássico

Fizemos o tour oferecido pelo departamento de turismo da cidade, custa 25CHF e com o ZürichCard, o cartão de descontos e de transporte público, você paga metade.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

estacao de trem zurique hauptbahnhofO ponto de partida da cidade é a Estação Central, a Hauptbahnhof, a maior do país e que recebe em torno de 400 mil pessoas todos os dias (mais que todos os moradores da cidade). Aqui você pode pegar Tram, S-Bahn e também trens para outros países. O edifício por si só é um encanto em estilo renascentista.

Dali seguimos pela Bahnhofstrasse, uma rua construída sobre o antigo fosso forticado de Zurique, até a Altstadt, o centro histórico. Prédios antigos, casas medievais, bandeirinhas, ruelas estreitas, igrejas. O melhor aqui é se perder e admirar cada cantinho lindo da cidade!

restaurante em zurique astronomia

predios antigos em zuriqueo que fazer em zurique roteirobandeiras da suica turismo em zuriquetrabalho em ferro placas zurique

Uma hora ou outra você vai dar de cara com às margens do rio Limmat e suas águas transparentes! Em algumas partes é permitido nadar e fazer esportes ou simplesmente ficar por ali para um picnic. roteiro em zurique 1 diaNão deixe de passar no Lindenhof, um parque cheio de tílias encantador que oferece uma das vistas mais bonitas da cidade. Aqui ficava uma fortaleza e destruída pelo povo local como forma de mostrar que estavam livres do governo estrangeiro (não me lembro o qual exatamente).

onibus em zurique dica desconto

fraumunster igreja em zuriqueAs igrejas tiveram um papel importante na cidade. A maior é a Grossmünster com suas duas torres e em estilo românico e neo gótico construída em 1220. A outra é a St. Peterskirche do século 9 ao ladinho do Lindenhof e com o maior relógio da Europa com 8,7 m de diâmetro e 5 sinos, um delea com 6 toneladas o.O

igreja protestante em zuriqueE a última a Fraumünster localizada na Münsterhof, um convento de 853 que virou igreja em 1250. Na década de 80 vitrais feitos por Marc Chagall foram adicionados à decoração e hoje é necessário pagar para vê-los.

maquete da cidade antiga de zuriqueMaquete gigantesca de Zurique mostrando as antigas fortificações e que demorou 22 anos para ficar pronta!

Roteiro em Zurique: o alternativo do lixo ao luxo

zurich west lado alternativo de zuriqueSim, Zurique também tem um lado alternativo e cool, excelente para quem ama arquitetura, design, tecnologia e arte urbana! Conhecemos vários lugares legais com a nossa querida guia Juliana do blog Eu ando pelo mundo! Ela faz tours pela cidade, depois dá uma conferida lá!

Começamos por Zurich West, um antigo bairro cheio de indústrias abandonadas que foram reformadas em bares, restaurantes, lojas e apartamentos com aluguéis de até 5 mil francos por mês!! Do lixo ao luxo baby!

im viadukt o que conhecer na suicaO principal ponto é o Im Viadukt, um antigo viaduto reformado com várias lojas de decoração e moda e mercados com produtos orgânicos, peixes, carnes… O interessante é que essa ideia surgiu como um incentivo à recuperação de pessoas viciadas em drogas lá na década de 80. Zurique não proibiu o consumo de drogas, dava até seringas descartáveis para a galera e também criou centros de recuperação e em seguida escolas técnicas. Aí a galera encontrava empregos ou criava seu próprio negócio, tudo isso em Zurich West. Foi uma das melhores formas de lidar com o problema e transformar em algo positivo sem derramar sangue com cartéis, traficantes, consumidores etc.

Depois caminhe até a loja Freitag, feita totalmente de conteiners e que você pode subir até o topo para uma vista incrível de Zurique! Do ladinho fica um jardim com um restaurante chamado Frau Gerolds Garten, relativamente barato se quer um almoço rápido ou happy hour agitadinho!

vistas de zurique freitagMuseus em Zurique

Zurique tem mais de 50 museus e mais de 100 galerias de arte e vários deles gratuitos! Recomendo o Landesmuseum (o museu nacional da Suíça)! Outras opções gratuitas: coleção Arqueológica da Universidade de Zurique, Museu do Futebol, Biblioteca de Zurique, Jardim Botânico, Museu Antropológico, Palaeontological Museum, City gardens…

Salve esta imagem no seu Pinterest!

Dicas de Zurique, confira o roteiro e o que fazer na Suíça!

leia também:

ROTEIRO NA SUÍÇA: 15 DIAS DE VERÃO NOS ALPES!
ONDE SE HOSPEDAR EM ZURIQUE: YOUTH HOSTEL ZURICH
AS 4 LÍNGUAS DA SUÍÇA, CIDADES E PRONÚNCIAS

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

10 Comments

1001dicasdeviagem Agosto 12, 2017 at 9:08 am

Adorei, Angie! Vendo suas dicas descobri que na minha visita à Zurique ficou faltando apenas visitar o Im Viadukt e a Freitag… Acho que até que me sai bem então! Rss… Dicas anotadas para uma próxima parada! 😉

Reply
quartodeviagem Agosto 12, 2017 at 10:11 am

obrigada Angie, o seu roteiro me ajudou muito, estou bem ansiosa pra conhecer Zurique; Beijos

Reply
Ju Garzon Agosto 14, 2017 at 1:08 pm

As suas fotos desta viagem estão lindas, lindas, lindas! Cada lugar..! Adorei acompanhar “ao vivo” pelo Instagram.

Reply
Katarina Holanda Agosto 14, 2017 at 1:15 pm

Adorei, Angie! Cada lugar mais lindo que o outro, todo post aumentar minha vontade de conhecer a Suíça. <3

Reply
Camila Coubelle Agosto 14, 2017 at 5:46 pm

Que cidade mais linda! Ainda quero conhecer!

Reply
Lorraine Faria Agosto 14, 2017 at 6:57 pm

Ai gente, sou doida p conhecer a Suiça!! e amei esse roteiro alternativo, tão dificil encontrarmos opções menos comuns das rotas turisticas tradicionais 😀

Reply
Juliana Rios (Juny) Agosto 14, 2017 at 7:49 pm

Encantada com esses seus posts sobre a Suíça!
Muito legal esse roteiro por Zurique, atrações bem variadas!

Reply
Klécia Cassemiro Agosto 14, 2017 at 8:40 pm

AI, cada canto lindo na Suíça! Tô doida pra conhecer o país, e Zurique tá na minha lista! O roteiro ficou demais, Angie! Fiquei sonhando com essa viagem já!

Reply
Deisy Rodrigues Agosto 14, 2017 at 9:11 pm

Adorei esse parte alternativa e gostei de como eles fizeram uso do espaço, mas é muito museu, eu iria ficar louca tendo que escolher só alguns pra ir, amei ad fotos, divando muito na Suiça.

Reply
Vickawaii Agosto 16, 2017 at 11:56 pm

E aquela vontade de ir pra Zurique como faz? O roteiro ficou fantástico mesmo, fotos lindas e os lugares bem diversificados, acho que deu pra conhecer bem a cidade <3

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: