Conheça Chur: a cidade mais antiga da Suíça!

8
2
Chur ou Coira é a cidade mais antiga da Suíça e fica na região dos Grisões. Nós chegamos lá com o Bernina Express, o famoso trem panorâmico.  Assista o vídeo para ver o que fazer em Chur!

O que fazer em Chur

Chur é uma cidade pequena e que pode conhecer em um dia. Pode subir o bondinho até a montanha Brambrüesch  aou fazer um bate e volta até Arosa. Se você gosta de fazer trilhas, existem várias na região (no blog Eu Ando pelo Mundo tem algumas sugestões) e pouco distante, mas não tanto, existe a região de Engadine,um vale alpino fantástico com lagos incríveis e que vale a visita. A cidade fica super pertinho de Liechtenstein e da Áustria e você pode chegar lá pegando um busão de linha normal, muito loko. De Zurique e de trem demora em torno de uma hora para chegar.

Centro histórico

A parte antiga de Chur é uma gracinha! Esta parte da foto abaixo se chama Arcas, casinhas coloridas que foram renovadas na década de 70 e foram construídas durante a Idade Média e rente ao muro que circulava e protegia a cidade. Algumas datam do século 13! Ao lado delas passa o rio Plessur. arcas o centro antigo da suica Mais para frente você verá uma torre com um relógio, esta é a Igreja de St Martin,fica na praça mais antiga de Chur, entre as “torres de baixo de de cima” (Ober- und Untertor) e faz parte da união entre norte e sul. A fundação original do prédio data de 770! igreja antiga em chur centro As ruazinhas do centro histórico são bem estreitas, cheia de prédios e detalhes incríveis, esqueça o mapa e se perca!!o que visitar em coira suicapredios pintados na suica chur

O centro novo

A parte mais nova da cidade é ligada a parte antiga pela rua da estação (Bahnhofplatz) e ali você encontra o Museu Bündner Kunst, várias lojas e restaurantes, além do prédio da companhia da Rhätische Bahn, a “dona” do Bernina Express. centro novo de coira suica bernina express Imagina trabalhar nesse prédio ai <3 Contruída em 1910, possui um estilo característico da região, o Bündner Heimatstils, e também um grande jardim com uma entrada majestosa! predio da ferrovia retica rhaetische bahn O Bündner Kunstmuseum foi construído em 1874 como uma casa mesmo, uma vila no estilo neorenascentista, e pertencia a um dos maiores empresários e que morava no Egito hauehae museu em coira suica o que fazer em chur centro atracoes em coira na suicaÀ esqueda o Obertor, a segunda entrada da muralha e torre antiga da era medieval.

Bar do Alien!

Um lugar bem famoso em Chur é o Giger Bar, apelidado de Bar do Alien! Neste post aqui conto tudinho: GIGER BAR: O BAR TEMÁTICO ALIEN NA SUÍÇA cerveja chur bar tematico suica alien Salve esta imagem no seu Pinterest! O que fazer em Chur, a cidade mais antiga da Suica e bar do alien! veja também:
SWISS TRAVEL PASS: TICKET DE TRENS NA SUÍÇA!
AS 4 LÍNGUAS DA SUÍÇA, CIDADES E PRONÚNCIAS
ROTEIRO NA SUÍÇA: 15 DIAS DE VERÃO NOS ALPES!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

8 COMENTÁRIOS

  1. Essa leitura veio no momento certo!
    Eu e meu esposo estamos planejando ir a Suíça no próximo ano e certamente Chur irá fazer parte do nosso roteiro.
    Muita beleza e história.

    Abraços.

Curtiu? Comentaí!