Polônia

Zakopane no inverno: muita neve e diversão nas montanhas!

posted by Angie Março 14, 2018 13 Comments

Zakopane no inverno é uma ótima pedida para quem deseja ver muuuita neve gastando pouco! Essa cidade fica ao sul da Polônia, em torno de 2 horas de Cracóvia. Quem visitou foi a Karine do @ka_abroad (vocês já viram ela nos vídeos de Berlim), eu acompanhei tudo no instagram dela e adorei!  Confira as dicas de Zakopane no Inverno!

Zakopane no inverno mágico!

viagem com neve barata europa polonia

Como chegar em Zakopane?

Compramos uma passagem super em conta para Cracóvia e decidimos incluir Zakopane no roteiro pois fica do ladinho! A viagem ida e volta custou 6 euros por pessoa pela empresa Polskibus! É ISSO MESMO!! Viajar dentro da Polônia é muito barato. De Cracóvia até Zakopane são 2 horas e meio de viagem.

Em Zakopane não tem aeroporto e só chega lá por uma rodovia, aconselho ir de busão. Também dá pra ir de carro ou com excursão.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Como não era alta temporada de inverno (antes do natal até metade de fevereiro) os preços estavam bem mais conta e foi uma ótima decisão pois já queríamos visitar destino de inverno para esquiar.

inverno na europa polonia zakopane snowboard

O que fazer em Zakopane no inverno?

Zakopane é uma cidadezinha pequena, então dá pra fazer tudo caminhando. De qualquer forma tem ônibus e táxi.

As principais atrações são as montanhas Tatras e a colina de Gubałówka, todas para esquiar ou explorar. É a cidade mais alta da Polônia. O  Tatra National Park é um lugar muito procurado e faz fronteira com a Eslováquia, possui diversos lagos, cavernas e riozinhos.

lago morskie oko zakopaneLago Morskie Oko dentro do Tatra National Park (foto qimono Pixabay).

A principal rua de Zakopane é a Krupówki com muitos restaurantes e lojas, além do correio e bancos.

Pra quem gosta de ver a cidade do alto, recomendo o teleférico Kasprowy Wierch até o topo do monte Kasprowy, onde tem duas pistas avançadas para ski e snowboard (considerada o melhor lugar para estes esportes de inverno na Polônia). O monte Gubałówka também é bem visitado e pode subir lá com o funicular direto do centro da cidade. Na base desse lugar há um mercado local cheio de lembrancinhas de madeira, couro ou lã, além de roupas, frutas, verduras e queijos.

Um lugar que eu gostei bastante é o centro com várias casinhas típicas de madeira, museu e a igreja construídos em 1847.

Zakopane possui várias termas, uma das áreas mais populares da Polônia e conta com diversos Spas. Uma ótima opção para quem quer relaxar depois do ski!

centro de zakopane com neve na europa

O que mais te surpreendeu em Zakopane?

Tirando o frio, as casas lindas de madeira e o cenário de conto de fadas, Zakopane me surpreendeu pelas pessoas solícitas. Não tivemos contato com gente grossa em Cracóvia mas em Zakopane todo mundo ajuda, até o motora do busão. A natureza do lugar é incrível, tudo bem preservado. Me apaixonei pelas casinhas de madeira lá de 1847 bem cuidadinhas!

cabanas na neve floresta zakopane neve

O que levar para Zakopane?

Recomendo no verão levar roupas frescas, especialmente se for fazer trekking, levar roupas especiais transpiráveis e também impermeáveis (por causa das chuvas).
No inverno vá bem preparada em camadas (veja o guia de Roupa de inverno na Europa). Se for só passear (não esquiar) dá pra ir com uma calça térmica e uma legging, blusa fleece, jaqueta em gominhos e um cachecol pesado. Luvas e touca são indispensáveis. Também dá pra levar aqueles pacotinhos Hand Warmers que você quebra e esquenta por 8 horas.

Você pode alugar calça impermeável e todo equipamento de ski nas lojas. Tem bota, casaco, tudo para alugar.
Tem que cuidar com o Frostbite que é a queimadura com o frio. Enquanto estava lá um cara não cobriu o rosto no topo da montanha por uma meia hora, a orelha inchou bastante e quase teve que ir para o hospital. Então precisa se cuidar com o frio!

o que fazer em zakopane no inverno

Quanto custa Zakopane?

Nós sempre sacamos dinheiro em moeda local usando o nosso cartão do banco alemão. Utilizamos o dinheiro para o transporte público e onde alugamos o equipamento (onde não aceitava cartão).

Em Zakopane há 7 montanhas para esquiar. Fomos no Strama que fica na rua do nosso hostel, 10 minutos andando e chegamos lá rapidinho. É uma montanha com pistas para iniciantes e ótimo para quem quer começar.

Pagamos o ingresso de para duas horas de ski 30 zloty e Snowboard 55 zloty dia todo. Convertendo para os dois ficou 46 euros com passes, equipamento e roupas. É muito barato! Lá na Noruega saiu 50 euros só passe, fora as roupas e equipamento.

onde esquiar barato na europa polonia

Só ficamos um dia e uma noite, chegamos muito cedo, visitamos o vilarejo e tomamos um café. Custou 2 euros e cada um comeu uma mini pizza em torno de 2 euros. O almoço na estação de ski saiu 18 zloty um prato de pirogue, uma garrafinha de vinho custou 20 e a cerveja 10. Pedimos pizza 33 cm por 15 slotz. Compramos cerveja no mercado já que tinha geladeira no hostel.

Cuidados para viajar em Zakopane

Não achamos a cidade perigosa, não tem urso no inverno na floresta pois eles estão hibernando. No verão é muito complicado na floresta, precisa sempre estar dentro da trilha com gente experiente e estar atento ao toque de recolher. Só cuidar para não fazer trilhas no inverno e se perder pois pode morrer de frio literalmente!

Onde se hospedar em Zakopane?

onde se hospedar em zakopane inverno cabanaZakopane é muito pequena, então depende do que você procura. Na cidade tem mais atrações, mas achamos melhor ficar na montanha, numa cabana no meio da neve, isolados. Depende muito do gosto. Eu adorei a experiência, foi incrível! É lindo acordar e estar rodeada por neve e pinheiros. Totalmente diferente e mágico do que eu estou acostumada.
Você pode pedir táxi e ônibus para esses lugares e não demora tanto, é uma questão de planejamento já que o busão passava de 1 em 1 h.

Opções de hospedagem em Zakopane:

Czarny Potok (foto)
Top Hostel Pokoje Gościnne
Bellamonte Aparthotel 
Renesans 
Hostel Stara Polana 
MTB Hostel
Good Bye Lenin Hostel Zakopane

Veja mais opções de hoteis e hostels em Zakopane

Gostou das dicas de Zakopane no inverno? Comente! Obrigada Karine pelas dicas e pelas fotos liiindas <3

Assista também

Salve no seu pinterest

Turismo barato na Europa no inverno, ski, snowboard e montanhas com neve

Leia também

Viajar de ônibus pela Europa
4 Erros para evitar no aeroporto antes da viagem 
Roupa de inverno na Europa: onde comprar e dicas


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

13 Comments

Ruthia Março 16, 2018 at 8:36 am

Nunca tinha ouvido falar dessa pequena localidade polaca mas já morri de amores pelas casinhas de madeira. Este ano esquiamos pela primeira vez e o meu marido e filho adoraram, então acho que os convenço facilmente a visitar Zakopane. Obrigada pela partilha

Reply
Aline Rodrigues Março 16, 2018 at 8:54 am

Zakopane… Nunca tinha ouvisto esse lugar! Parece ser incrível. E frio! Adorei as conhecer e curti as dicas. Eu iria me acabar nessa neve toda.

Reply
brunabarbosa277065278 Março 16, 2018 at 10:27 am

Que lugar maravilhoso! Adorei tudo, a natureza, paisagem branquinha e a descrição das pessoas. Fiquei louca para fazer uma trilha.

Reply
Lulu Freitas | Let's Fly Away Março 16, 2018 at 1:01 pm

Que cidade fofa! As fotos parecem de catálogo, de tão lindas. Uma ótima dica e achei a combinação esquiar + termas uma delícia de sugestão.

Reply
Adriana Magalhães Março 16, 2018 at 1:33 pm

Que lugar lindo, adorei o estilo das casinhas. Tô com saudade de frio e é muito bom conhecer destinos menos procurados pelo turismo em geral. Adorei o post

Reply
NiKI Verdot Março 16, 2018 at 5:01 pm

Nossa, nunca tinha ouvido falar dessa cidade… Fiquei encantada! Parece mesmo de conto de Fadas! Adorei a dica e fiquei louca para conhecer pessoalmente!

Reply
Angie Março 16, 2018 at 7:25 pm

dessa vez eu nao fui no inverno, vou no verão para comparar!

Reply
Aninha Lima - Destinos e Afins Março 16, 2018 at 5:40 pm

Você tem toda a razão, as casinhas de madeira são mesmo charmosas e apaixonantes!
Também me apaixonei pelo Lago, que escândalo de beleza!!!
Adoro destinos fora do óbvio! Arrasou na dica!

Reply
Rebecca Março 17, 2018 at 8:35 am

Como tudo com neve deixa o local incrivel! Se não fosse a função que é vestir mil camadas toda vez que colocar a cabeça pra fora, eu amaria morar numa cidadezinha assim ❤️

Reply
Fabíola Moura/ Família que viaja junto Março 17, 2018 at 1:28 pm

Nunca tinha ouvido falar mas já adorei. Achei ótima a ideia de se hospedar nas montanhas, deve ser uma experiência diferente e ainda queremos fazer.

Reply
Fabia Fuzeti Março 19, 2018 at 8:26 am

Mais um lugar lindo para conhecer. E vou dizer que nunca tinha ouvido falar antes, mas adorei! Neve, casinhas charmosas, preços aceitáveis. Mais um para nossa lista!!!!

Reply
Angélica Couto Abril 12, 2018 at 6:55 pm

Q simpatia essa cidadezinha , adoro lugares fofos e peqns assim ! As fotos ficaram lindas ! Ficar numa cabana , uma experiência q n se deve perder msmo !!

Reply
Ana Paula Campos Maio 25, 2018 at 8:04 am

Oi Angie!
Onde você se hospedou em Zakopane?
Irei pra Polônia no início de 2019 e estou buscando hospedagem.
Aceito outras dicas para o passeio 😉
Bjo!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: