AlemanhaEuropaIntercâmbioViajar sozinha

Minha primeira viagem sozinha: intercâmbio na Alemanha

posted by Angie Julho 6, 2016 2 Comments

Fala galera!! Hoje é quarta e é dia de quê??? DE VÍDEOOO!! woohoo! Hoje vou falar sobre a minha primeira viagem sozinha!

Minha primeira viagem sozinha: intercâmbio na Alemanha

Neste vídeo explico como eu planejei a minha primeira viagem sozinha, o por que escolhi a Alemanha, como fiz as pesquisa, apresentei a viagem aos meus pais, o que deu errado e certo, além de algumas experiências inusitadas e muito legais!

Acho que a parte mais complicada mesmo foi decidir o curso, já que o destino era certo. Contar aos meus pais que eu ia viajar e ficar 3 meses num país estranho pela primeira vez foi bem tranquilo, é só seguir estas dias aqui ó COMO DIZER AOS SEUS PAIS: VOU FAZER UM MOCHILÃO!

Morava em uma república, tinha um quarto só meu e o banheiro era dividido com minha vizinha. Fiz muitas viagens baratas e bem legais com a escola, como para a Oktoberfest em Munique e Rothenburg ob der Tauber

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Se você está estudando alemão, leia estas 7 DICAS PARA APRENDER ALEMÃO! E viajar na Alemanha é barato e tranquilo, dá uma olhada aqui 12 DICAS PARA VIAJAR BARATO NA ALEMANHA

Schwäbisch Hall Alemanha curso de alemãoFiz um curso de alemão e estágio na Alemanha em uma cidade pequenininha chamada Schwäbisch Hall. Trabalhei um mês em duas empresas diferentes! Se quer saber mais sobre estágio na Alemanha, leia este post: MEU ESTÁGIO NA ALEMANHA EM DESIGN

guia-pantone-cores-viagem-schwabisch-hall-alemanha-pantone-colors-guide-travelMelhor estágio ever!

Depois passei um mês estudando alemão no Goethe Institut em Berlim.

viajar-barato-descontoViaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3

Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 18 euros no AirBnB

Veja também:

POR QUE TODA MULHER DEVERIA VIAJAR SOZINHA

5 FATOS SOBRE VIAJAR SOZINHA

EUROPA SEM FALAR INGLÊS

12 DICAS DE SEGURANÇA PARA VIAJAR SOZINHA

25 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE A ALEMANHA

 


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

2 Comments

Letícia Rodrigues Maio 26, 2018 at 5:09 pm

Primeiramente, seu site é maravilhoso! Seu cabelo também! <3

Estou planejando um intercâmbio curto de inglês (2 a 4 semanas) em Belfast (terra do Titanic <3) ou em Bray. Ainda estou pesquisando os preços e os lugares.

Eu queria muito aproveitar que já estarei por perto, e passar um fim de semana nas Highlands da Escócia durante o curso e mais alguns dias em Londres e Paris quando o intercâmbio acabar, mas estou muito insegura quanto a seguir para os outros países sozinha depois do intercâmbio, porque só fui pro exterior uma vez e estava com uns 15 amigos ou mais.

Eu não sei se devo investir mais dinheiro pra ficar mais tempo no intercâmbio ou se faço um intercâmbio mais curto e sigo para os outros países. Estou muito dividida entre estudar um pouco mais ou fazer a viagem dos meus sonhos (Belfast + Highlands + Londres + Paris e, TALVEZ um bate-volta em Bruxelas e Amsterdã – vai depender da grana).

Já pensei também em desistir do intercâmbio e mochilar sozinha nesse mesmo roteiro, mas não sei o que ficaria mais barato, o que valeria mais a pena. Minha maior insegurança é quanto a conseguir me comunicar e chegar nos lugares que quero visitar. Tenho medo de não sobrar tempo pra ir em todos os lugares (caso eu faça o intercâmbio).

O que você faria? Me dá uns conselhos, por favoooor.

Obrigada!

Reply
Angie Maio 29, 2018 at 6:31 pm

Sugiro fazer intercâmbio mais curto e viajar, aprende muito mais! Essa região eh tranquila para viajar sozinha, pode sair um pouco caro pq são coisas distantes
melhor investir um pouco em cada tipo de experiencia

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: