Itália

Marostica: cidade amuralhada e xadrez humano no Vêneto!

posted by Angie Outubro 7, 2018 3 Comments

Marostica é uma cidade pequenininha rodeada por uma muralha e dois castelinhos na região do Vêneto na Itália.  Não importa para onde você olhar, vai sentir um clima medieval por toda parte! Ela é perfeita para adicionar no seu roteiro nesta região passando por Bassano del Grappa ou Vicenza por exemplo. Confira as dicas em Marostica!

O que fazer em Marostica

o que fazer em marostica veneto italia

Marostica fica muito pertinho de Bassano del Grappa e Vicenza. A melhor forma de chegar lá é de carro ou pegar um trem até Bassano e depois um táxi até Marostica. Pegue o contato do taxista para que ele possa te buscar depois, se não vai ter que caminhar até a estação de trem aheuaheau

Apesar de pequena, Marostica possui “dois castelos” interligados pela muralha.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

O Castello Superiore possui quatro torres e foi construído em 1312. Nós fomos de carro, visitamos o restaurante e subirmos uma das torres. A vista lá de cima é muuito bonita!
Os parentes italianos do meu marido falaram que já vieram em festas neste lugar e que volta e meia há happy hour no restaurante!

castello superiore marostica restauranteEntrada do Castelo superiore e vista lá de cima. Se você olhar bem a foto abaixo consegue ver as linhas da muralha.

muralha de marostica cidades pequenas da italia venetorestaurante castelo marostica veneto italia

O Castello Inferiore fica no centrinho e é a entrada da cidade. Na frente dele fica a Piazza degli Scacchi, onde realizam um evento de xadrez humano! Trata-se de uma disputa histórica entre dois nobres pelo coração da filha do governante lá em 1454 e reencenada desde 1923. Acontece no segundo final de semana de setembro dos anos pares.

Neste festival são montadas arquibancadas nas laterais do tabuleiro e a cidade lota!

castelo marostica o que visitar no veneto italia

Ao redor desta praça há restaurantes e várias lojas que vendem lembrancinhas com artigos de xadrez ou cerejas. Estas frutinhas vermelhas são muito produzidas na região e até acontece o festival da cereja!

muralha inclinada marostica veneto italiavista castelo de marostica venetoCom essa vista vale  pena subir no por do sol…só faltou um drink!

Veja outros lugares para conhecer no Vêneto

DICAS DE VENEZA: O QUE FAZER E ROTEIRO 2 OU 3 DIAS
BASSANO DEL GRAPPA: CHARME NO VÊNETO!
LAGO DI BRAIES: UM DOS LAGOS MAIS BONITOS DA ITÁLIA!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

3 Comments

Natalie Soares Outubro 8, 2018 at 4:46 pm

Oi, Angie. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Bóia – Natalie

Reply
Angie Outubro 9, 2018 at 1:32 pm

obrigada!

Reply
Veronica Serpa Outubro 9, 2018 at 4:26 am

Adoro quando entro num blog e fico conhecendo lugares que nunca ouvi falar na vida! Muito lindinho o castelo e mais linda ainda é essa vista lá de cima. E engraçado que o xadrez humano acontece em uma data tão específica, hahah! Beijos

Sincerely, Ronnie

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: