Camden Town: os mercados alternativos de Londres

7
2
camden town amy winehouse estatua
Camden Town me surpreendeu por seus diversos bares, lojas de todos os estilos e cultura. É uma região bem jovem e alternativa, onde o rock e o punk florescia nos anos 80 e algumas características permaneceram como essa “atmosfera underground”. Veja o que ver, onde comer e onde beber em Camden Town!

Camden Town: mercados e bares de Londres

Camden Town pode ser visitada numa tarde e estender até a noite para aproveitar os bares! Confira o ROTEIRO EM LONDRES 3 DIAS: AS MELHORES ATRAÇÕES!

Como chegar em Camden Town

Use o metrô e desça na estação Camden Town e dá de cara na rua principal. Dali é só caminhar para a direita.

O que ver em Camden Town

camden town londres dicas A rua principal é cheia de lojas de roupas e souvenirs, muitos made in china e de qualidade questionável. Tem algumas lojas de roupas e sapatos, gostei de umas botas bem decoradas e sobretudo de couro. Tem uma parte com várias lojas que tá escrito Camden Market sobre um fundo verde, é o mais comunzão (e meio zuado até) pra comprar aquelas lembranças pra galera do Brasil. No final da rua você chega em um barracão antigo, um dos que sobraram da era industrial, onde fica o mercado. Se tiver escrito Camden Lock escrito em grande está no lugar certo! camden lock entrada do mercado em londresAssim que você passar a árvore tem a opção de subir a rampa e ir para dentro do mercado ou descer e chegar no Dingwalls, uma boate onde várias bandas importantes tocaram ali como Ramones e Sex Pistols. dingwall mercados em londres camden townDentro do Camden Lock há duas áreas: o Camden Lock e o The Stables e há muuuita coisa lá dentro! Tem barraquinha de comida de todas as partes do mundo, lojas de camisetas, lojas de roupas góticas vitorianas, loja de rave com robôs gigantes! the stables mercado em londres camden townvEssa última se chama Cyberdog e vende roupas coloridas e acessórios que brilham na luz negra, tinta pra cabelo, itens pra fantasia…A música é super alta, tem DJ, luzes piscantes e sai bem atordoado de lá aheuahe As vendedoras estavam vestidas com dreads e orelhas de elfo, com lentes de contato grandes e coloridas e vestidos brilhantes. No terceiro andar tem um sex shop. robos gigantes loja produtos alternativos londres camden townloja cyberdog camden town rave robo

Comidas e bares em Camden Town

onde comer em camden town londresAs barraquinhas são perfeitas para lanches rápidos, são gostosos e algumas bem baratos mas também pode conhecer o restaurantes mesmo como Shaka Zulu (cozinha da África do Sul), Haché (hamburguers), Thanh Binh (comida vietnamita), The Blues Kitchen (carne no estilo do Texas), Made in Brasil Boteco (pra quem tá com saudade de casa) e até uma loja só de cereal do mundo todo chamada Cereal Killer Cafe. em Camden town, mais especificamente no bar Hawley Arms. Há uma estátua em tamanho real dela, os fãs colocam flores e pulseirinhas. Caso você não encontre a localização, veja no google!!estatua amy winehouse camden townPra quem curte bares, vale a pena conferir o The World’s End, Dublin Castle, Crown and Goose, Elephant’s Head, The Black Heart…são muitas opções! dicas de londres camden towncomida de rua em londres camden townLembre-se que as lojas abrem as 10h e fecham às 19h, assim como as barraquinhas de comida! Só os bares ficam abertos até mais tarde. Se você tiver pique, ali pertinho fica o Regent’s Park, um dos parques mais famosos de Londres, onde fica o zoológico, o Queen Mary’s Rose Gardens, Regent’s University e o Open Air Theatre (um palco com atrações na primavera e verão). Vale a pena dar uma passadinha se o dia estiver quente e com sol. Não nos arriscamos muito pois ventava pra dedéu e tava frioooo haueahue E aí curtiu essa listinha de lugares em Camden Town? Comente!
Confira também: 9 erros para evitar em Londres
Assista Camden Town, mercados em Londres, comida de rua, bares legais leia também
AEROPORTO DE LONDRES AO CENTRO: HEATHROW, GATWICK, STANSTED, LUTON, CITY E SOUTHEND
O QUE NÃO FAZER EM LONDRES: ERROS QUE TE CUSTAM DINHEIRO!
COMPRAS EM LONDRES: GUIA DE LOJAS E RUAS
OS DINOS DO MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL EM LONDRES!
   


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

7 COMENTÁRIOS

  1. Adoro lugares alternativos como esse ! É á que vemos coisas diferentes da cidade que estamos viajando. Legal você dar a dica já que a maioria das pessoas só vai pros lugares convencionais, adorei!

  2. Quando fui a Londres passei por Camden mais para tirar foto da estátua da Amy. Aproveitei para comprar lembrancinhas baratas. Vale muito mais a pena do que comprar lembrancinhas no centro ou perto de lugares turísticos. Queria ter experimentado algumas das comidas típicas das barraquinhas, mas fiquei com medo de não descer bem, já que viajaria no dia seguinte, hehe.

  3. Até agora nunca dei grande hipótese a Londres…. Já lá estive mas o objetivo era a Escócia! Tenho de voltar e ver tanta coisa que ainda não conheço. Este local parece ser giro 🙂

Curtiu? Comentaí!