Holanda

Barco em Amsterdam: como é o passeio pelos canais

posted by Angie Maio 17, 2018 22 Comments

Passear de barco em Amsterdam é uma das melhores memórias que tenho da cidade. É muito legar ver o contraste da arquitetura e pontes antigas com os prédios contemporâneos da cidade, sem falar que dá pra sentir um pouquinho dessa vida ao redor dos canais!

Tour de barco em Amsterdam

cruzeiro canais de amsterdam passeio vale a pena

Onde pegar o tour de barco em Amsterdam?

Os barcos fazem uma volta nos canais de Amsterdam e retornam no mesmo ponto (a menos que tenha comprado a opção “Hop on and hop off” na qual você sobe e desce onde quiser). Sei que há saídas da Estação Central de Amsterdam, de Leidseplein e da frente da Heineken. Então veja bem de onde sai para poder planejar o seu dia.

Eu peguei o que sai na frente do Heineken Experience pois comprei o combo (dois ingressos por 28 euros) e com a empresa Blue Boat. Essa foto abaixo é da empresa e mostra o barco por fora.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

passeio barco em amsterdam blue boat

Tipos de cruzeiro em Amsterdam

cruzeiro canais de amsterdam vale a pena

O mais comum é feito nos barcos no estilo acima e duram 75 minutos. Sei que existem vários tipos de passeios de barco em Amsterdam: tem com bebida meio balada, jantar romântico, pizza, com crianças, com animais, barco fechado…dá uma olhada nestas opções!
Eu recomendo comprar online pois você evita filas e já garante o passeio!

Atenção: durante a estação do Keukenhof nos finais de semana pode ficar beeem cheio! Sugiro ir até a empresa um dia antes para marcar o horário e trocar o seu voucher online por ingresso.

O passeio pelos canais de Amsterdam

Quando você entra no barco recebe um fone de ouvido para conectar no radinho das mesas ou no seu celular (caso tenha baixado o app da empresa). Conforme o barco avança, o áudio vai comentando fatos históricos sobre cada prédio ou bairro. São 21 línguas, tem português, inglês, espanhol, russo, alemão… As janelas são grandes e é tudo coberto, mas claro que fui lá fora bater umas fotos estilosas na barulheira do motor ahueaheua

o que fazer em amsterdam passeio cruzero nos canaisarquitetura em amsterdam roteiro 2 dias

O trajeto em si eu não sei pois muda de empresa para empresa. Não fiquei muito atenta ao mapa, preferi ficar observando os prédios e curtindo o fim de tarde (sem falar em arranjar folia com os barcos que passavam aheuaheua). É muito bom escolher esse horário (16h ou 17h no verão) pois a luz fica meio laranja e a cidade fica iluminada de uma forma diferente, além de ver todos os holandeses ao redor do canal aproveitando a vida.

No vídeo abaixo mostro uma boa parte do passeio de barco em Amsterdam

Sei que passa pelo Golden Bend (uma parte com os prédios mais lindos do canal Herengrach entre Leidsestraat e Vijzelstraat) até o Overhoeks, o bairro mais novo da cidade. Passa também pelo Museu Marítimo, Hermitage, Prefeitura. Acompanhando as fotos abaixo:  The EYE (film institute) e A’DAM Lookout ,Muziekgebouw aan ‘t IJ (uma das 3 melhores salas de concerto no mundo),e por último o  VOC, uma réplica do navio cargueiro do século 18.

eye tour pelos canais de amsterdam barcopasseio de barco canais amsterdam dicasnavio pirata amsterdam holanda passeio cruzeiro canaispasseio de barco pelos canais de amsterdam navioAo todo são 75 minutos de passeio bem tranquilo. Eu gostei bastante mas o Jean dormiu aheuae

Recomendo fazer o passeio de barco em Amsterdam sim!

Assista também

Salve no pinterest

Barco em Amsterdam, como é o passeio pelos canais e como economizar

Leia também

O QUE FAZER EM AMSTERDAM: DO ROMANCE À SAFADEZA
VISITA AO KEUKENHOF: O PARQUE DE TULIPAS NA HOLANDA!
HAARLEM: VIZINHA IMPERDÍVEL DE AMSTERDAM!

 


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

22 Comments

Ana Barros Maio 17, 2018 at 12:55 pm

Adorei!! Quero muito conhecer Amsterdã e esse passeio com certeza entrou na lista. Os prédinhos são lindos! Muito bom esse passeio <3

Reply
Angie Maio 17, 2018 at 5:22 pm

uma das melhores formas de conhecer a cidade de verdade!

Reply
Analuiza Maio 17, 2018 at 3:22 pm

Acho que acabaria acontecendo comigo o mesmo que com o Jean: dormiria! rsrsrs o balanço do barco, os prédios bonitos passando, o audioguia falando… ehehehe Mas deve mesmo ser legal ver a cidade de outro ângulo.

Reply
Luciane Maio 17, 2018 at 3:44 pm

Tenho muita vontade de fazer esse passeio, infelizmente passei muito rapidamente pela cidade e não tive tempo. Adorei a dica

Reply
Eloah Cristina Maio 17, 2018 at 4:56 pm

A Amanda é louca para conhecer Amsterdam. Adorei o vídeo e as bilhões de tulipas.

Reply
Luisa Galiza Maio 17, 2018 at 5:26 pm

Acabei de voltar de Amsterdam, me deliciei com seu post… Eu tbm fui no festival de tulipas e voltei encatadíssima! Eu fiz o passeio de barco achando que seria bem mais ou menos mas tbm adorei!!

Reply
Fabiane de Lima Bastos Maio 17, 2018 at 7:07 pm

Mesmo olhando a foto do barco por dentro, esse do passeio + comum, ainda fico com nervosinho dessa embarcação. Ela parece tão achatadinha olhando de fora. kkkkk

Reply
Angie Maio 18, 2018 at 4:42 am

aheuahe da mesmo ne, parece aqueles carros rebaixados aheuahea

Reply
vicfarina Maio 18, 2018 at 6:00 am

Como eu amo Amsterdã! Acho que a sua dica de ir ao final da tarde faz TODA a diferença. Estamos indo pra Europa em alguns meses e super vou seguir sua recomendação 🙂

Reply
Angie Maio 19, 2018 at 6:40 pm

mas preste atenção aos horários pois no outono e inverno escurece mais cedo!!!

Reply
quartodeviagem Maio 18, 2018 at 8:09 am

quando visitei a cidade tava bem frio, quero voltar no calorzinho e conhecer essa cidade maravilhosa, como é linda!

Reply
Mapa na Mão Maio 18, 2018 at 11:07 am

Eu também adorei este passeio e recomendo esta outra visão de Amsterdam, este destino maravilhoso! Adorei ver as construções e as casas barco bem pertinho. Boa dia!

Reply
Angie Maio 19, 2018 at 6:41 pm

eu amei!!!

Reply
Marcia Maio 18, 2018 at 11:26 am

Deu invejinha agora, desse sol brilhando! Passei 3 dias sob chuva em Amsterdam e o passeio de barco pelos canais ficou um pouco prejudicado – mas pelo menos eu estava seca. confesso que quase dormi, como o Jean ahaha

Reply
Angie Maio 19, 2018 at 6:39 pm

bahhh q pena! eu tive muuita sorte pq fui embora e choveu ahueahe
foi a ultima cidade da eurotrip com a familia do jean

Reply
Fabia Fuzeti Maio 18, 2018 at 3:05 pm

eu gostei de fazer esse passeio em amsterdam guria, mas eu cometi a cagada de ir depois de um dia mto cheio de turismo, estava acabada, em varios momentos fiquei pescando de sono KKKKKKKK

Reply
Angie Maio 19, 2018 at 6:38 pm

aauehaeu vide o jean q viajou a noite inteira e dormiu no tour mas n se arrependeu aheuaheua

Reply
Diego Cabraitz Arena Maio 18, 2018 at 9:14 pm

Que incrível esse passeio, fiz um passeio de barco em Paris e adorei. Deve ser massa ver esses prédios da parte mais nova da cidade.

Reply
Katarina Holanda Maio 19, 2018 at 9:29 am

Que foto mais linda essa sua no barco! Adorei a dica do passeio, sempre bom ver a cidade de formas diferentes como essa.

Reply
itamarjapa Maio 19, 2018 at 11:04 am

Demais!!! Deve ser muito legal mesmo! Amsterdam é tudo de bom!

Reply
Ruthia Maio 19, 2018 at 4:32 pm

É uma forma tranquila de saber um pouco mais sobre a cidade. Até porque nós viajantes sabemos que, de vez em quando, é preciso dar descanso às pernas. O pôr-do-sol dá uma cor muito charmosa às fotos

Reply
Angie Maio 19, 2018 at 6:41 pm

com ctz, eh um passeio mais relax!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: