Holanda

O que fazer em Amsterdam: do romance à safadeza

posted by Angie Abril 30, 2018 15 Comments

Amsterdam: Uma cidade que saiu da lama para o glamour! A origem do nome vem de dam (represa) do rio Amstel..juntando os dois PLAU AMSTERDAM! A represa foi feita lá em 1270 transformando a pequena vila de moradores em um dos mais importantes portos durante a Era do Ouro da Holanda, além de um forte comércio de diamantes e centro financeiro. É uma das capitais mais novas da Europa. Confira o que fazer em Amsterdam e o vídeo!

O que fazer em Amsterdam

roteiro em amsterdam 2 diasVamos a parte romântica de Amsterdam! O que fazer em Amsterdam durante o dia com a família, amor, amigos…

Museumplein

A praça dos museus é cercada de prédios importantes como Rijksmuseum , Van Gogh Museum, Stedelijk Museum, Concertgebouw e o Consulado Americano. Além disso possui um laguinho (aberto a patinação durante o inverno) e um grande jardim, onde várias pessoas fazem um picnic, levam os cachorros pra passear e também subir no famoso letreiro I Amsterdam!

Letreiro I Amsterdam

O letreiro concentra uma gentarada que é impossível tirar foto sozinha, apenas se você for cedão lá! Dá uma olhada nestas dicas  COMO TIRAR FOTOS SEM PESSOAS ALEATÓRIAS 

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

letreiro i amsterdam dicas o que fazer na holanda
Eu subi numa letra, briguei com umas crianças endiabradas e no fim saiu essa foto ai. S de spaccatto, safadão e soltei vídeo.

Rijksmuseum

Rijksmuseum o que fazer em amsterdamO Rijksmuseum fica logo na frente do letreiro! Um prédio super pomposo do século XIX que abriga uma vasta coleção de arte europeia e muitas pinturas da idade de ouro da Holanda. Várias obras de artistas importantes como Rembrandt, Vermeer e Frans Hals são encontradas aqui. Quem recomenda muito a visita é Klécia do blog Fui ser Viajante.

parque em frente letreiro amsterdam museu

O lago na frente do museu tinha umas ilhazinhas com tulipas, uma graça! Veja também VISITA AO KEUKENHOF: O PARQUE DE TULIPAS NA HOLANDA!

Museu do Van Gogh

Museu do Van Gogh é um prédio moderno e que possui o maior acervo possível do pintor, além de seus contemporâneos. São mais de 200 pinturas de Van Gogh além de desenhos e cartas. Logo na frente há um jardinzinho com várias cerejeiras que estarão floridas entre março a abril. Van Gogh adorava cerejeiras!

Curiosidade: em 2002 foram furtados 2 quadros de dentro do museu Van Gogh e foram só recuperados 14 anos depois pela polícia italiana das mãos da máfia!

cerejeiras museu van gogh amsterdam

O Stedelijk é o museu de arte moderna e abriga trabalhos de Piet Mondriaan por exemplo.

Veja mais detalhes dos museus de Amsterdam no blog Estrangeira.

Praça Dam

palacio real praça dam amsterdamEsta praça possui diversos prédios importantes como o Palácio Real e Igreja Nova (Nieuwe Kerk), além do Monumento Nacional, um pilar em memória às vítimas da Segunda Guerra Mundial. A praça virou turística após a abertura do Museu de Cera Madame Tussaud, o hotel NH Grand Hotel Krasnapolsky e a loja de departamentos De Bijenkorf.

Casa da Anne Frank

casa da anne frank o que fazer em amsterdam
A casa da Anne Frank retrata os horrores da Segunda Guerra Mundial. Anne se escondeu com sua família em um anexo secreto da casa até ser descoberta pelos nazistas. A família foi enviada ao campo de concentração de Auschwitz de depois a Bergen Belsen, onde ela faleceu devido ao tifo, sarna, fome…

O único sobrevivente foi o pai, Otto Frank, o qual publicou o diário da filha e criou a fundação Anne Frank e o museu no prédio onde se esconderam por 2 anos. A fundação surgiu para fortalecer a comunicação entre diversas culturas e religiões e combater a discriminação e intolerância. Os diários originais de Anne Frank estão expostos aqui.

Aproveite para conhecer esse bairro, é super tranquilo e muito bonito! Veja mais dicas no blog Vou na Janela

Heineken Experience

heineken experience visitacao fabrica cerveja amsterda
Eu simplesmente adorei visitar a antiga fábrica da Heineken pois eu esperava apenas um tour normalzinho…até ser surpreendida por show de luzes e sons, brinquedos interativos e bar! O início do tour mostra como era antigamente, mostra os tanques antigos, os cavalinhos e depois evolui para atividades gráficas e interativas, regadas à cerveja é claro! Veja mais no vídeo!

Há um armário onde você pode deixar suas coisas e é gratuito. Vários itens estão à venda, desde garrafa personalizada com seu nome à camisetas.

No momento que você compra o ingresso, o tour tem hora para começar porém é apenas para controle de quantas pessoas tem lá dentro. Ninguém tá esperando por você, então pode chegar um pouco antes ou depois. O ingresso inclui 3 copos de cerveja. Leia o relato inteiro do passeio no post HEINEKEN EXPERIENCE

fabrica cerveja holanda visitacaoRECOMENDO COMPRAR ONLINE ESSA ATIVIDADE! Evite a fila tenebrosa e chegue lá todo felpudo sem ficar no sol perdendo tempo! Você também pode comprar o ingresso combinado com o cruzeiro pelos canais, como eu fiz. Veja alguns ingressos que podem te ajudar nessa viagem e compre antecipadamente!

 

 

Cruzeiro nos canais

o que fazer em amsterdam passeio cruzero nos canaisVários canais de Amsterdam foram construídos no século 17 de forma planejada para sustentar o crescimento da cidade e são patrimônio da UNESCO. Quando você olha no mapa há 4 meio círculos e 3 foram destinados a áreas residenciais e com nomes: canal dos lordes, do imperador, do príncipe. Os canais serviam para transporte, defesa e gestão da água.

cruzeiro canais de amsterdam passeio vale a pena

O passeio é feito em um barco fechado, com janelas em ambos os lados e também no teto. Você recebe um fone de ouvido e conecta ao sistema do lado da sua mesa. Conforme o barco avança pelos canais, você vai escutando mais sobre cada prédio e sobre a história e cultura da Holanda. O áudio está disponível em várias línguas, como português, inglês, espanhol…

É uma delícia passear pelos canais e observar a arquitetura da cidade!  Com certeza um passeio imperdível e que deve estar no seu roteiro do que fazer em Amsterdam! A maioria dos prédios possuem um estilo muito comum de tijolinhos com uma fachada em degraus que termina no telhado e janelas grandes. Ali prendiam um gancho e depois uma roldana e corda, um sistema mais prático para trazer os móveis para dentro das casas estreitas. Era apenas permitido ter 6 m de frente na rua, então as casas eram mais compridas e estreitas.

ganchos casas de amsterdam

navio pirata amsterdam holanda passeio cruzeiro canais

Torta de maçã no Winkel 43

Parada obrigatória no que fazer em Amsterdam!! A torta de maçã desse lugar é demais de deliciosa, vale muito a pena dar um pulinho lá! Saiu uns 5 euros cada fatia. Fica na Noordermarkt 43 no bairro Jordaan próximo à Casa da Anne Frank.

torta de maca amsterdam winkel dicas

Agora à safadeza ihaaaaaaa

Red Light District

red lights district amsterdam prostitutas
A prostituição é legalizada em Amsterdam e quando você ver uma janela com luzes vermelhas pode ter certeza que tem alguém trabalhando ali. Eu só vi mulheres atrás das grandes janelas, a maioria de sutiã e bikíni branco (algumas com luzes) que olhavam para todos que passavam, batiam no vidro e chamavam com as mãos para entrar. Cada janela dessa é alugada por turno e possui um sistema de segurança caso sejam maltratadas. Os programas começam a partir de 50 euros (eu vi uma mulher brigando com um cliente que pedia desconto “não tem desconto por causa dos impostos, reclame com o governo”…)

Não é um lugar tenebroso, é super turístico e seguro (claro que precisa ficar atento aos furtos com tanta muvuca) tanto de noite quanto de dia (sim, tem turno de dia! 24h de janela!).

Não é permitido tirar foto nem filmar as mulheres (muitas se escondem quando vêem uma câmera ou saem correndo atrás de você no soco) e há alguns “guardinhas” controlando. Reza a lenda que podem tirar a sua câmera (ou até quebrar, jogar no canal) dependendo do que você fez, então é melhor evitar confusão.

O Red Light District fica próximo a igreja mais antiga da cidade. Além das janelas, video cabines (que você paga pra espiar), sex clubs, você também encontra diversas lojas com produtos sexuais, desde as camisinhas na famosa Condomerie, vibradores, lingeries com “adendos” e fantasias.

Lojas de sementes e coffee shops

loja maconha amsterdam planta
A maconha é tolerada em Amsterdam e você encontra sementes, bolinhos “temperados” (space cake), pirulitos, fumo, seda, bongs e outros apetrechos em lojas especializadas e “cafés”. A venda de bebidas alcoólicas e drogas pesadas é proibida nos coffee shops e somente 5g de maconha pode ser consumida diariamente por pessoa no lugar.

ricky trailer park boys stoned

Combinação do bolinho e fumo haueha

Maaas se você nunca experimentou, vá devagar (tanto no bolinho como no joint)  diz a lenda que pode ficar bem louco.. ou desmaia ahueahuea

ricky dope desmaia
Como não curto a verdinha não entrei em nenhum (tenho pavor da fumaceira haueaheu). Muitos não permitem que tirem fotos, então tirei desta loja porque deixaram aheuahe

E dá uma olhada nos imãs que encontrei por lá aheuaheua

imas de geladeira amsterdam

 

arquitetura em amsterdam roteiro 2 dias

É isso aí galera! Gostaram das dicas do que curtir e o que fazer em Amsterdam? Quem já foi?

lago Museumplein tulipas

Outra opção é alugar uma bicicleta e pedalar pela cidade, exatamente como os locais! Veja como é no blog Atravessar Fronteiras

Assista o vídeo O QUE FAZER EM AMSTERDAM

 

Assista o vídeo do Keukenhof parque de tulipas e Haarlem

Salve no seu pinterest

Roteiro em Amsterdam, dicas de economia, ingressos e atrações

Confira também:

HAARLEM: VIZINHA IMPERDÍVEL DE AMSTERDAM!
VISITA AO KEUKENHOF: O PARQUE DE TULIPAS NA HOLANDA!
GUIA LOW COST: COMO ENCONTRAR VOO BARATO NA EUROPA
12 DICAS PARA VIAJAR DE GRAÇA PELO MUNDO!

 


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

15 Comments

Mariana Bueno Abril 30, 2018 at 7:43 pm

Faz tanto tempo que eu fui e ficou faltando tanta coisa que não vejo outra saída a não ser ir de novo!!!! =)

Reply
Angie Maio 1, 2018 at 6:04 am

eu ja quero voltar, amei!

Reply
Eloah Cristina Maio 1, 2018 at 8:38 am

Meu pai! Quanta coisa bacana. Tirando os coffee shops, faria exatamente como sugerido no seu roteiro! =)

Reply
Fabricio Maio 1, 2018 at 11:45 am

Excelente! Mas vale muitoooo a pena passar uma tarde no Jordaan, especialmente se for verão. Também é muito bacana se hospedar em um dos barcos-casa, tem vários no Airbnb, além de ser bem mais barato que os hotéis.

Reply
Luis Felipe Maio 1, 2018 at 9:33 pm

Amsterdam reúne o clássico e o descolado. Basta virar a esquina para vermos pessoas elegantes indo de bike ao teatro de um lado, enquanto do outro há a juventude européia curtindo a liberdade holandesa. Adoramos!

Reply
Deisy Rodrigues Maio 2, 2018 at 12:26 am

Amei o título desse post hahahahahaha, Amsterdam têm um pouco de tudo, sei que quando for vou passar sufoco pra encaixar e deixar de lado algumas coisas do roteiro.

Reply
Juliana Moreti Maio 2, 2018 at 12:19 pm

Tai uma cidade que eu quero voltar, mas sem meu filhote (ou com alguém para tomar conta dele)
hahahahaha
Meu marido entrou em um coffee shop, eu nao pude nem sequer ficar em frente, do lado de fora, apenas por estar com meu filho no carrinho!
E a gente sò queria uns muffins!

Reply
Camila Maio 2, 2018 at 4:03 pm

Morro de vontade de conhecer Amsterdam! Amo como é uma cidade para todos 🙂

Reply
Luciana Freitas Maio 2, 2018 at 4:44 pm

Essa torta de maça é de comer rezando!!!! Ficava perto do meu hotel e quase todo dia eu passava lá. Eles devem ter pensado “lá vem a louca da torta” rsrs Adorei o post, mostrando o que tem mais de importante na cidade.

Reply
Angie Maio 4, 2018 at 4:48 am

bahh ai sim vi vantagem hein! com ctz uma torta deliciosaaaaaaaaa

Reply
Di Xavier Maio 2, 2018 at 7:26 pm

Muito legal seu post. Tenho vontade de conhecer Amsterdam, vou pegar digas do que ver aqui. Valeu guria. 😉

Reply
Edson Jr Maio 7, 2018 at 4:42 am

NOOOOOSSSA que torta de maçã é essa! :O E que saudades de Amsterdam, precisamos voltar.

Reply
Halan Maio 25, 2018 at 10:28 am

Angie! Muito legal as informações! Adorei seu site! rs

Estamos indo eu e meu namorado daqui uns meses praí a turismo. Estou com uma duvida na questao da imigracao, sera que consgue me ajudar?

Para imigração, temos tudo certinho, seguro, passaporte em dia, reservas booking para Amsterda e Paris + carta convite Londres.

Minha dúvida seria na comprovação financeira e de vínculos com o Brasil. Tenho lido muita coisa, mas ainda estou em dúvida.

Para comprovar vínculo, levaria carta da empresa em papel timbrado + holerites + carteira de trabalho (serve cópia dessa última?)

Para comprovar recursos financeiros, levaremos uma média de 600 euros + 450 libras cada + cartão de crédito internacional com limite de R$10,000. Minha dúvida é que minha namorada tem um cartão de crédito adicional à minha conta. Isso seria um problema?

Reply
Angie Maio 26, 2018 at 9:44 am

Oi Halan! Que legal, vão gostar muito!
Sugiro levar oa cartões e extratos de quanto tem na conta. Creio que não importa se é a mesma conta, só não falar. Leva o papel timbrado e xerox da carteira de trabalho. Falam que o o ideal eh levar 60 euros cada por dia.

As vezes vc pode levar tudo e não.pedirem nada haushs boa sorte!

Reply
Halan Maio 28, 2018 at 11:26 am

Angie, legal! Obrigado pela resposta!!
Abraçao, boas viagens e bom posts!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: