Holanda

Haarlem: vizinha imperdível de Amsterdam!

posted by Angie Maio 2, 2018 11 Comments

Haarlem fica super pertinho de Amsterdam, uma ótima opção para quem um lugar mais tranquilo e “holandês típico” ou um bate e volta da capital! Haarlem é considerada a cidade das flores da Holanda pois é o centro da produção de bulbos de tulipa há muito tempo! Com certeza várias vão pro parque de tulipas Keukenhof!

Amsterdam fica a 15 minutos de trem de Haarlem, o bilhete sai em torno de 5 euros e vale muito a pena! Confira as principais atrações de Haarlem e assista o vídeo!!

O que fazer em Haarlem na Holanda

canal de haarlem roteiro holanda

Haarlem pode ser explorada completamente a pé! Quase todas as atrações são rapidinhas de chegar, uma caminhada de até 15 minutos e olha lá! Esta aqui é a estação que você chega, daí é só pegar a rua da esquerda e caminhar reto até o canal.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

estacao de trem haarlem holanda

Grote Markt

A praça principal de Haarlem é muito fácil de localizar, só ver a maior igreja que é aquela mesmo ahueah Aqui acontecem festivais, feiras, shows e até parque de diversões, como era meu caso quando visitei. Aos sábados acontece uma feirinha de rua bem famosa.

praca central de haarlem roda gigante

igreja haarlem brinquedo de diversoes

Grote Kerk

igreja haarlem praca

A Grote Kerk é uma catedral do século 14 e um dos ícones da cidade. O interior possui detalhes góticos, um órgão gigante lindo já tocado pelos dedinhos do Mozart e alguns cidadãos importantes estão sepultados ali.

igreja grote kerk haarlem dicas

dicas haarlem na holanda

Em volta da igreja há diversos restaurantes e barzinhos em prédios históricos, uma área verde super gostosa pra relaxar! Nós pegamos um harmbuguer delicioso MAS MAGNIFICO no Thrill Grill por 10 euros, cerveja local Jopenkerk 5 e batata frita no óleo de trufa com queijo por 5.

restaurantes haarlem grote kerkonde comer em haarlem thrill grillcorvo preto haarlem holanda

Cervejaria De Jopenkerk

cerveja local holanda jopenkerk

Uma igreja transformada em cervejaria: uma das melhores ideias ever! Sem falar que é uma das melhores cervejas que tomei na Europa (recomendo a triple blonde) e feita com uma receita antiga medieval!!

Lojinhas nas Gouden Straatjes, as ruas de ouro!

cidades pequenas para visitar na holanda haarlem
Haarlem foi eleita como o melhor destino de compras da Holanda! Você encontra de tudo, desde as tradicionais feirinhas, coisas vintage, produções próprias, ateliês… O centrinho tem várias opções, inclusive algumas famosas da Holanda como a Hema…só se perder nas ruas! Se não tiver muito tempo, passe na Grote Houtstraat e Kleine Houtstraat

bar haarlem bicicleta na holanda

Mas se perder pelas ruazinhas sem lujinhas também é recompensador!

ruas de haarlem holanda

prefeitura de haarlem roteiro na holanda

Moinho

moinho de haarlem bate e volta de amsterdam

Ahh os moinhos, o ícone da Holanda!! Este é chamado Molen de Adriaan, fica pertinho da ponte que gira (que apareceu no vídeo) e é possível subir na torre para ter uma vista incrível da cidade! Dentro dele há um museu. Ele foi construído lá no século 18, pegou fogo em 1932 e foi reconstruído em 2002 sobre as fundações originais.

Caminhar pelos canais de Haarlem é lindo! O rio se chama Spaarne, o caminho é lindo com diversas pontes charmosas e cantinhos especiais.

canais de haarlem viajar para a holanda

 

Amsterdamse Poort

patinhos na holanda haarlem
Haarlem era uma cidade murada e esta era uma das 12 entradas lá nos tempos medievais. Tanto de dia como de noite é muito bonito! Ainda vimos uma família de patinhos ali! Nós ficamos num Airbnb aí perto, dava uns 15 min até a estação de trem da cidade.

portal de haarlem bate e volta de amsterdam

 

O que fazer fora de Haarlem

Haarlem fica super pertinho da praia, dá pra chegar lá de bicicleta! O caminho é cheio de dunas, vaquinhas até as praias de Bloemendaal na cidade de Zandvoort.

O Keukenhof fica mais perto de Haarlem do que de Amsterdam! É só pegar o busão 50 para chegar lá ou ir até Leiden (outra cidade super charmosa) e até Lisse. Veja mais dicas no post e no vídeoVISITA AO KEUKENHOF: O PARQUE DE TULIPAS NA HOLANDA!

barcos porto em haarlem na holanda

o que fazer em haarlem holanda

Gostou de Haarlem?! Comente!

Veja o vídeo de Amsterdam

Salve no Pinterest

Haarlem, bate e volta de Amsterdam, dicas e atrações na Holanda

leia também

VISITA AO KEUKENHOF: O PARQUE DE TULIPAS NA HOLANDA!
O QUE FAZER EM AMSTERDAM: DO ROMANCE À SAFADEZA


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

11 Comments

Katarina Holanda Maio 3, 2018 at 12:20 pm

Que amor de cidade! Eu não sei muito sobre a Holanda e nunca tinha ouvido falar de Haarlem, deu vontade de conhecer. Obrigada pela dica 🙂

Reply
anamorize Maio 3, 2018 at 5:29 pm

Tenho que voltar para a Holanda. Já conheço Amsterdam e Haya, mas não parei para explorar Haarlem, apesar de estar super pertinho de Amsterdam.

Reply
Angie Maio 4, 2018 at 4:48 am

15 min de ida e super charmosa, vale a pena!

Reply
Fabia Fuzeti Maio 4, 2018 at 6:16 am

que graça de cidade guria! E parece pacata e tranquilinha. Boa para descansar. Curti muito o hamburguer. Parece boooooom! Sö conhecemos Amsterdam. Precisamos ir ai!

Reply
Gaia Vani Maio 4, 2018 at 8:42 am

Adorei conhecer Haarlem com você, Angie! Nunca fui a Holanda, mas já anotei aqui essa cidade fofa na lista.

Reply
quartodeviagem Maio 4, 2018 at 10:19 am

que demais Angie, não conheci essa cidade ainda, mas está nos planos, deve ser uma maravilha ver tudo isso, eu acho a primavera uma das melhores épocas aqui na Europa.

Reply
Marcia Maio 4, 2018 at 11:14 am

Que cidade gracinha, a minha cara – achei Amsterdam linda, mas como você mesma disse, difícil encontrar holandeses ali, é uma mistureba de nacionalidades impressionante! Já tinha lido a respeito do Haarlem, mas suas fotos formaram uma ideia melhor agora.

Reply
Lulu Freitas Maio 4, 2018 at 5:00 pm

Que cidade fofinha! Não consegui ir lá quando estive em Amsterdam. Preciso corrigir isso rsrs. Amei as fotos!

Reply
Adriana Magalhães - blog Atravessar Fronteiras Maio 5, 2018 at 9:34 am

Que show a cervejaria vinda de uma igreja! Adorei. Linda cidade, lindas fotos

Reply
Luis Felipe Maio 5, 2018 at 6:42 pm

A Holanda é um lugar ao qual certamente voltaremos. Um país que tem tantos cantinhos únicos e encantadores, como esses que vocês nos trouxe. Adoramos!

Reply
Roberta Lan Maio 20, 2018 at 5:48 pm

Sou totalmente SUSPEITA pra falar, né… mas como que um lugar que tem uma igreja transformada em cervejaria não pode ser bom? haahahahaha!!!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: