Paris na chuva: 8 atrações para fugir da água!

7
726

Paris na chuva parece ser um dia perdido, porém tem muita coisa legal para visitar e fugir da água! A capital da França é super famosa pelos seus museus, porém há outras opções como lojas interessantes, teatros e alguns lugares um pouco fora da rota turística. Não tem como ficar parado!

Neste artigo abordo 8 atrações para visitar em Paris na chuva para você adicionar no seu roteiro, especialmente se for no outono ou inverno. São atrações que já conheço, recomendo e alguns estão no vídeo especial sobre Paris.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Paris na chuva: 8 atrações para visitar sem se molhar

Sempre que for montar um roteiro de viagem, verifique se chove muito na época que deseja visitar e as temperaturas, pois você irá coisas bem diferentes na mala! Fiz esse post para quem visita a Europa no inverno e o que levar de roupa para a Europa no verão.

Paris possui inverno chuvosos e com ventos e a temperatura pode variar até -1ºC. NO verão pode chover alguns dias e a temperatura baixa para 10ºC. Na primavera e outono o tempo é instável, principalmente em abril quando pode acontecer de tudo, até neve! Então o segredo é ir preparado!

O guarda chuva vira mesmo com tanto vento em Paris!
O guarda chuva vira mesmo com tanto vento em Paris!

Para te ajudar na sua viagem a Paris, confira também estes artigos:

1 – Museu do Louvre

Uma das atrações mais visitadas não poderia ficar de fora desta lista de Paris na chuva né! O museu é reconhecido mundialmente e é impossível ver todas as peças e exposições numa vez só. Eu gosto muito da seção egípcia do Louvre, assim como a parte renascentista, onde fico babando nos detalhes das estátuas.

museu em paris imperdivel louvre
Museu do Louvre à noite

Há duas formas de garantir o ingresso: na hora enfrentando as filas ou comprar online antecipadamente pulando as filas. Dependendo da época você pode comprar de um dia para o outro.

2 – Galerias Lafayette

Uma das maiores redes de lojas da frança é as Galerias Lafayette, onde você vai encontra todos os tipos de marcas, desde as super phynesse até as acessíveis. É uma loja de departamento que vende roupas, sapatos, maquiagem, perfumes, brinquedos e até comida… tem de tudo. O prédio é incrível e se você for na época de Natal verá uma árvore gigantesca de vários andares no salão principal. Precisa dar uma passadinha lá mesmo se não for comprar nada, apenas pra fugir da água em Paris na chuva né ahahha


andares Galeries Lafayette compras em paris
Salão da Cùpula Galerias Lafayette

Neste artigo Compras em Paris: Galeries Lafayette falo tudinho sobre ela e também como você recuperar o dinheiro do imposto de cada produto.

3 – Ópera Garnier

Aproveitando a sua visita as Galerias Lafayette, ali pertinho da estação de metrô Opéra fica a Ópera Garnier ou Palais Garnier, uma casa de ópera fenomenal. Foi construído no estilo neobarraco durante o governo de Luis XIV, possui detalhes incríveis em seu interior que são de cair o queixo.

Ópera Garnier é uma opção ótima para visitar Paris na chuva.
Ópera Garnier é uma opção ótima para visitar Paris na chuva.

A visita a Ópera inclui o museu que abriga a Biblioteca Nacional da França, coleções permanentes de obras de arte e os salões interiores como as escadarias, Rotonde des Abonnés, Bassin de la Pythie, Grand Foyer, Avant-Foyer, Salons de la lune et du soleil e Rotonde du Glacier. Aberta das 10 às 16:30h.

A entrada custa 12 euros e crianças abaixo de 12 anos não pagam, há dois tipos de ingresso disponíveis:

4 – Museu Orsay

Esse é um dos museus que mais gosto e uma ótima pedida para Paris na chuva. O prédio do Musée d’Orsay era uma antiga estação ferroviária de 1898 que foi renovada e, olha, estrutura é linda demais.

museus em paris musee dorsay
Interior do Musee d’Orsay em Paris

No Museu d’Orsay há uma grande coleção de pinturas e esculturas do período do impressionismo de Van Gogh, Cézanne, Degas, Maurice Denis, Odilon Redon… Eu perdi muito tempo olhando as pinceladas nos quadros, é simplesmente fenomenal. Conto mais neste artigo. O ingresso custa 17 euros, compre online Ingresso Museu de Orsay 1 Dia c/ Acesso Reservado 

5 – Show de Cabaré

Uma das coisas que me surpreendeu na minha última visita à França foi o show de cabaré. Todo aquele preconceito que a gente não tem nada a ver, o espetáculo é simplesmente fenomenal e de encher os olhos com tanto talento, entretenimento, músicas a famosa dança can can. Com certeza é uma opção imperdível, principalmente se estiver chovendo em Paris.

paris latin cabaret
Dançarinas de can can no Paradis Latin

Eu visitei o Paradis Latin, um dos mais antigos de Paris e que foi construído em 1889 por Gustave Eiffel, o mesmo da torre Eiffel. A estrutura é linda demais e visitei até o camarote haha O show é bem dinâmico, quase tudo é traduzido para o inglês durante o show (só perdemos algumas piadas “internas”), há muita interação com o público e todos cantam.
O show inclui champagne faça a sua reserva:

Outro cabaré muito conhecido é o Moulin Rouge, já apareceu em filmes e é bem tradicional também. Confira mais informações sobre o Espetáculo no Moulin Rouge com Champanhe

6 – Panteão

O Panteão de Paris foi o primeiro monumento de importância da capital. Originalmente foi planejado como um santuário de Santa Genoveva, porém desde a Revolução Francesa, o Panteão homanageia grandes mentes e gênios da história da França como Voltaire, Rousseau, Dumas, Zola, Victor Hugo, Marie Curie…

Panteão de Paris
Panteão de Paris

Os corpos dessas pessoas estão lá dentro nas criptas e estrutura no interior, salão e cúpulas são maravilhosas! Com certeza foi uma das visitas que mais gostei de fazer em Paris. O ingresso custa 9 euros, compre por aqui: Ingresso Panteão

7 – Arco do Triunfo

Muita gente não sabe que é possível subir no topo do Arco do Triunfo e ver a Champs Elysées lá de cima, toda iluminada. Eu o visitei na minha primeira viagem a Paris.

O Arco do Triunfo é uma versão neoclássica do antigo estilo do arco triunfal romano e foi construido por Napoleão logo após sua vitória em Austerlitz. Na sua base fica o Túmulo do Soldado Desconhecido, uma homenagem aos 1,3 milhões de soldados franceses que morreram na Primeira Guerra Mundial e a chama reacende toda noite às 18h30.

Chama acesa na base do Arco do Triunfo
Chama acesa na base do Arco do Triunfo

O arco possui cinquenta metros de altura e a subida é feita por degraus, ao todo 284, e que vale todo o esforço. Lá dentro há uma exposição sobre a construção do arco, importância simbólica e também uma loja. O ingresso garante visita até o topo, ele é aberto, então deixe para subir quando estiver uma garoa fina ou entre as chuvas. O ingresso custa 12 euros, clique para mais informações Entrada Sem Fila Terraço do Arco do Triunfo



8 – Catacumbas de Paris

Em torno de 6 milhões de osso de parisienses estão nas Catacumbas de Paris. Elas foram construídas durante a Idade Média e quando os cemitérios ficaram sobrecarregados, a cidade começou a transferir os restos mortais para as Catacumbas. Esse seria o lado sombrio da cidade luz e uma opção bem alternativa para curtir Paris na Chuva.

Túneis de ossos nas Catacumbas de Paris
Túneis de ossos nas Catacumbas de Paris

Durante o passeio vcê caminha em torno de 2km em túneis e desce degraus, não há elevadores e usa um áudio guida disponível em Inglês e Espanhol. Recomendo não fazer se você tem claustrofobia. Compre o Ingresso Catacumbas de Paris

Gostou dessa seleção de atrações para conhecer Paris na chuva? Assista o vídeo abaixo com mais dicas de Paris

Salve as dicas do que fazer em Paris na Chuva no Pinterest

O que fazer em Paris na chuva, atracoes para visitar

Leia mais sobre Paris

12 coisas que você NÃO deve esquecer na sua mala de viagem

Paris de graça: 10 passeios imperdíveis

15 coisas para saber antes de viajar para Paris

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

CHIP DE INTERNET
Não fique sem conexão durante a viagem! Conheça o chip de internet 4G EasySim4U com frete grátis!

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

AIRBNB
Alugue apartamentos ou quartos com preços especiais, ótimos para quem viaja em grupo! Reserve no Airbnb e ganhe R$180 de desconto na sua primeira hospedagem.

DINHEIRO NO EXTERIOR
Com Transferwise você economiza dinheiro durante o intercâmbio ou morando em outro país. Veja como transferir dinheiro para o exterior.

INGRESSOS
Fuja das filas nas maiores atrações no mundo adquirindo com antecedência e pagando com cartão de crédito ou Paypal no Get Your Guide.

ALUGUEL DE CARRO
Alugue um carro para sua viagem nas melhores locadoras e pague em 12x sem juros e sem IOF com a RentCars!

VOLUNTARIADO NA VIAGEM
Torne-se voluntário por alguns dias na sua próxima viagem, troque experiências, conheça pessoas novas e economize dinheiro! Conheça o Worldpackers! Leitores do Apure Guria ganham 10 USD de desconto!

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

7 COMENTÁRIOS

  1. Ótimas dicas Angie! Já peguei Paris com chuva e na época não consegui pensar em muitas opções para fugir da água. Achei ótimas as opções de se abrigar no Louvre ou no Orsay, são meus museus favoritos. O Pompidou tmb seria uma boa opção.

  2. Eu já peguei em paris uma semana de chuva em julho, aproveitei o museu pass para conhecer quase todos os museus, também aproveitamos para passar pela Notre Dame. Outro lugar bacana de se visitar é o Invalides, que além do túmulo de Napoleão tem um museu sobre as guerras que é bem interessante. Com criança há também a opção do aquário que fica no Trocadero.

  3. Oi Angie, tudo bem?
    Falando em chuva, será que pode me tirar uma dúvida?
    Vou a Londres e Paris em fevereiro, você acha que devo deixar pra comprar as atrações quando já estiver por lá? To com medo de comprar a Torre para um dia e acabe chovendo ou o Louvre pra um dia que esteja lindo e eu perca o clima bom ficando dentro do museu… O que me sugere?
    Amo os vídeos, já acompanho a meses, o blog conheci a pouco tempo mas já amo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here