Espanha

Museu do Prado em Madrid: como visitar de graça!

posted by Angie Agosto 5, 2017 12 Comments

Visite o Museu do Prado em Madrid na Espanha de graça! Veja os horários, o que ver e como foi enfrentar a fila da economia ahueahue

Como visitar o Museu do Prado de graça!

Um dos mais importantes e mais procurados museus de Madrid se chama Museu do Prado (Museo del Prado) e abriga obras importantíssimas de Goya, Velázquez, Rembrandt, Botticelli e Caravaggio, entre outros. Eu estava particularmente interessada nas obras de Goya e Velázquez!

como visitar o museu do prado em madrid de graca

A entrada gratuita se dá todos os dias a partir das 18h até as 20h (nos domingos e feriados é mais cedo, das 17 às 19h). Você pode chegar tranquilamente depois desse horário, não precisa chegar um tempo antes porque de qualquer forma vai enfrentar fila! Caso você não consiga visitar nesses horários, o ingresso custa 15 euros.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

fila gratis para museu do prado em madrid espanhaEsta foto não expressa o tamanho dessa fila aheuaeh Era muuuita gente e por sorte a maior parte você fica embaixo das árvores, pois acredite, já era 18h e tava 40ºC!!! O verão na Europa realmente é quente e absurdo como contei neste post MOCHILÃO NA EUROPA NO VERÃO: O QUE LEVAR

Porém foi uma das filas mais rápidas do mundo, basicamente você entra nela para pegar o ingresso e em seguida numa outra fila menor para entrar no museu (essa fila se forma por causa da segurança e raio x). Você pode entrar com bolsas e mochila e há também um lugar para deixar suas coisas se quiser de graça.

ingresso museo del prado madridO museu é muuuito grande com várias obras magníficas, então pegue um mapinha pois as salas são bem confusas e você não vai encontrar todas as obras andando sem rumo. O melhor é ver onde está a obra que deseja e ir até ela! Eu passei umas duas horas lá dentro.

o que ver no museu do pradosaturno devorando um filho goya museo del prado
Mona Lisa pintada por um aluno de Leonardo da Vinci e Saturno devorando um filho pintado por Goya. Esse quadro é mais tenebroso ao vivo, é impressionante o preto que Goya usou e também como o vermelho realmente parece sangue! o.O Pertence a série de Pinturas Negras com 14 quadros diferentes e que na verdade foram pintados nas paredes da casa de Goya e depois transformadas em “quadro”,

coisas para fazer em madrid de graca museuA Deposição da Cruz é considerada a obra-prima do pintor flamengo Roger van der Weyden e é absuuuurda de bonita ao vivo, as cores simplesmente pulam nos seus olhos ahiehae

Como chegar no Museu do Prado

Eu recomendo utilizar o metrô e descer na estação Atocha, aí é só atravessar a rua e caminhar pelo Paseo del Prado, uma espaço arborizado entre as avenidas, bem fresquinho e com algumas fontes.

museu gratis em madri museu do prado

Bônus: mais museus grátis em Madri!

Museu Reina Sofía e Museu Thyssen-Bornemisza também de graça!

Esses dois museus ficam pertinho do Museu do Prado e possuem obras de Picasso, Salvador Dalí, Miró, Kandinsky, Caravaggio,Van Gogh, Paul Gauguin, Cézanne… muita gente importante hauehaue

> Museu Reina Sofía de graça: todos os dias das 19 às 21h e aos domingos das 13:30 às 19h.

> Museu Thyssen-Bornemisza de graça: às segundas das 12 às 16h

Salve esta imagem no seu Pinterest!

Museus grátis em Madrid, entrada de graça no Museo del Prado, Reina Sofía e Thyssen-Bornemisza

leia também

GOLPES NA EUROPA E DICAS DE SEGURANÇA NA VIAGEM
15 DICAS PARA VIAJAR PARA A EUROPA
QUANTO CUSTA UM MOCHILÃO NA EUROPA? VIAJE BARATO!

 

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

12 Comments

Livi Agosto 5, 2017 at 1:45 pm

Que ótima dica Angie! Acabei de compartilhar o link com uma amiga que está em Madrid. Tenho certeza que ela vai adorar visitar o Museu do Prado e os outros que você falou no fim do artigo, sem gastar nada. Valeu!

Reply
Klécia Cassemiro Agosto 5, 2017 at 5:56 pm

Que dica demais, Angie! O museu é mesmo super bacana! Que louco – e hipnotizante – aquele quadro de Saturno devorando um filho, não consigo parar de olhar socorrr.
Visitando de graça, melhor ainda ne? Dica anotada!

Reply
Andrea Agosto 5, 2017 at 6:58 pm

Adorei a dica e o lugar parece ser bastante interessante mesmo. Anotadissimo para incluir no meu roteiro por lá. Bjs.

Reply
contramapa Agosto 6, 2017 at 1:58 pm

Madrid tem museus muito bacanas! Já visitei o museu do Prado há 10 anos e perdi-me lá dentro na enorme quantidade de salas… o museu do Reina Sofia visitei também o ano passado.

Reply
Mariana Aguirre Agosto 6, 2017 at 5:37 pm

Sei que Madri deve ser uma cidade legal e tudo mais, mas confesso que a única coisa que consigo pensar é em ir ao Museo del Prado. Piro nas obras de Goya!

Reply
viagenseviagenseviagens Agosto 6, 2017 at 5:52 pm

Adorei a dica!!! Quando for conhecer o museu, vou à noite, para não pagar entrada…

Reply
Mapa na Mão Agosto 6, 2017 at 9:49 pm

Opa, de graça, tô dentro! Adorei o fato de tu nos mostrares os momentos gratuitos dos museus, porque economizar nas viagens é tudo de bom. Fui a Madri uma vez e não fui a este museu, snif. Agora já sei.

Reply
Juliana Moreti Agosto 6, 2017 at 10:14 pm

Dicaça, guria! Tenho uma vontade gigantesca de conhecer este museu e amei saber que é gratuito nas ùltimas duas horas!
hehehehehe

Reply
Bruno Miguel Agosto 7, 2017 at 1:28 am

Opa! Bela dica… A melhor coisa é ter sugestões do que fazer pra viajar barato. Faremos isso ano que vem chegando na Europa!

Reply
Tina Wells - LondresPraVocê - guia brasileira em Londres Agosto 7, 2017 at 4:38 pm

Legal essa dica. Só não curto muito fila e como moro em Londres, estou mal acostumada e poder ir nos museus e galerias de arte a qualquer hora de graça!

Reply
Vickawaii Agosto 22, 2017 at 10:02 pm

Oi Angie! To me preparando pra Madri e só gostaria de confirmar: é melhor então fazer outros passeios durante o dia e deixar esses dois museus à noite, é isso? Ou o cansaço é bravo? huasidhuai

Reply
Angie Agosto 23, 2017 at 4:47 pm

isso guria! deixa pra noite, mas se for no verão é impossivel pq eh muuuito quente e vc so vai querer ficar em lugar com ar condicionado aehaueha sem falar que os espanhois tem a siesta!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: