Eslovênia

Lasko: uma surpresa relaxante na Eslovênia!

posted by Angie Setembro 14, 2018 13 Comments

Lasko é uma cidade pequena da Eslovênia, famosa por suas termas e sede da maior cervejaria do país. Incluímos Laško em nosso roteiro na Eslovênia para relaxar e curtir a natureza, já que é rodeada por morros e atividades ao ar livre! Gostamos da nossa hospedagem no Thermana Laško, um hotel com piscinas e SPA! Veja as dicas de Laško, o review do hotel e assista o vídeo!

O que fazer em Lasko na Eslovênia

São várias atividades ao ar livre, ótima pedida para o verão e primavera.

Pivovarna Laško

cervejaria Laško pivovarna esloveniaA atração mais famosa de Lasko é, sem dúvidas, a cervejaria Laško! Uma das minhas marcas preferidas de cerveja: super leve e saborosa e que você encontra por toda a Eslovênia. É possível visitar a sede e fazer degustação dos outros tipos como cerveja escura, light, de trigo e pasteurizada. A Pivovarna Laško existe desde 1825.

Pedalar pelo centrinho

É uma delícia pedalar pelo centrinho histórico de Lasko, não é muito grande, mas possui diversos prédios bonitinhos. A ciclovia ao longo do rio Savinja é recente e fizeram algumas trilhas no bosque, um ótimo passeio de bike!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

alugar bicicleta eslovenia laskocastelo tabor eslovenia laskoigreja em lasko esloveniaponte em lasko eslovenia

Subir o morro até o Castelo

castelo de lasko restaurante

O castelo Tabor fica no topo do morro e é pequenininho, porém muito charmoso. No local funciona o restaurante Pavus, ganhador de vários prêmios e pelas fotos parece muuuuito gostoso! A vista de lá também é muito bonita, difícil mesmo é chegar aheuahe Não é fácil empurrar a bicicleta, pois a rua é bem íngreme com várias curvas e cansa bastante! Leve água pois não tem nenhuma fonte no caminho.

vista do castelo lasko bicicletamorro de lasko eslovenia verde

E relaxar no Thermana Laško!

Uma das melhores opções de hospedagem em Laško é o Hotel Thermana Park Laško**** Superior, um hotel com piscinas, saunas e outras atividades para os hóspedes. Nós fomos convidados para conhecer toda a estrutura e me surpreendi! Gostei bastante de todo o lugar e dormi super bem, ouvia cigarras e passarinhos de tão tranquilo que é o e me diverti horrores nas piscinas.

piscina eslovenia hotel thermana Laško

Estrutura do hotel

O hotel possui vários andares e no primeiro fica a recepção, uma cafeteria, as piscinas, sauna e a sala de massagens. Esses três últimos podem ser acessados por outras pessoas fora do hotel, pois eles vendem o acesso diário para moradores, turistas e para hóspedes de outros hotéis.

thermana lasko eslovenia dicas

escadaria hall de entrada hotel thermana laskosalao hotel lasko esloveniaJá no andar superior fica o restaurante, onde servem o café da manhã e jantar com diversas opções de comida (incluído na diária). Você se serve, é um buffet. Nós enchemos o prato, gostei que havia vários tipos de frutas diferentes. Nesse andar e nos outros ficam os quartos.

cafe da manha hotel thermana lasko eslovenia

Piscinas e SPA

toboagua thermana lasko esloveniaEu ameeei as piscinas! Gente tem de tudo quanto é tipo e tamanho, sendo que as minhas preferidas são as de fora com vista para o rio. Hidromassagem muuuito top! Só fiquei decepcionada que o toboágua é bem curtinho e leeeeerdo, não pega velocidade ahuehaeua ou seja, perfeito para crianças e pais preocupados.

Você ganha uma pulseirinha para acessar as piscinas, colocar suas coisas no armário (mostro no vídeo como faz) e também para pedir comida ou bebidas. Os gastos aqui são computados e serão cobrados no checkout.

piscina hidromassagem lasko thermanapiscina lasko esloveniaEu achei demais esse teto de vidro que abre e fecha conforme o tempo e temperatura! As piscinas cobertas são bem quentinhas e possuem profundidades diferentes.

teto de vidro que gira thermana lasko

Também ganhamos acesso às saunas, mas como nós não gostamos muito,só fomos dar uma espidianha e acabamos vendo gente pelada haueahe O acesso só é possível se estiver sem roupa, mas fomos de roupão mesmo pra tirar uma fotinho (achamos uma que não tinha ninguém).

Massagens e bronzeamento artificial também estão disponíveis. Sim, lá não é proibido se bronzear nas “caixas de luz”.

sauna lasko eslovenia

O Quarto

quarto thermana lasko eslovenia

O Thermana Lasko possui vários tipos de quartos e preços, perfeito para casais e famílias grandes. Tem atividades para todas as idades, creio que no verão enche de gente e tem instrutores para entreter as crianças.

Ficamos no terceiro andar num quarto com cama de casal e varanda com vista para o rio.  As camas são bem confortáveis, assim como as cobertas. É comum na Europa que as camas sejam de solteiro e juntas, assim como  as cobertas. Dessa forma não tem perigo de ficar sem coberta à noite hehe.

O Wifi funciona super bem em todo o hotel. O quarto possui ar condicionado, porém nem ligamos pois a temperatura estava bem agradável. Eu amei a cortina com blackout, fazia tempo que não dormia no escurinho (nem todo lugar tem!).

O banheiro é bem espaçoso e o chuveiro era muito bom, bastante água e bem quentinha. As toalhas e os roupões são bem macios, dá pra levar pra piscina assim como o chinelinho de pano.

banheiro thermana lasko eslovenia

Localização

O hotel fica a 15 min a pé da estação de trem da cidade. Se você está de carro, pode deixar no hotel que há estacionamento próprio. A região é bem tranquila, não ouvi o barulho dos carros  durante a noite, só as cigarras lá fora e algumas corujinhas.

Atendimento

O atendimento do hotel é excelente, fazem de tudo para facilitar a sua vida como guardar a bagagem depois do checkout, chamam táxi, dão informações… Nós nos sentimos muito bem. Falam inglês, alemão, italiano e claro esloveno.

Recomendo muito o Thermana Lasko!

Mais informações do hotel:

Hotel Thermana Park Lasko
Zdraviliška cesta 6, 3270
Faça a sua reserva no site oficial ou no booking

Nossa hospedagem foi uma cortesia da Hotel Thermana Park Laško**** Superior e os comentários aqui descritos são independentes e de acordo com a experiência vivida em nossa estadia.

Assista o vídeo de Lasko!

Veja também:

BLED NA ESLOVÊNIA: GUIA PARA APROVEITAR MUITO!
CASTELO PREDJAMA: O MAIS FAMOSO DA ESLOVÊNIA!
ESLOVÊNIA DE CARRO OU DE TREM: PRÓS E CONTRAS!
CAVERNA POSTOJNA NA ESLOVÊNIA: SENSAÇÃO DE OUTRO MUNDO!


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

13 Comments

Mariana Antunes Setembro 17, 2018 at 1:32 pm

Que demais esse hotel, bem completo! Legal que fica bem perto do trem…eu geralmente tento me hospedar onde tem transporte mais fácil. Parabéns pelas dicas!

Reply
Angie Setembro 17, 2018 at 2:25 pm

vale muito a pena conhecer, nós adoramos!

Reply
Aline Pires Setembro 18, 2018 at 12:06 pm

Angie que hotel maravilhoso!!! E essas piscinas?! Se eu fosse com as crianças iria conseguir sair do hotel, teria que negociar muito, mas valeria muito a pena.

Reply
Gabriela Torrezani Setembro 18, 2018 at 2:47 pm

Que delícia guriaaaa! mas você tá muito fina, toda blogayrinha, de bikini hahahahaha linda! Adorei o hotel, mega confortável e curti a arquitetura diferentona 😀

Reply
Angie Setembro 18, 2018 at 6:57 pm

eeehhh entao, deu pra dar um glamour nas fotos aheuaheua

Reply
Camila Coubelle Setembro 18, 2018 at 4:05 pm

Cidade que tem sua própria cervejaria já ganha a gente de cara hahahaha e essas piscinas cobertas, que isso! Ameiii!

Reply
Angie Setembro 18, 2018 at 6:57 pm

e vou te contar que é a minha favorita!

Reply
Luciane Setembro 19, 2018 at 11:41 am

Ja gostei de Lasko só pela cerveja rsrs Que bacana esse hotel, eu sou louca por piscina e confesso que fiquei de olho nesse toboagua.

Reply
Angie Setembro 19, 2018 at 4:32 pm

o toboagua eh bem pra criança, n tem velocidade, mas as piscinas são demais!! nos divertimos muito

Reply
Edson Amorina Jr Setembro 20, 2018 at 6:17 am

Eslovenia é um destino maravilhoso, né? Você acabou indo para alguns lugares que acabei não conhecendo, preciso voltar.

Reply
cynara00 Setembro 20, 2018 at 10:16 am

Que gracinha essa cidade e o hotel, que delícia! A estrutura da piscina e o café da manhã são nota 10.

Reply
Mariana Setembro 20, 2018 at 1:02 pm

Que delícia de hotel! Também sou a louca dos tobogãs e ficaria um pouco frustrada com a velocidade! Mas de resto, o que são essas piscinas, hein? Amo a Eslovênia!

Reply
Angie Setembro 20, 2018 at 2:40 pm

é uma ótima opção para relaxar!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: