Áustria

Innsbruck: uma parada obrigatória na Áustria!

posted by Angie Outubro 10, 2017 15 Comments

Innsbruck é uma das cidades que eu moraria facilmente, maaaas com certeza eu não sobreviveria no inverno ahueahe Capital do Tirol na Áustria, Innsbruck se destaca pela arquitetura charmosa, povo acolhedor e paisagens incríveis já que é rodeada pelos Alpes. Veja este pequeno roteiro em Innsbruck!

O que fazer em Innsbruck

A cidade pode ser facilmente explorada a pé e é uma delícia caminhar pelas ruazinhas! Nós ficamos pertinho da estação central e em 10 min chegamos no Centro Antigo da Cidade (Altstadt). A maioria das coisas aqui se concentram em uma rua só (na Maria-Theresien-Straße que vira Herzog Friedrick Straße na parte só pedestres), então vou começar pelo rio no Marktplatz e virar a direta até chegar no Goldenes Dachl.

mapa innsbruckPara ver o mapa amplicado clique aqui

Marktplatz

casinhas coloridas rio innsbruck austriaDa praça do mercado avistei um dos pontos mais esperados a viagem! Fiquei tão feliz em ver essas casinhas coloridas! A paisagem é incrível, o rio tem uma cor meio cinza gelada e contrasta com as cores dos sobradinhos. Esse é o rio Inn que dá nome a cidade (“brücke” significa ponte em alemão).

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Na teoria aqui é a praça do Mercado, porém ele fica do lado esquerdo numa construção bem moderna: o Markhalle. Lá você encontra tudo quanto é tipo de ingrediente! E o site é bem bonitinho, dá pra conhecer quem é cada vendedor!

Goldenes Dachl

roteiro innsbruck tirol austria

Um ponto de referência em Innsbruck é o Goldenes Dachl! Um telhado decorado com vários ladrinhos dourados construído em 1500 em homenagem ao casamento do imperador Maximilian I com Bianca Maria Sforza. Logo embaixo fica a entrada para o museu interativo sobre a construção dele, história e desenvolvimento da cidade além do lado dark! Em frente ao telhado eram realizadas batalhas sangrentas e pessoas eram queimadas vivas.

xablau on fire

Melhor não imaginar como era antigamente….

goldenes dachl innsbruck austria

Ahh e desses 2,657 ladrinhos dourados, apenas um foi roubado até hoje e levado para um estábulo no vale Wipp. Até encontrarem o ladrilho, no valor de 1500 euros, o telhado ficou com um pedacinho de madeira e o estábulo tava lá brilhando para as vaquinhas.

centro antigo de innsbruck altstadt

De frente para o telhado e na esquerda fica o Heibling Haus, um dos prédios mais decorados da rua, cheio de detalhes e em vários estilos arquitetônicos como barroco, gótico, rococó e,claro, o estilo local chamado Inn-Salzach… Aqui você também notará que os prédios possuem um espaço coberto entre as lojas e a rua em si decorada com grandes arcos. Isso aí foi criado em 1490 até 1520 e possibilitava que a galera fizesse as compras no seco.

torre de innsbruckDo ladinho da Rathaus (antiga prefeitura) há uma torre de 31 metros do ano 1450 (Stadtturm) pra ver a cidade do alto. Antigamente os soldados faziam vigia na torre e a base servia como prisão. Do topo você avista Bergisel, as montanhas Nordkette e Patscherkofel e o rio Inn.

o que visitar em innsbruck austria

Maria-Theresien-Straße

Maria-Theresien rua innsbruckEsta rua é mais ampla, tipo um calçadão, que a anterior e está repleta de lojas e restaurantes. É fácil reconhecer, pois há a Annasäule (uma coluna gigantesca) e o Arco do Triunfo lá na saída.

arco do triunfo innsbruck

Para quem gosta de visitar as igrejas, poe na lista ai Catedral St. Jakob, Hofkirche, Jesuitenkirche e a Basílica Wilten. Todas são lindas por dentro e super decoradas com outro mármore, tetos incríveis e tudo mas.

Atrações fora do centro de Innsbruck

Bergisel Ski Jump

ski jump innsbruck

Essa dá pra ver de longe! É a pista de ski utilizada para as Olimpíadas de Inverno desenhada por Zaha Hadid, uma arquiteta iraquiana-britânica que curtia a corrente desconstrutivista da arquitetura. A torre possui 47m de altura e o estádio comporta 28 mil visitantes, além de gondola, elevador e um café panorâmico.

Hofgarten

Esse parque fica pertinho do Landestheater (o teatro estatal) e é gigantesco com 10 hectares e que existem há mais de 600 anos. Reza a lenda que a prória imperatriz Maria Theresia cuidava das plantinhas aí (essa mesma que dá o nome a rua, a primeira e única mulher a governar os domínios habsbúrgicos). Um ótimo lugar para um picnic!

Shows no Music Hall

abertura tour will to power arch enemy innsbruckNós fomos para Innsbruck para ver o show do Arch Enemy, o primeiro show do novo tour Will to Power! Compramos o ingresso de manhã na própria OE Ticket no Olympiahalle. O lugar é pequeno e como todo mundo é grande na Áustria ficamos no segundo andar e nem precisa chegar cedo pra pegar lugar bom, uma meia h antes de abrir os portões e tá beleza. A cerveja custava em torno de 3 euros e serviam uma bebida maluca com vinho e cerveja junto credo.

show de metal austria music hall innsbruckO show foi demais, a banda tocou muito e a Alyssa meodeos que mulher! Muita presença de palco! Não vejo a hora de vê-los de novo aheuahe Ah e a banda de abertura, Jinjer, era boa também!

Atrações na região

Swarovski Crystal World Museum

Aqui fica o museu dos famosos cristais Swarovski! Espaços temáticos malucos a céu aberto e cobertos e algumas partes interativas. No local também fica a maior loja de cristais Swarovski. Pra chegar lá é só pegar o shuttle na frente da estação principal de trem, o percurso dura em torno de 20 min.

Schloss Ambras

o que fazer em innsbruck castelo ambras

O castelo do século XII servia de antiga residência do regente do Tirol. Uma das principais personalidades que morou ai foi o Arquiduque Ferdinand II (1529-1595) que promoveu artes e ciências na cidade, além de estabelecer e organizar as coleções do castelo. Hoje o acervo está exposto a todos e conta com diversos objetos de arte, relíquias, armaduras de heróis famosos…

Nordkette

Perfeito para quem tem mais dias em Innsbruck! Suba até o topo do Nordkette (2334m) com funicular e teleféricos para ter uma vista incrível da cidade. Em cada parada há restaurantes, lojas, vilas e bares. Você pode aproveitar para esquiar, “snowboardiar” ou fazer trekking e mountain bike no verão. Mas suba somente quando o céu está limpo, se não não vai ver nada!

neve em innsbruck nordkette

A Marianne do blog Despachadas recomenda muuuito! Veja o relato dela aqui 

Innsbruck nas estações

roteiro em innsbruck austriaDevido a sua posição, Innsbruck no inverno vira centro de esportes de inverno e já sediou as Olímpiadas de 196 e 1976, além dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude em 2012. Nós passamos pertinho dos estádios no Olympiahalle Innsbruck, mas pra comprar um ingresso mesmo, não pra ver as pistas etc aheuhae
Também dá pra se aventurar na Igls, onde fica uma pista olímpica de bobsleigh (aquele treno maluco com 5 pessoas que atinge 99 km/h).

No verão pode fazer paragliding, rafting, canoagem, escalada, mountain bike e as diversas trilhas.

Temperatura em Innsbruck

Como fica no meio dos Alpes, a temperatura média fica em torno de 9 graus, no inverno baixa para -7 por aí. No verão fica bem maluco, parecido com a Suíça: uns dias ensolarados e friozinhos, outros com chuva, outros muito quente. Então sempre leve um casaquinho e mantenha o guarda chuva na mochila.

Onde se hospedar em Innbruck

Nós ficamos em um Airbnb muito bem pertinho e bem localizado (o link do quarto é este MAS PRIMEIRO faça o cadastro para ganhar desconto de 30 dólares com o meu link!). Entenda> AIRBNB: COMO FUNCIONA, DESVANTAGENS E DESCONTO!

Também recomendo os seguintes hotéis

Comida em Innsbruck

Nós comemos nos restaurantes pequenos e que os locais comem, mais afastados do centro. Gastamos em torno de 7 euros em cada prato. Aí estava toda animada pois achei que esse seria tipo um pierogue (uns pasteizinhos poloneses recheados com batata e ricota)  e na primeira mordida….

ERA DOCE! UMA MASSA RECHEADA COM GELEIA WTF

O que achava que era queijo era açúcar aheuae no fim pegamos de sobremesa, ainda bem que tinha meio frango!

Também recomendo o City Kebap & Burger na Meinhardstraße 16! Olha o tamanho desse burguer delícia por 8 euros com batata!! E o atendimento é demais, os caras são bem legais (isso que fomos meia noite e estavam quase fechando!) Deu pra dividir tranquilamente em dois e ser feliz.

onde comer em innsbruck hamburguer

Gostou destas dicas em Innsbruck? Comente!

Salve no seu Pinterest

Roteiro em Innsbruck na Austria, dicas de viagem, restaurantes, onde ficar

leia também:

28 DICAS PARA MOCHILAR NA EUROPA!
5 MOTIVOS POR QUE VOCÊ NUNCA TEM DINHEIRO PARA VIAJAR
GUIA LOW COST: COMO ENCONTRAR VOO BARATO NA EUROPA

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

15 Comments

Alessandra Fratus Outubro 13, 2017 at 8:59 am

Bem legal! A cidade parece ser linda e cheia de coisas pra fazer. Ainda deu sorte com o show, hein?! Hehehehe.

Reply
amamelo Outubro 13, 2017 at 11:28 am

Adorei todas as dicas. Eu também moraria fácil lá!!! Adorei o gif das pessoas sendo queimadas vivas! As fotos ficaram lindas

Reply
Ruthia Outubro 13, 2017 at 6:31 pm

Que cidadezinha encantadora. Eu sonho em conhecer a Áustria, sempre me imaginei a assistir a um concerto clássico por lá. Mozart talvez, que é o queridinho do país. Mas vc foi assistir a um concerto bem diferente, haha.

P.S. Então o nome da cidade é ponte sobre o Inn?

Reply
Juliana Moreti Outubro 13, 2017 at 11:27 pm

Acho que toda cidade austríaca tem a sua Maria-Theresien-Straße
hehehehehe

Otimo post e dicas! A cidade é uma graça!

Reply
Ana Outubro 14, 2017 at 9:37 am

Innsbruck [e muito linda mesmo. Me deu vontade de voltar la lendo o seu post. Ainda mais com esse mega sanduiche com uma cara deliciosa!

Reply
quartodeviagem Outubro 14, 2017 at 1:53 pm

Uma pena que não irei conhecer a cidade, mas com certeza deve valer muito a pena a visita!

Reply
Paola Outubro 14, 2017 at 3:45 pm

Que lugar mais agradável! Adorei as casinhas coloridas! E eu também super moraria em um lugar que tem um hanburguer enorme desse hahahah só que eu comeria sozinha!! hahha

Reply
Maria Cristina Outubro 16, 2017 at 8:38 pm

Ah, Guria! Eu adoro essas cidadezinhas! Ficar sentadinha num café vendo o movimento das pessoas é o que adoro fazer!
E esses ladrilhos! Que lindo! Pena que testemunhou coisas chatas! Mas permanece lindo!

Reply
Viajar pela história - Catarina Leonardo Outubro 16, 2017 at 10:36 pm

Bem gira esta cidade. Já estive na Austria mas ainda não em Innsbruck! Gostava de ir, se voltar.

Reply
Edson Jr Outubro 17, 2017 at 5:24 am

Está aí uma cidade que não conhecemos ainda mas que sempre esteve beirando alguns roteiros que fizemos. Show relato, inclusive do show.

Reply
MARIANNE Novembro 6, 2017 at 10:17 pm

Bateu saudade de Innsbruck! Amei essa cidade! <3 Obrigada pela citação! 🙂

Reply
Angie Novembro 7, 2017 at 5:58 am

mais que merecida!

Reply
Pedro Henriques Novembro 30, 2017 at 3:31 pm

A minha passagem pela Austria foi demasiado breve, apenas por Viena e até esta cidade foi mal explorada. Terei que regressar para conhecer outras paragens como esta bela Innsbruck! Adorei as fotos, principalmente aquela com a montanha em pano de fundo. Parabéns.

Reply
Vanessa Barini Dezembro 11, 2017 at 8:41 pm

Gostei do post mas aí vai uma dica- quando vc falou sobre uma torre de esqui super moderna com projeto de um arquiteto- não é arquiteto e sim arquitetA, Zaha Hadid. Uma mulher incrível, natural do Iran e que rompeu com o tradicionalismo e fundamentalismo típicos de seu povo.

Reply
Angie Dezembro 12, 2017 at 6:57 am

opa! q legal, obrigada pela correção!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: