Selfie de viagem: acessórios, dicas e edição!

19
7
Fala galera! Este vídeo foi feito a pedido lá no Instagram! Como melhorar sua selfie de viagem, dicas de acessórios, como usar um pau de selfie do jeito certo e indicação de aplicativo para editar fotos! Assista o vídeo!

Como melhorar selfie de viagem

GoPro

A Gopro é minha câmera preferida de viagem devido ao seu tamanho e versatilidade, já que uso para fazer os vídeos e timelapses (sem falar que pode mergulhar na água também)! Escrevi esse guia para quem pensa em comprar uma GOPRO 4 PARA VIAGEM: DICAS E REVIEW

Entenda o ângulo

Você precisa enxergar como a camera enxerga, pois se não terá sempre fotos cortadas! como tirar selfie de viagem dicas gopro pau de selfie dicas goproExemplo: se a sua câmera estiver virada muito pra cima! pau de selfie para gopro sandmarc No vídeo mostrei a diferença entre o pau de selfie reto (Sandmarc Pole Black Edition) e o dobrável (GoPro Three way). Apesar do pau da Sandmarc esticar muuuito, ir lá longe, me incomoda de não caber na mochila direito e ser um pouco mais pesado que o Three Way. Acho que ele é ideal para esportes por ser bem mais resistente e também para fotos tiradas do topo de alguma coisa para pegar bem a paisagem (como topo das montanhas). O ideal é posicionar a lente sempre virada pra você, quanto mais direto melhor. Assim a GoPro consegue capturar você junto com a paisagem na proporção correta! Se você quer saber mais sobre os meus equipamentos de fotografia de viagem, leia este post COMO TIRAR FOTOS INCRÍVEIS VIAJANDO SOZINHA como chegar no blausee lago azul da suiça

Modo Time Lapse + baterias e carregador

Não economize nas fotos, tire o máximo que puder! Quanto mais foto você tirar, mais fácil de encontrar a foto perfeita! O ideal é tirar uma foto a cada 2 segundos para que a câmera capte bem sem deixar a imagem borrada (o que acontece normalmente com os intervalos de 0,5 e 1 seg e dentro de lugares fechados ou dias nublados). Claro que se a luz estiver excelente pode deixar o intervalo menor! Como você vai tirar mais fotos, vai precisar de mais bateria e um cartão de memória maior. Recomendo pegar um de 64 GB pra te dar muita liberdade e fazer vídeos também! Uma bateria extra pode ser suficiente dependendo a sua viagem! Se você quer fazer trilhas, vale a pena levar mais uma, pois a bateria da gopro não é uma das melhores…ou leve um carregador externo para carregar a bateria. Gostei deste da Sandmarc que carrega 2 baterias e 1 controle via USB e também o  adaptador de tomada + 4 carregadores USB! Assim as baterias carregam rapidinho pois vão direto na tomada e não dependem de um pc. carregador gopro adaptador usb

Pense na composição

Analise bem a paisagem e procure o ponto mais interessante para uma selfie, mas leve em consideração a sua segurança!! Não seja mais uma notícia de “jovem cai de precipio tirando uma selfie” . Também vale a pena chegar mais cedo para pegar o lugar sem tanta gente! Veja mais no post MELHORES CONFIGURAÇÕES DE VÍDEO PARA GOPRO

Selfie de viagem no Celular

Alguns celular são complicados para tirar selfie devido a qualidade da câmera frontal, sem falar que algumas possuem  o FOV (field of view = campo de visão) mais restrito. Assim, recomendo ampliar o FOV utilizando uma lente extra, a qual pode aumentar 3 a 5 vezes, deixando a imagem mais “aberta”. selfie de viagem celular lente Assim fica mais fácil para tirar a selfie sem que teu nariz ocupe metade da foto aheuahe Todo caso, se nada der certo, sugiro pedir para um estranho tirar a foto pra você! Sorria e peça com delicadeza! DICA MASTER: tire uma foto de como você quer a foto, mostre pra pessoa tirar assim e se posicione…uma hora deve dar certo aheuahe

Aplicativo de edição de imagens

SNAPSEED! Nem pense duas vezes, baixe e seja feliz, é gratuito e do Google! Comece pelos ajustes e mexa no contraste, saturação, sombras…vá brincando! Outra opção boa é o HDR, a qual deixa todos os planos da foto (você, fundo, montanhas) com a mesma iluminação. edicao de selfie de viagem aplicativo snapseed Normalmente as fotos da Gopro ficam um pouco mais azuis e apagadas. Assim aumente o calor  e contraste, ambos na opção ajustes. No geral, mexo na saturação e luminância. É isso ai galera! Espero que tenham gostado dessas dicas para selfie de viagem, não esquece de ver o vídeo! Os produtos mostrados no vídeo foram uma cortesia da Sandmarc, mas os comentários aqui descritos são independentes e de acordo com a experiência vivida durante a utilização dos mesmos. Salve esta imagem no seu pinterest Selfie de viagem, acessórios, dicas câmera, celular e edição! leia também!
TUTORIAL GOPRO SUPORTE PEITORAL PARA MULHERES
COMO TIRAR FOTOS INCRÍVEIS VIAJANDO SOZINHA
MELHORES CONFIGURAÇÕES DE VÍDEO PARA GOPRO
COMO TIRAR FOTOS SEM PESSOAS ALEATÓRIAS


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

19 COMENTÁRIOS

  1. Adorei as dicas! Eu tb amo usar a gopro quando viajo pela praticidade! Mas confesso que já fiquei na mão no meio do mar de Noronha pq a memória acabou! E como faz pra apagar fotos antigas ou trocar de memória de baixo d`água?? Que raiva hahaha. Tem que investir em uma boa memória, com certeza! Curti essa dica da lente para o celular!

  2. O meu filho anda a juntar dinheiro para comprar uma go pro. Eu carrego sempre uma máquina fotográfica pesada nas viagens, mas às vezes fico muito cansada. Acho que é uma boa alternativa. Vou procurar esse snaspeed.
    Abraço

  3. Muito legal estas dicas! Minha gopro já se tornou uma peça essencial nas viagens… sempre que estamos na estrada tiramos muitas e muitas fotos com ela pra no final podermos escolher entre as melhores. Antes sobrar do que faltar né?

    Abçs!

  4. Comprei há uma semana a minha primeira GoPro, em preparação para a minha viagem à Tailândia já em Dezembro. Já a testei mas estou desejosa de a utilizar em viagem! Como é uma session também não tem visor, mas já me entendi com o ângulo (na verdade não é muito difícil visto que o ângulo é enorme). Ainda não comprei um selfie stick (estou à procura do que quero) portanto estas sugestões vieram mesmo a calhar!!

  5. Esse post é muito pra mim hah Eu sou uma negação pra tirar selfie rs Esse ano fui tirar uma em 5terre e meu celular caiu dentro do mar =( Essa lente que você citou para colocar no celular faz muita diferença, né? Curti.

  6. Que dicas maneiras! Gostei. Adoro selfies e a GoPro 5 fez-me muito mais feliz! 😀 Tem o activador por voz e torna tudo muito mais fácil. O telemóvel não é nada a minha onda. Aliás, só uso mesmo para telefonar. 😉

  7. lol obrigado pelas dicas do texto e pelo video sempre divertido! Vou iniciar-me no mundo da Go Pro e obrigado por partilhar alguns detalhes que só descobrimos depois de usar, assim facilita 🙂 Até agora, uso sempre a minha pequena Leica que tem sido óptima, já que a maioria das nossas fotos são tiradas em andamento na mota.

  8. Ainda não comprei minha Gopro, mas o bom é que já vou pesquisar a que indicou, pois ela é um diferencial e tanto nas viagens.
    Já vou procurar o Snapseed, estou mesmo precisando de um aplicativo pra foto porque o meu não está tão legal mais rs.

Curtiu? Comentaí!