DIY GoPro

Meu drone caiu no deserto! Dicas e transporte

posted by Angie Fevereiro 23, 2017 2 Comments

Fala galera!! O vídeo de hoje é continuação dos vídeo de tragédia no Chile: a primeira vez que meu drone caiu! Aconteceu lá no meio do deserto do Atacama, não foi nada bonito aheuahe Veja as dicas do que fazer e como evitar queda de drone no vídeo, dá o play!

Meu drone caiu no deserto!

Bem, como vocês sabem, eu comprei o drone DJI Phantom 3 Standard para fazer umas filmagens maneiras no Atacama e Bolívia, porém deu tudo errado. O meu drone caiu já no primeiro dia de excursão -_-Foi uma tristeza só…depois ficou com algumas falhas de transmissão, além de areia nos rolamentos. Aí ferrou tudo e acabei não filmando nada do céu, mas também isso não seria possível pois venta muuuito no Atacama!

Veja também: Review Drone DJI 3 Phantom Standard

Bem, vou dar algumas dicas (que aprendi da pior maneira) para você não ter problemas com seu drone, como evitar quedas e transporte de drone no avião e aeroporto.

Como evitar queda de drone

Verifique as condições do vento do lugar

Me avisaram que ventava bastante no Atacama, porém eu não achei que seria EM TODO LUGAR. É quase impossível fazer filmagens, só daria certo de manhã cedinho que não tem tanto vendo em San Pedro do Atacama e no Salar de Uyuni. Os outros lugares é muito improvável. Procure dicas das condições do lugar antes de levar o seu drone para viagem, se eu tivesse seguido o conselho não teria levado.

Compre uma mala adequada para drone

Como tinha comprado tudo em cima da hora, a mala feita para drones não chegou e improvisei com uma para fotografia, toda revestida. O maior erro foi não ter colocado plástico bolha para envolver o drone e proteger a câmera e gimball, sem falar que a mala pressionou um pouco os rolamentos e riscou o controle. Assim você mantêm a integridade do aparelho e evita surpresas quando for voar. Dê preferência de levar dentro da caixa.

mala para drone improvisada

Minha mala improvisada, só faltou encher de plástico bolha!

Decole de lugares firmes e espaçosos

Prefira grama, asfalto ou terra para decolar o seu drone, NUNCA DECOLE DA AREIA. Eu tinha lido isso no manual, mas na hora da empolgação esqueci e me ferrei.

Faça um teste antes

Depois de uma viagem, verifique se a câmera está obedecendo os comandos do controle. Faça isso sem as hélices e dentro de casa para ver se está tudo ok!

Não tente consertar sozinho

Eu até tinha pensado em abrir e limpar o drone por conta própria, mas ai ficaria fora da garantia, sem falar que não saberia direito se estaria fazendo corretamente (mesmo com vídeo do youtube, pode ser complicado devido a quantidade de parafusos e peças haeuahe). Se deu problema, leve em uma empresa autorizada.

Ah e no final do vídeo tem umas cenas legais de Porto União da Vitória, a minha cidade!porto união da vitória vista do alto drone

Drone no aeroporto/avião

Embale a bateria

Antes de embarcar no avião, esgote a bateria do drone e do controle remoto. Depois retire a bateria e embale dentro de um saquinho (existe uns pacote antifogo, mas não achei para vender no Brasil). A bateria do drone da DJI é perigosa e pode explodir devido a pressão no avião, por essa razão também não pode ser despachada, deve ser levada como bagagem de mão.

Avise que está transportando um drone

Comunique o funcionário da companhia aérea q você está levando um drone. Não tivemos nenhum problema na imigração ou para entrar no avião, não foi pedido nada de documento, nota fiscal etc. Baterias abaixo de 100 mha não tem problemas para transportar, conferi com a LATAM.

Se perguntarem algo, mostre

Abra a mala do seu drone se perguntarem se realmente tem que levar na frente, explique que sim pois é um aparelho delicado e eletrônico. Passe o drone separado de suas coisas no raio x.

Além de alguns comentários dos funcionários “ah que legal” “você deveria transportar o drone dentro da caixa, assim vai estragar” não tive problema algum, exceto em um trajeto no Brasil. Um funcionário da LATAM engasopou no trecho Porto Alegre > Curitiba pois estava levando um mala com câmera e a mala do drone. Reinou que eu deveria despachar, sendo que FIZ TODOS OS TRAJETOS ATÉ O CHILE COM AS DUAS MALAS. Não tem como despachar, tudo eletrônico e iria quebrar. Ai chamei um superior que liberou…tinha muuuito espaço no bagageiro dentro do avião.

>> Veja outras dicas importantes para evitar os erros mais comuns de viajantes!

meu drone caiu

Se você gostou do vídeo Meu Drone Caiu e vai viajar, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso 🙂 Ah e também me siga no Instagram e no Facebook! Obrigada!viajar-barato-descontoReserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking  e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 25 dólares no AirBnB

veja também:

COMO TIRAR FOTOS INCRÍVEIS VIAJANDO SOZINHA
30 LUGARES INCRÍVEIS VISTOS DO CÉU
GOPRO 4 PARA VIAGEM: DICAS E REVIEW
21 GAMBIARRAS, DIGO, DICAS PARA FOTOGRAFAR MELHOR PELO MUNDO!

Você também pode gostar de:

2 Comments

Karyne Fevereiro 25, 2017 at 3:50 pm

ameeei teu blog =)
Post ótimo e dicas super úteis para nós.
Vou conferir alguns outros agora hehe

bjs!

Reply
Flavia Zenke Março 4, 2017 at 4:59 pm

O nosso caiu em Capitolio quando esbarrou em um fio de alta tensão. Já estávamos pilotando bem, inclusive é muito legal já estar descolado antes das viagens. Bom depois disso acabou de vez, mas fazer o que… comprar outro assim que der kkk Me falaram que para viajar para alguns paises precisa de homologação do drone, acho que é bom ter de qq forma né? Bjs e boa sorte!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: