Retrospectiva Viagens 2017, casamento e mudança para a Europa

2407

Sei que muitos de vocês não aguentam mais retrospectiva viagens, mas toô nem aí vou fazer assim mesmo pois tive altos e baixos: casei, me mudei, fui despejada, fui expulsa, passei fome, frio, calor diabo a4 e vou contar mês a mês!

OBS: quando a palavra estiver em outra cor significa que é um link para o destino, aproveita e clica ai!

RETROSPECTIVA VIAGENS APURE 2017

JANEIRO

como tirar fotos incríveis de viagem sozinha

O ano começou bem com fervo em Piçarras em SC!! Arranjei briga com bêbado mas mesmo assim consegui um timelapse do nascer do sol rosa! Experimentei uns picolés bem bizarros de sagu e laranjinha, revi uma parte da família em Balneário Camboriú e aproveitei para editar os vídeos de viagem do Atacama!

O drone voltou a ativa e fez altos vídeos (piada pavê), ele caiu no Atacama e ficou um bom tempo em recuperação tadinho.

Alguns dias depois fomos para o Beto Carrero, ali do ladinho em Penha.  Dessa vez não desmaiei na Firewhip, uma montanha russa tenebrosa do parque, mas mesmo assim passei mal ahueahe

FEVEREIRO

noivo de dieta bolo naked cake morango casamento de viagem

CASEI! E obviamente viajei para outra cidade para casar! Tudo foi simples e improvisado: tivemos ajuda da irmã do Jean no planejamento e no lugar, conseguimos uma fotógrafa que me emprestou o vestido na quarta (casamos no sábado), minha amiga fez o meu cabelo, as maquiadoras apareceram na casa sem saber de nada, a Pati veio lá de Pato Branco de BUSÃO (amizade de verdade a gente reconhece de looonge haeuaheu), as “madrinhas” não apareceram, o bolo ficou torto mas tava bão, faltou docinho vishhh aheuahe mas foi demais! Leia mais aqui MEU CASAMENTO DE VIAGEM: A UNIÃO DE DOIS VIAJANTES

Ahh e claro que antes disso exploramos umas partes diferentes de Curitiba (fomos pra lá fazer um bico de professor de inglês) e conhecemos o Museu Egípcio e o Parque Passaúna, meu favorito!

MARÇO

quando visitar vale dos vinhedos spa do vinho

O finalzinho do mês anterior e março foram demais pois explorei a Serra Gaúcha além de Gramado e Canela com minha família e fiz vários vídeos lindos como os vinhedos de Bento Gonçalves!  E também fizemos Snowboard na Snowland em Gramado, comemos fondue e nos divertimos demais!

ABRIL

hotel spa therma de ita santa catarina guarda chuvaViajei com meus pais para Itá, uma cidadezinha bem fofa perto de Concórdia em Santa Catarina. Ficamos num hotel top com piscinas, comida delícia e de frente para lago. Foi uma das viagens que mais gostei do ano todo! Amo viajar com meus pais!

E enquanto estava em casa me virei nos 30 para produzir conteúdo diferente da minha cidade União da Vitória

Maio

pinheiro outono no vale dos vinhedos miolo outono

Voltei para Bento Gonçalves para me despedir temporariamente do Jean que viajou sozinho para a Itália para fazer a cidadania (ele passou alguns perrengues com a Air Ethiopian aheauhe). Aí eu vi os vinhedos de Bento Gonçalves no Outono com várias cores…e claro sempre criando conteúdo!

JUNHO

Fiz vários vídeos malucos para o tempo passar logo para a minha viagem no final do mês para a Europa, onde a Retrospectiva Viagens 2017 fica cheeeia de passeios e países!! Os meus dois favoritos são estes abaixo.

Aí embarquei para Madri com a Air China e passei um aperto na imigração no aeroporto Madri Barajas, mas no fim deu tudo certo. Passei muito mal com o calor da cidade e nem imaginava que ficaria pior, veja MOCHILÃO NA EUROPA NO VERÃO: O QUE LEVAR

Um dia depois cheguei em Milão e reencontrei o Jean! Aí viajamos para Lecco e começamos a Lua de Mel na Suíça!

JULHO

Chegamos na metade da lista Retrospectiva Viagens 2017 e esse mês é cheeeio de coisa boaaa!

Lua de mel Suíça

lua de mel na suiça roteiro

A viagem na Suíça foi demais! Usamos o Swiss Travel Pass durante os 14 dias, fizemos trajetos incríveis com trens panorâmicos e aproveitamos tudo o que a Suíça oferece no verão, até neve a gente viu aheuaheua! O roteiro completo da viagem na Suíça está aqui, mas vou deixar um resuminho…Passamos por várias cidades lindas como

• Tirano (o trem Bernina Express sai da Itália)
  • Chur    (cidade bonitinha com bar do alien!)
  • Liechtenstein (um dos menores países da Europa!)
  • Zurique  (uma das capitais mais lindas que já visitei)
  • Lucerna (lugares incríveis como o Mt Pilatus onde passamos muuuito frio)
  • Wengen (onde ficamos num dos melhores hoteis da VIDA)
  • Lauterbrunnen (a cidade das 100+ cachoeiras que inspirou Tolkien)
  • Interlaken (parada obrigatória para explorar a região do Jungfrau)
  • Grindelwald (uma vila nas montanhas linda perfeita para o First)
  • Blausee (na verdade um lago lindo transparente)
  • Thun (encantadora e medieval)
  • Montreux (vimos o Freddie Mercury e o Festival de Jazz!)
  • Vevey (Museu da Nestlé, do garfo no lago e Chaplin e bem francês)
  • Cully (vinhedos e tranquilidade)
  • Zermatt ( onde fica o Matterhorn,a famosa montanha do Toblerone!)

como chegar no blausee lago azul da suiça o que levar para mochilao na europa suica verao o que levar para a suica vagem no veraoTodos os vídeos da Suíça estão nessa playlist!

Lago di Garda na Itália

Aí voltamos para Milão, onde descansamos alguns dias e viajamos para o Lago di Garda, encontrar a Adriane que era minha vizinha lá de União e que agora mora na Itália com marido e filha <3

Visitamos Sirmione, Limone, Toscolano Maderno, Saló e fizemos a estrada do 007!!!

Cuidei de Lhamas em Trento!

Fui para Trento para cuidar de LHAMAS! Sim!! Fiz um workaway de 10 dias em uma fazenda onde cuidava dos bichos, brincava com as cabras, aprendia italiano e limpava merda de alpaca e lhama (o cara falou que eu não fazia direito, aí peguei minhas coisas e fui embora hauehaue)

AGOSTO

Finalmente na Toscana!

Viajei para Florença, uma das cidades que mais queria conhecer na vida e fiquei mais apaixonada ainda! Reencontrei o Jean que conseguiu outro Workaway em um hostel em Siena, onde ficamos trabalhando por duas semanas até …

SERMOS EXPULSOS.

xablau on fire

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE ODIOOOO

Aí voltamos para o norte da Itália e ficamos numa casinha alugada por um mês até terminar de sair os papéis do Jean.

Visitei Turim no meu aniversário!

E ainda entrei de graça no museu egípcio aheuahe

SETEMBRO

casinhas coloridas rio innsbruck austria

Na metade do mês nos mudamos para Berlim! Porém fizemos duas paradas incríveis no caminho: Innsbruck na Áustria  (com direito a show do Arch Enemy) e a Oktoberfest em Munique!

OUTUBRO

Aproveitamos para conhecer a região de Berlim e viajamos para Potsdam e Wannsee, duas opções de bate e volta bem legais! Potsdam tem um castelo amarelo com um jardim maravilhoso ótimo para passar as tardes. Wannsee faz parte de Berlim e onde fica a casa de Nuremberg, onde os nazistas se encontraram para decidir o futuro dos judeus.

Praga pela segunda vez

roteiro em praga 2 dias dicas de viagem

Aí encontrei meus primos e viajmos para Praga…e vou dizer que essa cidade me encanta toda vez!! Passeamos muito, fizemos walking tour, visitamos o castelo e passamos um pouquinho de frio só!

A história do visto

Voltamos para Berlim e finalmente recebemos o documento que faltava para eu tirar o visto, a autorização de permanência na Alemanha! Foi o maior auê, fomos 3 vezes pra conseguir o bendito…

Nuremberg me surpreendeu!

Já na outra semana viajamos para Nuremberg, uma cidade super charmosa bem próxima a Munique! Visitamos castelos, museus e comemos muuuuito bem, especialmente as linguicinhas pequenininhas no pão!!

NOVEMBRO

Nesse mês tivemos algumas tretas no Workaway e decidimos sair. Fomos para a casa de uma guria que nos DESPEJOU 5 DIAS DEPOIS POR WHATSAPP ENQUANTO EU TAVA NO BUSÃO INDO PARA PARIS.

xablau on fire

O Jean tava sozinho pra fazer toda a mudança e mesmo assim conseguimos uma casa de uns amigos que nos socorreram <3 Ainda falo sobre essa situação ano que vem.

Encontro de blogueiros em Paris

torre montparnasse tour encontro de blogueiros

Fui no IV EEBB e encontrei amigos, conheci várias pessoas legais e explorei Paris de novo! Já tinha ido e não tinha gostado muito, mas dessa vez foi diferente! Vi a Torre Eiffel brilhando, subi no Montparnasse (o prédio mais alto de Paris), visitei a Sacre Couer e andei pelas lindas ruas de Montmartre! Veja o ROTEIRO EM PARIS 3 DIAS: ATRAÇÕES E DICAS BÁSICAS

DEZEMBRO

feira de natal famosa em berlim gendarmenmarkt

Finalmente abriram os mercados de Natal na Alemanha! Exploramos vários em Berlim e até vimos neve uma noite (raridade por aqui em dezembro). Veja o GUIA COMPLETO DAS FEIRAS DE NATAL EM BERLIM

Também gastei uma nota em roupa!! O frio já tava batendo na porta, aproveitei e comprei todas as ROUPA DE INVERNO NA EUROPA!

Nossa última viagem do ano foi para Magdeburg, uma cidade pertinho de Berlim! Visitei o primeiro mercado medieval, passei um frio demoníaco e me diverti bastante!

Depois de tanta treta, finalmente conseguimos um apartamento só nosso! O Jean saiu do Mini Job e conseguiu um emprego fulltime que paga bem, eu consegui um emprego de meio período no café que tem no térreo do prédio (não posso abandonar vocês né galera) e também passamos o primeiro Natal fora de casa e casados aheuahe Fim da Retrospectiva Viagens 2017!

Agora é só esperar um ano sem tantas tretas pois olha, vocês viram ai que nem tudo é viajar e ser feliz. Inúmeras vezes chorei e quis voltar pra casa, decepcionamos a galera (nem sei direito o que fiz) e a vida segue! Vivemos em 11 casas diferentes em 2017 o.O

Que 2018 seja mais tranquilo, cheio de viagens lindas, dinheiro, saúde e amigos!!! ihaaa

retrospectiva viagens 2017

Gostaram dessa Retrospectiva Viagens 2017! Compartilhe a sua também!

E estas foram as fotos mais “gostadas” do insta! Aproveita e me siga lá INSTAGRAM APURE GURIA

retrospectiva viagens 2017 apure guria instagram

Veja Retrospectiva viagens 2016  VALE A PENA VIAJAR DE NOVO: VIAGENS 2016

Viaje com a Angie Faça sua reserva através dos parceiros do blog! VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO, nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão. Obrigada!
PRESETS APURE GURIA
Conheça minha coleção especial de filtros para celular e deixe suas fotos mais vibrantes com apenas um clique!

CHIP VIRTUAL DE INTERNET
Tenha conexão em qualquer lugar com o chip virtual de internet da Holafly! Leitores do Apure Guria ganham 5% de desconto!

SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos países, faça a cotação com a Real Seguros e garanta melhor custo benefício. Desconto de 10% exclusivo para leitores! Veja por que viajar com Seguro Viagem.

HOSPEDAGEM
Os melhores hotéis e hostels em um só lugar com cancelamento gratuito. Conheça o Booking.com!

INGRESSOS NA EUROPA
Garanta seu lugar em tour e atrações em vários países na Get Your Guide.

CONHEÇA TODOS OS SERVIÇOS DO BLOG!