CuriosidadesDesign

As cores de uma viagem

posted by Angie Abril 14, 2015 2 Comments

Cada lugar e momento tem uma cor marcante. Aquele amarelo alaranjado do por do sol visto na praia, o vermelho da bandeira, o verde dos campos de arroz, o turquesa das águas do mar… Impossível não associar cores às lembranças de uma viagem. E por isso fiz um guia baseado nas cores Pantone para ilustrar meus pontos marcantes em cada país!

Mas pera….O que é Pantone?
É uma empresa famosa pelos seus esquemas de cor na indústria gráfica e criadora do famoso Guia Pantone, o qual consiste em vários cartões com cores e números (tipo esses de tinta quando você precisa pintar a casa). Como tudo não são flores em design, nem sempre a cor que você vê no monitor será igual à cor impressa, por isso esse Guia Pantone vem a calhar quando você quer exatamente tal cor no papel. Aí é só você achar a cor desejada/ mais próxima e mandar produzir! Yay!

Como sou designer, tenho umas piras anormais, tipo passar a mão em embalagens para sentir o relevo, ficar meia hora olhando letras, observando diagramação e observar o esquema de cores. E quando estou viajando, essas piras vão comigo!

wtf
Pois é, meus amigos já se acostumaram.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Chega de ladainha e vamos ao que interessa:

As cores de uma viagem

Camboja – Angkor

guia-pantone-cores-viagem-angkor-pantone-colors-guide-travel
Impossível esquecer esse nascer do sol em Angkor Wat no Camboja. O amarelo surgindo atrás das ruínas e se misturando ao laranja e rosa até chegar em um lilás no céu. Durou apenas alguns minutos, mas ficará na minha memória eternamente.
guia-pantone-cores-viagem-angkor-pantone-colors-guide-travel-2
O complexo do Angkor é gigante e como é no meio de uma floresta/agora parque tudo é muito verde. Mas é um verde meio marrom, uma cor que se destaca em meio ao terra.

Indonésia – Bali

guia-pantone-cores-viagem-bali-pantone-colors-guide-travel
O que me surpreendeu em Bali foi o verde limão dos arrozais em praticamente toda a ilha. O sol batia forte e o ventinho criava diversos tons de verde, nunca era igual. Este em particular é a entrada de um dos templos mais lindos da ilha.

Tailândia

guia-pantone-cores-viagem-bangkok-pantone-colors-guide-travel
Tailândia é feita de basicamente duas cores: o dourado e o turquesa. Tudo tudo é ouro nos templos tailandeses, os Budas gigantes, os dragões, a arquitetura, as stupas, as bijuterias das lujinhas, nos shoppings..

guia-pantone-cores-viagem-tailandia--pantone-colors-guide-travel-2
E o turquesa mata a pau. É impressionante a cor deste mar ao vivo,é de um turquesa tão claro que dá vontade de se jogar na água imediatamente.

Malásia

guia-pantone-cores-viagem-kuala-lumpur-pantone-colors-guide-travel-2

O que me marcou muito em Kuala Lumpur na Malásia foram essas lanternas em Jalar Alor,uma rua cheia de restaurantes chineses, malaios e indianos. Tudo era muito brilhante, vivo e caótico, assim como o laranja!

Cingapura

guia-pantone-cores-viagem-singapore-pantone-colors-guide-travel

Acho que Singapura foi a capital (ou país estado) mais tecnológica e cheia de atrações que conheci. E essa combinação de cores “galáxia” vista no maior oceanário do mundo traduz essa magia, encantamento de tantas coisas pra fazer nessa cidade. É roda gigante, é árvore de luzes, é shopping com show de luzes e água

Vietnã

guia-pantone-cores-viagem-vietna--pantone-colors-guide-travel-2

Vermelho definitivamente é a cor do Vietnã. Além de ser uma cor “milenar” e bem oriental, o vermelho é a cor do socialismo, e o Vietnã não deveria deixar a cor do movimento de lado né?  Ela se expande por todas as atividades do dia a dia do país.
guia-pantone-cores-viagem-vietna--pantone-colors-guide-travel
Ahh o céu cinzento do Vietnã…não sei exatamente o por quê, mas não pegamos um dia de sol azul. Sempre cinza, não importa se ia chover ou não, cinza é a cor da vez. Azul claro pra quê?

Nova Zelândia

guia-pantone-cores-viagem-milford-sound-nova-zelandia-pantone-colors-guide-travel-2

A Nova Zelândia é outro país que me impressionou pela cor das águas. Cachoeiras, lagos, mares todos turquesas. Em Milford Sound, a experiência foi divina, pois nunca na vida tinha visto água com nuances esmeralda/turquesa e que muda conforme o barco avança por suas água geladas.

Paris – França

guia-pantone-cores-viagem-paris-pantone-colors-guide-travel

Em todos os dias que fiquei em Paris, juro de pé junto, que o por do sol era rosado. No meu ver, as cores de Paris consistem primeiramente no azul e esse rosinha claro no horizonte, fazendo com que a vista e as fotos ficassem únicas, e até românticas!

Praga -República Tcheca

guia-pantone-cores-viagem-prague-pantone-colors-guide-travel-2

Ahhh esse pão doce enroladinho tradicional da República Tcheca!!! A massa do Trdelnik é enrolada no espeto e assado na praça assim de buenas.  Gente que delícia! Me marcou muito porque estava morrendo de fome e tinha comido uma linguiça muito tenebrosa que estava meio crua :p

Schwäbisch Hall – Alemanha

guia-pantone-cores-viagem-schwabisch-hall-alemanha-pantone-colors-guide-travel
Não tem como falar em Alemanha sem falar em cerveja. Definitivamente nunca bebi tanta cerveja na vida em um só período! Ainda mais no meu primeiro dia de estágio já fui beber com a minha chefe! Esse laranja/marrom da cerveja vive na minha cabeça <3

guia-pantone-cores-viagem-schwabisch-hall-alemanha-pantone-colors-guide-travel-2
E o verde nos lagos, campos e florestas. O interior  da Alemanha é cheio de retalhos e tons de verde. Logo, essa cor seria substituída pelo amarelo e laranja do Outono.

Argentina

guia-pantone-cores-viagem-san-ignarcio-pantone-colors-guide-travel

As ruínas de San Ignácio me surpreenderam pelo tamanho e história..Tudo era muito muito laranja, principalmente porque estava um sol de lascar o cano.

guia-pantone-cores-viagem-posadas-argentina--pantone-colors-guide-travel
E não podia deixar de lado as paredes e a blusa da recepcionista do Tarambana Hostel em Posadas, pois eram exatamente da mesma cor do meu cabelo!!! o.O ou seja: quase sumi na foto!

 

Essas são as cores marcaram cada viagem? Gostou da ideia?

Quais as cores de suas viagens?

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

2 Comments

Andréa Medeiros Nunes Janeiro 12, 2016 at 4:43 pm

guria, você é mesmo uma designer: que ideia! haha curti!

Reply
Angie Janeiro 12, 2016 at 4:49 pm

ahueahueah simm *-* tenho que atualizar esse post com as novas \o/ fico feliz que gostou!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: