GordicesVietnã

O dia em que eu comi água viva

posted by Angie Fevereiro 20, 2015 1 Comment

Há muitos tipos de sopa no Vietnã além do Pho, a mais famosinha feita com macarrão de arroz, caldo com anis estrelado, canela, cravo e um pedaço de carne, normalmente bife (Pho Bo) ou frango (Pho Ga).

E eu queria provar algo diferente, bem diferente. E esse foi o fatídico dia em que eu comi água viva.

Tudo começou no cardápio de um restaurante próximo ao War Remnants Museum em Ho Chi Minh City (HCMC ou Saigon) no Vietnã.
O dia em que eu comi água viva (1)
Sopa com macarrão de arroz fresco com pedaços de peixe, “bolo de peixe” e água viva. Parecia legal….PRA QUÊ. O dia em que eu comi água viva (3)
O prato estava bem apresentável.  A cebolinha deu um tcham a mais e não estava tão apimentado. Esse bolo de peixe tem um leeeeeeve sabor de peixe, quase imperceptível.

Tomei ou comi água viva (já não sei mais)… E a textura esse negócio transparente cheio de pintinhas? Bem, depois de sentir os pontinhos com a língua, mordi. Crocante por fora e aguado bagarai por dentro. Era como comer balão com água salgada. O difícil mesmo foi tomar essa sopa com hashi (os palitinhos). Passei mal depois, fiquei na água de coco por meio dia (pra garantir né). Mas ainda assim valeu a experiência.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

.O dia em que eu comi água viva (2)
Ahhh se tivesse uma distração do meu vizinho.

Maaaas nem tudo foi em vão! Olha o prato que veio depois>
O dia em que eu comi água viva (2)
Mini panquecas com polvo servidas na bandeja rústica com folhas de bananeira, hortelã e alface e nabos picadinhos. Gourmetização da Cripsy Pancake (veja a receita de Panqueca Vietnamita aqui) Bota um limãozinho em cima e oh…perfeito! Culinária do Vietnã é amor no coração.

Veja mais delícias no post Um gostinho do Vietnã.

 

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

1 Comment

A riqueza da culinária vietnamita Fevereiro 23, 2015 at 2:59 am

[…] E descubra o sabor da água viva no post O dia em que eu comi água viva Parece balão / bexiga de água salgada […]

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: