ÁsiaTailândia

Transporte em Bangkok: dicas para não se perder!

posted by Angie Novembro 16, 2016 12 Comments

Se locomover em Bangkok é fácil, pois tudo é bem claro nos mapas e a maioria lida todo dia com turistas. Veja estas dicas sobre Transporte em Bangkok para não se perder! Veja também como viajar na Tailândia entre cidades (bus, trem, avião).

Transporte em Bangkok

Bangkok é a principal cidade da Tailândia e oferece vários tipos de passeios, atrações, restaurantes e comidas. Veja as principais atrações de Bangkok e os templos de Bangkok. Recomendo ficar  no mínimo 4 dias em Bangkok como falei no roteiro pela Tailândia. Aproveita e veja o total de gastos na Tailândia!

Tuk Tuk e Táxi na Tailândia

Khosan Road a rua sagrada para os mochileiros na Tailândia tuk tuk
Ahhh os famosos tuk tuks e os táxis rosas e azuis bebe de Bangkok! Uma experiência que você vai ter só na Ásia praticamente! Os táxis da Tailândia estão entre os mais baratos do mundo, porém não dá pra confiar plenamente. Veja algumas cicas para não ser enganado pelos motoristas de tuk tuk e taxistas na Tailândia:

  • Sempre pegue um táxi ou tuk tuk que esteja em movimento, nunca pegue os parados
  • Combine o preço antes de entrar no tuk tuk: diga o destino e barganhe
  • Se o cara não baixar muito o preço, peça outro
  • Se possível, veja o caminho no gps ou mapa
  • Fale “Meter”, veja se o motorista concorda e se está funcionando.
  • Se não aceitar ligar o meter, peguei outro táxi.
  • Sempre leve um cartão do hostel/hotel que você está.
  • Leve notas pequenas, pois geralmente eles “não tem troco”

Evite pegar taxi e tuk tuk na hora do rush e em vias super movimentadas para não perder tanto tempo no trânsito! prefira ir de metrô! E sempre olhe bem para não ver se não esquecer NADA no táxi, a chance de recuperar é praticamente nula.

centro-bangkok-taxi-transporte-publicoNormalmente os dois primeiros km do táxi custam 35 baht e 2 por km. Se algo ruim acontecer com você (tipo o taxista não querer te levar, fazer um caminho muito tenebroso) pode denunciar no DLT Check in, um app do governo tailândes que regula os táxis e o seu trajeto. Vários taxistas não te levam se a corrida for curta, é normal.

Ahh e sempre pergunte no hostel se alguém irá fazer o mesmo caminho que você, aí já divide o valor da corrida 🙂

Tuk Tuk de graça

tuk-tuk-gratis-bangkok-lojasÉ comum o pessoal oferecer lojas no trajeto que você vai fazer de Tuk Tuk para comprar souvenir. Todos oferecem, é até estranho, então descobrimos que eles ganham combustível só pelo fato de levar você até a loja e se comprar os motoristas ganham mais comissão. Aí já viu né?!

Aproveite para visitar as lojas próximas às atrações como Buda Deitado, Buda de Esmeralda, tudo sem pagar nada!

Uber na Tailândia

Sim! Existe Uber na Tailândia, porém é mais caro que pegar um táxi, especialmente em corridas curtas, então sempre selecione “chamar um Uber X”. Alguns motoristas fazem um trajeto mais longo do que deveria, “se perdem no caminho, então fique atento. Sempre fale claro, confirme se o motorista entendeu para onde você quer ir e veja o local final no GPS dele.

O Uber com certeza será mais limpo do que muitos táxis, no entanto não existem tantos em Bangkok, então demora para um Uber chegar até você.  Se você ainda não usa Uber, ganhe 20 reais de desconto nas suas duas primeiras corridas com este código: 1frd4dffue!

Metrô em Bangkok

Com certeza o MRT (metro) e BTS (sky trains) são as formas mais rápidas de locomoção na Tailândia. Faça o download do mapa das estações em Bangkok MRT, BTS e Airport Link.

skytrain-bts transporte em bangkokFoto: Wikipedia

O metrô conecta várias regiões de Bangkok, enquanto o BTS possui duas linhas que se encontram na Siam Station: a Silom (de oeste para sul e que cobre a área de compras Siam para Thonburi) e Sukhumvit (de norte para leste de Mo Chit para Bearing). A conexão com o metrô fica nas estações Sala Daeng e Asok.

Quanto custa metrô em Bangkok
Estações Adulto Criança
1 15 18
2 18 9
3 20 10
4 22 11
5 24 12
6 26 13
17 40 20

Essa tabelinha em baht de quanto custa o ticket de metro em Bangkok é semelhante ao preço da BTS, porém inicia em 15 e termina em 42 baht. Os preços são bons pois aumentam conforme o seu trajeto e de forma gradual. Eu gostei muito dos dois com ar condicionado, bancos bons e o mais rápido meio de transporte em Bangkok (claro que precisa evitar a hora do rush (7-9h e das 17-19h).

O passe diário de BTS custa 130 baht, enquanto o MRT custa 120 baht. O MRT também emite tickets de 3 dias no valor de 230 baht. Você pode comprar qualquer ticket nas máquinas dentro da estação e pagar em notas e moedas locais ou falar direto com um atendente.

Ferry e river boats em Bangkok

Muitas vezes você precisa atravessar o rio para chegar a algumas atrações do outro lado. Esse trajeto custa bem barato, em torno de 3 bahts, com certeza o mais barato entre todos os tipos de transporte em Bangkok.  Se você precisa descer ou subir ao longo do rio, o valor será de 10 baht. Normalmente você pega o ferry de 3 baht de Wat Pho Temple para Wat Arun no Tha Tien Pier. Saiba mais sobre os templos em Bangkok.wat-arun-bangkok-transporte-tailandiaEstação – píer para o Wat Arunbarco-tailandia-como-se-locomoverEstação – píer  para o Grand Palace

Outra opção legal de transporte em Bangkok é o Tourist Boat (um táxi-barco com bandeira azul) que custa 40 baht um trajeto ou 100 baht o passe diário. Funciona das 9 as 19h e conecta Nonthaburi ao Sathorn Central Pier. A cada estação eles perguntam se alguém irá descer do barco, se ninguém responder, eles param somente na próxima. Algumas atrações que estão ao longo do rio são explicadas pelo guia no microfone durante o percurso. Eu fui no Chao Phraya Tourist Boat.tourist boat transporte em bangkok-chao-barcoOs Canal Boats navegam nos canais de Bangkok (os klongs), como o Saen Seab Canal que cruza a Cidade Velha em direção a Ramkamheng. A viagem custa 9 a 19 baht.

Também existe alguns barcos longtail para tours privados e river cruises para um jantar romântico a noite com as luzes de Bangkok. Alguns hotéis phynos possuem um barco especial que leva os hóspedes até o Sathorn Central Pier, o qual possui conexão com o BTS na estação Saphan Taksin.

Se você visitar o Asiatique Riverfront, um shopping gigante ao ar livre com várias opções de lojas e restaurantes, pode pegar um barco especial grátis no Pier Sathon ou pela rua (tuk tuks).

Como alugar Bicicleta em Bangkok

Uma das maneiras mais divertidas de conhecer a cidade! Basta você se dirigir a alguma estação de aluguel de bicicleta, entregar seu passaporte para fotocópia, assinar os termos e pagar um caução (devolvido quando retornar a bicicleta). Existe o aluguel grátis, porém nem sempre tem bicicletas, então recomendo alugar em outro lugar como Pun Pun Bike Share (necessário pagar uma taxa maior e ser membro) ou fazer um tour de bicicleta com alguma agência. Precisa tomar cuidado pois muitas ruas não tem faixa de ciclista e os motoristas não tem um bom senso de distância de segurança.bangkok-guia-bicicleta-roteiroAqui tem uma sugestão de roteiro de bicicleta nos templos em Bangkok.bicicleta-em-bangkok-mapa

Qual destas opções de transporte em Bangkok você gostou mais?

Salve esta imagem no seu Pinterest e conheça os meus painéis!tailandia-transporte-em-bangkok
É isso aí galera, espero que vocês tenham gostado desse post sobre Transporte em Bangkok na Tailândia! Se foi útil pra você, curta a fanpage do Apure Guria e se inscreva no canal no Youtube que me ajuda um mooonte! E se você realizar esta viagem, por favor, colabore com o blog usando os links aqui embaixo, vai me deixar super feliz 😀
viajar-barato-descontoViaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3

Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking  e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 21 dólares no AirBnB

Leia também

MOCHILÃO NA ÁSIA: O QUE LEVAR

7 BARATEZAS QUE VOCÊ DEVE COMER NA ÁSIA

10 DICAS PARA GUARDAR DINHEIRO E VIAJAR O MUNDO

COMO PLANEJAR UM MOCHILÃO!

ENTENDA OS CUSTOS DE UM DESTINO

Você também pode gostar de:

12 Comments

Adriana Magalhães Alves de Melo Novembro 18, 2016 at 9:13 am

Ótimo post, tudo explicadinho!!! Só não entendi porque não é pra pegar tuk tuk parado…

Reply
Eloah Cristina Novembro 18, 2016 at 11:30 am

Rá! Perfeita as dicas, mas não pude deixar de imagina o Se Beber Não Case durante todo o texto hehehehe

Reply
Claudia Bins Novembro 18, 2016 at 12:35 pm

Adorei o post, com ótimas dicas! Quanto ao Tuk Tuk, porque não pode pegar os que estão parados? Não entendi…

Clau

Reply
aprontandomalas Novembro 18, 2016 at 7:56 pm

Nossa, a Tailândia é super diferente né? E esse tuk tuk, deve ser show!!

Reply
Lu Campos Assis Novembro 18, 2016 at 9:38 pm

Caramba! Esse post está salvo aqui para uma viagem a Tailândia, fui e não segui metade das dicas e guess what? Me lasquei Esse post vai ajudar a todos que embarcam pra lá.

Reply
Edson Jr Novembro 19, 2016 at 4:21 am

Show guria! Muito boas dicas, estão anotadas para nossa viagem para Bangkok.

Reply
Ana Carolina Miranda Novembro 19, 2016 at 10:53 am

Angie, parabéns pelo post. Você explicou perfeitamente como se locomover na cidade. Adoro dicas sobre cuidados que devemos ter com taxi, pois já cai em golpes e tenho muito receio de cair de novo!

Reply
Angie Novembro 19, 2016 at 10:40 pm

e os taxistas sempre são lazarentos né! cai nessa em Ho Chi Minh, agora nunca mais ahuhaueaueh

Reply
Viviane Novembro 19, 2016 at 9:58 pm

Post super completo com várias dicas ótimas!!!

Reply
Gisele Prosdocimi Novembro 20, 2016 at 12:15 am

Com essas dicas aí não vai faltar meio de transporte para conhecer a cidade e as melhores atrações. Adorei o tuk tuk de graça!!!

Reply
Everton Palaoro Novembro 20, 2016 at 11:34 am

Nossa muito legal mesmo, estamos nos organizando para ir a Tailandia ano que vem, com certeza vamos usar essas dicas.

Reply
quartodeviagem Novembro 20, 2016 at 4:22 pm

que guia completíssimo hein guria, uma mão na roda pra quem tá programando passear por bangkok, estava com muitas dúvidas em relação a ir pro aeroporto e etc, adorei! Os seus posts da Ásia estão incríveis! Bjos

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: