Transporte na Tailândia entre cidades

10
4
Transporte na Tailândia é uma coisa de louco: ônibus lotados, gente vendendo tudo quanto é coisa, trens confortáveis e até ferry! Veja as melhores formas de se locomover e viajar entre as cidades na Tailândia, diferenças, alguns valores e como comprar as passagens. Se estiver em Bangkok, veja o post específico sobre tranporte em Bangkok

Transporte na Tailândia entre cidades

Eu fiz uma viagem de 14 dias na Tailândia e usei vários tipos de transporte. Confira o roteiro pela Tailândia e veja o total de gastos na Tailândia!

Trem na Tailândia

Viajar na Tailândia de trem é barato, confortável e seguro, além de ser uma das melhores formas de conhecer o país e ver suas belíssimas paisagens. Também é uma chance de viajar de Bangkok praa Penang, Kuala Lupur e Cingapura (a qual leva 48h para chegar e custa em torno de 60 dólares a ida). Os trens saem da estação principal Hua Lamphong. trem transporte na tailandia-precosFoto: Wikipedia A rota mais popular é Bangkok > Chiang Mai (751 km) e custa em torno de 25 USD no trem noturno ou USD 18 para viajar durante o dia com ar condicionado no vagão segunda classe. Recomendo pegar segunda classe pois a viagem é longa, em torno de 13h.  As camas de cima são mais baratas pois são menos espaçosas e próximas ao teto. Confira os horários e preços no site oficial da RailWay Thailand (clique na bandeira no topo superior para mudar para inglês). Você não consegue comprar o seu ingresso diretamente neste site, então recomendo comprar por agências como 12goAsia. O ideal é comprar até 3 dias antecipados! Eles enviam para todo o mundo por uma taxa ou você pode retirar nas agências ou aeroportos (confira os locais onde você pode pegar os ingressos 1 hora antes da saída do trem). Esse serviço cobra 6USD de taxa e mais 3,4% do Paypal. Só compre antecipado se você quer uma classe específica e tem uma data e horário certos para chegar e se viajar em ALTA TEMPORADA (principalmente durante os feriados tailandeses como Songkran 11 a 16 de abril e ano novo 30 de dezembro até 3 de Janeiro). Para comprar seu ticket na estação, não esqueça de levar seu passaporte. Veja as linhas de trem na Tailândia neste mapa. trem-na-tailandia-maps

Ônibus na Tailândia

transporte-na-tailandia-dicasSempre que possível, viaje com ônibus de linha normal e compre sua passagem na rodoviária! Esses ônibus são bem mais baratos e praticamente iguais aos vendidos por agências de turismo tailandesas: super coloridos, estilosos e cheio de gringos. Esses ônibus traps custam até o triplo do preço se você não souber barganhar, os motoristas dirigem muito rápido a noite, param em lanchonetes muito ruins e CARAS PRA DIABO, sem falar que nem sempre te deixam em lugares conhecidos no seu destino (como uma rodoviária ou estação por exemplo, te deixam numas ruas aleatórias). O 12goAsia também vende algumas opções de ônibus, vale a pena conferir o preço e os horários.

Van na Tailândia

Com certeza a opção menos recomendada dos tipos de transporte na Tailândia, pois é muito apertado e sai quase o mesmo preço do ônibus, porém é mais rápido. Fomos de Krabi até Penang na Malásia e foi sofrido…Muitas vans te esperam sempre na fronteira, os motoristas dizem um valor alto e vão baixando até você não aguentar mais a encheção de saco. Também falam que não existe outro jeito, a única maneira é pegar van…não acredite neles! Sempre confira o estado da van antes de pagar a sua passagem.

Ferry na Tailândia

Como a Tailândia é cheia de ilhas, viajar de ferry é uma das maneiras mais baratas de cruzar o mar! Fui de ferry para Koh Phi Phi, paguei 10USD e demora em torno de duas horas para chegar. Recomendo comprar a sua passagem um dia antes para garantir o seu lugar. As saídas de Krabi são as 9h e as 13:30.Transporte na Tailândia ferry phi-phi-krabiFoto: Ferry Phi Phi Deixamos as malas num espaço entre bancos e a porta de saída da parte coberta do barco, não molhou nada, e sentamos nos bancos almofadados..não eram “aquela coisa confortável” mas o balanço foi o suficiente para dormir. Salve esta imagem no seu Pinterest e conheça os meus painéis! transporte-na-tailandia-como-se-locomover-dicas-de-viagem É isso aí galera, espero que vocês tenham gostado desse post sobre Transporte na Tailândia! Se foi útil pra você, curta a fanpage do Apure Guria e se inscreva no canal no Youtube que me ajuda um mooonte! E se você realizar esta viagem, por favor, colabore com o blog usando os links aqui embaixo, vai me deixar super feliz 😀 viajar-barato-descontoViaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3 Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking  e durma susse! Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave! Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar Ganhe 21 dólares no AirBnB Leia também

MOCHILÃO NA ÁSIA: O QUE LEVAR

7 BARATEZAS QUE VOCÊ DEVE COMER NA ÁSIA

10 DICAS PARA GUARDAR DINHEIRO E VIAJAR O MUNDO

COMO PLANEJAR UM MOCHILÃO!

ENTENDA OS CUSTOS DE UM DESTINO


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Travel blogger e designer aspirante à muitas coisas e com PhD em zuera, não dispensa uma aventura cheia de desafios e tragédias. Nas horas vagas joga games, canta e planeja as próximas viagens.

10 COMENTÁRIOS

  1. Nas minhas viagens opto preferencialmente pelos transportes públicos, em especial comboios. Já percorri países de norte a sul assim e foi a melhor opção. Obrigada pelas dicas.

  2. Estou vendo que esses condutores de onibus são piores que taxistas. A melhor opção parece mesmo ser o trem. Você viajou só de 2ª classe? Eu gosto de pegar classes mais baixas para experimentar e conviver com as pessoas.

Curtiu? Comentaí!