Indonésia

Templos em Bali: conheça os mais legais

posted by Angie Julho 9, 2015 0 comments

Uma pausa no Uruguai pois senti saudades do calor!

Além de oferecer sol, areia, mar, barateza em todos os artigos (shampoo, água, comida nos mercadinhos), baladas e alguns cogumelos por aí na mocagem, existem também muitos templos em Bali!  E se você acha que tudo é pertinho, ali na esquina, porque Bali é uma ilha, está completamente enganado.
templos-bali-indonesia-apure-guria-flor
Tudo é longe e se você não alugar um motorista as suas chances de chegar no seu destino no mesmo dia, sem se perder e sem acidentes (porque todos dirigem freneticamente), são 2% de sucesso. EU com certeza me empacotaria de moto. Conseguimos um motorista com um carro bem confortável por 40 dólares o dia inteiro com um roteiro flexível e gasolina, histórias e diversão incluídas. Ou seja: 13 dólares cada um! Muito mais vantagem.

Templos em Bali

Para entrar nos templos é necessário que você tenha um sarong ou uma calça para enrolar na cintura. Uso obrigatório para mulheres e homens.

Templo em Bali, dá-lhe sarong #bali #indonesia #temple #mochilão #viagem

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

A photo posted by Angie ✈️ Apure Guria (@angiecomsardas) on

Sarong é indispensável!

templos-bali-indonesia-apure-guria-Gunung Kawi oferenda

E para estátuas também.

Bedugul

templos-bali-indonesia-apure-guria

O primeiro local que visitamos se chama Bedugul, o famoso templo das montanhas com um lago. Ele está situado a 1500 m acima do nível do mar em uma região montanhosa e fresquinha e longe longe de tudo meodeosdoceo demora umas três horas para chegar, sem contar que nosso carro pifou numa subida e esperamos o tio (literalmente tio) do motorista trazer outro veículo transportador para continuar a viagem…
templos-bali-indonesia-apure-guria- carro pifao
Pelo menos estragou na sombra..

templos-bali-indonesia-bedugul
O lago Bretan duplica a beleza do lugar e a quantidade de gente. Vale muito a pena visitar!

templos-em-bali-bedugul
Jardim antes do lago.

templos-em-bali-indonesia-ulun
Quem diria que conseguiria uma foto boa como guarda chuva alheio?

O Bedugul também é conhecido como Ulundanu. Ulun significa coração e danu é lago, ou seja, um lago dedicado aos deuses da água e lagos. A água deste lago irriga muitos campos de arroz ao seu redor. O templo foi fundado no século 17 e possui um templo budista na entrada. Um dos templos em Bali mais visitados.

viajar-barato-desconto

Gunung Kawi

Outro templo magnífico se chama Gunung Kawi localizado na região de Ubud. Antes de chegar no templo, você contempla uma paisagem verde, mas um verde limão lindo lindo lindo, proveniente de campos de arroz!!!

templo-lindo-bali-arroz
Amei a paisagem.

templos-em-bali-indonesia-Gunung Kawi

templos-bali-indonesia-apure-guria-Gunung Kawi
Este foi um dos templos que mais gostei, pois tem uma estrutura especial e bem escondida.

templos-bali-indonesia-apure-guria-Gunung Kawi 2
A beleza é de cair o boi cas corda. Segundo a senhora Wikipédia, o templo é um complexo fúnebre do rei Anak Wungsu e suas esposas…aaaahhh safadjenhooo!!!!

templos-em-bali-indonesia-Gunung Kawi-cachoeira
Tem até riacho para agregar valor ao camarote.

templos-bali-indonesia-apure-guria-escultor
Venda de artesanato feito em coco.

Uluwatu

Depois das montanhas, vem os templos localizados próximos ao mar!
Ulu significa coração e Watu é pedra. Construído no século 11 sobre um penhasco de aproximadamente 100m e com uma vista para o oceano azul. Outro lugar mara para ver o por do sol.

templos-bali-indonesia-apure-guria-uluwatu
Um barquiinho!
Uluwatu é conhecido como templo do precipício com os macacos business (treinados para pegar seus pertences e entregar para o treinador vender). Precaução dupla quando visitar o local! Esconda tudo que brilha e cuide do óculos de sol. Pra quem não sabe, fui atacada por macacos e sobrevivi.

macaco
Parece diveritdo né…ai ele bota uma faca no teu pescoço e diz “PASSA A GRANA”

templo-lindo-bali-uluwatu
O sol estava de lascar o cano quando visitamos e qualquer sombra era disputada. Recomendo visitar bem cedinho ou depois das quatro horas.

templo-uluwatu-bali
A vista é retardada de bonita!
templos-em-bali-indonesia-uluwatu

Tanah Lot

Tanah Lot com certeza é o templo o mais famoso de Bali.

Tanah lot temple #sunset #bali #indonesia #trip

A photo posted by Angie ✈️ Apure Guria (@angiecomsardas) on

O templo foi construído sobre uma pequena ilha rochosa.

templo-tanah-lot
E não, não é presa por essa cordinha aheuah

Diz a lenda que foi construído no século quinze e que cobras venenosas guardam a entrada do lugar (tem uma caverninha e uns tios cobrando pra ver alguma coisa de cobra, provavelmente uns desenhos na areia, mas né, não caio nessa!!). Tire seus chinelos quando atravessar o mar em direção à ilha, pois há pedrinhas e qualquer resbalão pode arrebentar as tiras e inutilizá-los. Se você for uma menina linda que nem eu ganha uma ajuda dos tiozinhos guardinhas para atravessar com phynesse.

templos-bali-indonesia-apure-guria-tanah-lot-flor
Já na entrada, você pode ser abençoado com água do mar, arroz na testa (o famoso sticky rice) e flor na orelha. Combinação perfeita pra sua mãe curtir sua foto.

templos-bali-indonesia-apure-guria-tanah-lot
Agora se você acha que vai entrar no templo, está enganado novamente…chega de ilusões, acorda pra vida rapaz!!! No máximo sobe uns degraus e olha lá. Sugiro que volte, suba os degraus e vire à esquerda para garantir seu lugar para assistir um por do sol estonteante.

Saudades eternas de #bali #sunset #nofilter #indonesia #backpacking #travel #beach #mochilao #viagem

A photo posted by Angie ✈️ Apure Guria (@angiecomsardas) on

templos-bali-indonesia-apure-guria-tanah-lot-dragao

Templos menores

Bali é recheada de templos em todo lugar. Pergunte para algumas pessoas para descobrir templos menores, até familiares, que possa conhecer. São muito caprichados e lindos!

templos-bali-indonesia-apure-guria-laranja

Campos de arroz e muitas sardas.

templos-bali-indonesia-apure-guria-arroz

Observações dos templos em Bali

1. Todos os templos cobram entrada/doação.

2. Todos os templos em Bali requerem o uso do sarong, um tecido que em volta da cintura (ou seja: uma canga) e para ambos os sexos. Em todo caso, leve uma! Dá um nó pra não cair e beleza, não precisa da faixinha pra amarrar. Os vendedores vão dizer que precisa, mas é tudo engrupição.

3. Há uma placa informando que mulheres menstruadas não devem visitar os templos, pois o sangue é um sinal de impureza e etc. Mas né, as vezes não tem jeito, vai saber quando visitará Bali novamente. Pede perdão, faz sinal da cruz e entra com o pé direito, vai que tem uma maldição ou espírito maligno vampiro.

Veja mais posts sobre Bali

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: