ÁsiaIndonésia

Gastos em Bali: quanto custa a ilha mais famosa da Indonésia

posted by Angie Novembro 29, 2016 18 Comments

A Indonésia é barata demais gente! Claro que alguns passeios em Bali e certos lugares são super badalados por turistas, e consequentemente, mais caras..mas de resto, é barateza! Veja os gastos em Bali baseado no Roteiro de 7 dias em Bali: o melhor da ilha!

Gastos em Bali: roteiro de 7 dias

Passagem barata direto para a Indonésia é muito difícil encontrar, então procure promoções de passagem aérea do Brasil para a Tailândia ou Cingapura, tem que ficar esperto para aproveitar! Ai você faz uma conexão com alguma empresa barata que atua por lá, veja a lista de companhias aéreas low cost da Ásia! Dei alguns exemplos de conexões comuns até Bali, vale lembrar que coloquei o valor do trecho. Veja as dicas de como comprar passagem aérea barata!

gastos em bali quanto custaLembre-se que é essencial levar a carteira de vacinação internacional contra a febre amarela. Também é importante comprar seguro viagem, veja o por quê aqui!

Os valores estão em dólares. 1 Dólar = 140000 rúpias da Indonésia
Quanto custa Bali
O que Onde Quanto
Passagem Guarulhos>Bangkok 2000 reais
Passagem Bangkok>Bali 207 dólares
Passagem Cingapura>Bali 164 dólares
Passagem Kuala Lumpur>Bali 74 USD
Passagem Bali>Cingapura 85 USD
Visto não é necessário até 30 dias grátis
Táxi do aeroporto até Kuta 10 dólares

Caso você vá ficar mais de 30 dias, avise a atendente no balcão! Aí fica mais fácil fazer a sua extensão do visto.

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Hospedagem em Bali

Em Bali existem muitas vilas, lugares com quartos, sala e piscina só pra você. Nesse caso, vale muuuuito a pena pesquisar no AirBnB! Os preços não são exagerados e você tem mais privacidade, especialmente se você viaja com mais alguém, pois sai mais em conta. Tem cada apartamento lindo <3

Também existem hotéis e hostels, então vou deixar duas opções para cada região. São lugares que gostei,estão bem avaliados e variam de 5 a 25 USD por noite mais ou menos dependendo da região!

Garanta o melhor preço de hostel no Booking! Apenas digite o hostel sugerido neste post na seção busca e preencha a data que pretende estar na cidade.

Transporte em Bali

Uma das melhores formas de se locomover é contratar um motorista particular. Como estávamos em 3 pessoas, achamos vantagem, pois teria o conforto, praticidade, segurança e não íamos nos perder no caminho.
Custou 30 USD por dia e nos levou para vários lugares da ilha, sempre voltando para o nosso hostel em Kuta (um erro no planejamento da viagem).

gastos em bali quanto custa motoristaNosso motorista!

Também é possível alugar uma moto por no 2 a 4 USD por dia, porém é necessário muuuito cuidado já que o trânsito é louco, confuso e perigoso. Se você tem confiança e sabe o que tá fazendo é susse! De qualquer forma, procure alguém no hostel para fazer companhia e dividir os custos dos passeios e motorista. Outra coisa é que a polícia para estrangeiros por nada, simplesmente para ganhar dinheiro, já que é extremamente corrupta. Nesse caso, sempre diga que está conforme a lei, pergunte o por quê te parou, se não tiver jeito pague ” a propina” e exija um ticket comprovando isso. Também vale receber um aviso por “reclamação” para pagar diretamente na polícia.

Alguns valores de aluguel de moto em Bali:

Bali de moto
Dia Quanto em rúpias Em dólares
1 30.000 a 50.000 2.50 a 4
7 200.000 a 250.000 14 a 18
30 650.000 a 750.000 54 a 62

Existem várias barraquinhas nas ruas vendendo gasolina em litro em garrafa pet aheuahea Custam em torno de  7,000 rúpias (ou 60 cents) e podem ser mais baratas no posto de gasolina.

Outra opção é procurar em seu hostel por shuttles e mini vans que fazem o trajeto que você precisa (custam em torno de 10 mil rúpias para cada hora).

Só pegue táxi com táximetros funcionando! Distâncias curtas geralmente são baratas 🙂 Se não tiver como, instale o Blue Bird (tipo um 99táxis da Indonésia) ou utilize o Uber.

Comida em Bali

Eu dava preferência para comer em barraquinhas de rua ou nos Warungs, pois a comida é bem típica e gostosa, além de barata (em torno de 3 USD, 40 mil rúpias), porém algumas coisas eram muito apimentadas e eu não conseguia comer (especialmente coisas com molho). Aí optava por pasta, hamburguer (porque no hostel que fiquei não havia cozinha 🙁 ). Quando dava, procurava por Nasi Goreng, arroz com ovo bem tradicional da ilha, ou Ayam Goreng, frango com arroz.  Claro que tem restaurantes muito bons, mas aí o preço sobe pra 15 a 18 dólares + 10%, aliás todos cobram 10%.

indonesia-pombo-comida

Escolha bem a sua comida haeuhaeuhae Veja o que comer em Bali e coisas bizarras da Ásia!

Quanto custa Kuta

Como mencionei no post Roteiro de 7 dias em Bali, só vale a pena ficar em Kuta por 1 ou 2 noites e em um lugar mais longe do centro, pois tem muita festa, gente e barulho nas ruas durante a noite. Conforme você avança na ilha, vale a pena curtir cada região para aproveitar bem e não perder tempo voltando para o seu hotel (caso vá para Ubud, não precisa voltar para Kuta, economizando dinheiro e tempo).rua-de-kuta-o-que-comprar-baliKuta tem muitas lojinhas de artesanato! Aproveitei para comprar várias esculturas em madeira, bolsas e pulseiras. E em todo lugar oferecem massagem corporal, fiz uma de corpo inteiro por 4,50 USD!

Outra coisa importante a observar é a máfia dos taxistas! Eles controlam o preço, jogam lá em cima e impedem outros taxistas de pegarem passageiros direto no aeroporto. Saia do aeroporto, caminhe alguns metros para poder pegar algum táxi fora da máfia. Leia todo esse perrengue da máfia dos táxis em Bali, em vez de 50 USD pagamos 10 USD! Você pode também chamar um Uber!

Quanto custa Kuta
O que Onde Quanto
Resort Bakung Sari 22 a diária
Hostel Amazing Cabin 8 a diária
Táxi aeroporto>hostel 10
Motorista um dia inteiro 30
Massagem corpo inteiro 4.50
Sarong para entrar nos templos 8
Bolsa de tecido estampado 3
Busto de madeira 14
Pintura gigante 27
Sorvete cone 60 cents
Snacks mercado 3

Dias sugeridos: 2
Gastos em Bali estimados em Kuta: Transporte 10 USD + Hostel 16 USD (2 noites) + Comida 20 USD = 46 USD

Gastos em Ubud

templo-lindo-bali-arrozVisitar templos e terraços de arroz! Conheça os templos mais legais de Bali

O que Onde Quanto
Hotel Pering Bungalow 17
Hostel Lagas 5
Templos ingressos 12
Transporte motorista 30 a diária

A entrada dos templos custam entre 10 a  20 mil rúpias (em torno de 2 USD), alguns são mais carinhos como o Bedugul. No roteiro vamos visitar em torno de 5 na região de Ubud e finalizando em Tanah Lot no sul da ilha, quando muda de hotel.

Lembre-se que o gasto com transporte será muito menor se você utilizar um táxi para certos trajetos, estou baseando os valores conforme o  Roteiro de 7 dias em Bali. Como alguns trechos são mais complicados e distantes (como as cachoeiras), coloquei o valor de um motorista pela comodidade. O mesmo vale para a comida, estou jogando alto, 10 USD cada refeição.

Dias sugeridos: 3
Gastos em Bali estimados em Ubud: Transporte 60 USD + Hostel 10 USD (2 noites) + Comida 60 USD + Ingressos 12 USD = 142 USD

Gastos em Nusa Dua

templos-bali-indonesia-apure-guria-uluwatuComo vamos descer para o sul, ficaremos na região Nusa Dua Peninsula! Depois de visitar Tanah Lot, vá para a região próxima de Uluwatu Temple para aproveitar as praias.

O que Onde Quanto
Guesthouse Uluwatu Made 13 a diária
Hotel Tregge Surf 17 a diária
Templo Uluwatu ingresso 3
Transporte motorista 30 a diária
Táxi até aeroporto 15

Dias sugeridos: 2
Gastos em Bali estimados em Nusa Dua: Transporte 45 USD + Hostel 39 USD (3 noites) + Comida 40 USD + Ingressos 3 USD = 127 USD

_______________________________________

Gastos em Bali 7 dias sem passagem aérea: 315 dólares

Quanto custa Bali em reais sem passagem aérea (dólar 3,40): 1071 reais

_______________________________________

Esses valores são estimados gente! Pode ficar muito mais barato alugando uma moto, dividindo o quarto com outra pessoa e comendo comida local de verdade (como não suporto pimenta, me ferrei aí haeuaheu).

E aí, gostou desse post sobre gastos em Bali? Deixa um comentário pra me fazer feliz! Quer conhecer mais da Indonésia? Veja este post sobre as ilhas Komodo, Bornéu e Wakatobi e assista o vídeo!

Assista o vídeo de 5 motivos para conhecer o sudeste asiático!

Se este post gastos em Bali te ajudou, utilize os links abaixo para ajudar o Apure Guria sem pagar nada a mais por isso! Obrigada!!viajar-barato-descontoReserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 21 dólares no AirBnB

Leia também:
Gastos na Tailândia: 14 dias fascinantes!
O que visitar na Indonésia: turismo além de Bali
COMO VIAJAR BARATO EM BALI!
TEMPLOS EM BALI: CONHEÇA OS MAIS LEGAIS
7 BARATEZAS QUE VOCÊ DEVE COMER NA ÁSIA
O QUE COMPRAR NO SUDESTE ASIÁTICO

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

18 Comments

Guto Nobre Novembro 29, 2016 at 3:01 pm

Gostei das suas dicas… Vou acompanhar com mais frequência… 🙂

Reply
Clayci Novembro 29, 2016 at 3:53 pm

Que publicação completa!! Adorei saber mais, pois vc foi bem objetiva.
É um investimento que sem dúvidas vale a pena né? *_*

Reply
Eder Dal Pozzo Novembro 29, 2016 at 7:03 pm

Tem certeza q não precisa de visto? Fui esse ano pra lá e tive q pagar :/

Reply
Angie Novembro 29, 2016 at 9:12 pm

Oi Éder! Essa mudança aconteceu em março deste no para vários países, veja aqui http://www.imigrasi.go.id/index.php/en/berita/berita-utama/998-169-countries-get-visa-free-facility

Reply
Eder Dal Pozzo Novembro 29, 2016 at 10:45 pm

Ahhh explicado, 1 mês depois de eu ir haha

Reply
Analuiza (Espiando Pelo Mundo) Fevereiro 4, 2017 at 4:55 pm

oi Angie… ando mesmo pensando em visitar Indonésia e suas dicas e relatos vieram bem a calhar. Li com atenção e cuidado e salvei para outras eventuais pesquisas. Muito detalhadinho. Obrigada! bj

Reply
Mariana Aguirre Fevereiro 4, 2017 at 5:18 pm

Sempre ouvi que é bem barato por lá, mas assim, tão explicadinho, detalhadinho, nunca tinha visto. É realmente barato. Adorei teu post e fiquei sonhando aqui com um mochilão por aquelas bandas de lá 🙂

Reply
Angie Fevereiro 5, 2017 at 9:57 am

precisa conhecer, os lugares são fantásticos!!!

Reply
Ana Raquel Fortes Fevereiro 4, 2017 at 5:58 pm

Adorei o post! Muito bom saber os detalhes, principalmente quando se trata de $$. Um post muito útil! Obrigada pela dica =*

Reply
Claudia Bins Fevereiro 4, 2017 at 10:16 pm

Nossa, que beleza de post, tudo bem detalhado, ótimo para quem quer planejar uma viagem para Bali, adorei!

Clau Bins

Reply
Ester Fevereiro 4, 2017 at 11:00 pm

Ótimo post, bem completo! Tenho bastante vontade de ir para a Indonésia e fico feliz que seja barato, haha! Bjs!

Reply
Mari Vidigal Fevereiro 5, 2017 at 1:54 am

Adorei os detalhes do post! Bali está super na minha lista de destinos. Obrigada por compartilhar!

Reply
Ana Carolina Vasconcellos Miranda Fevereiro 5, 2017 at 7:47 pm

Amei! Agora já sei direitinho quanto vou gastar, pois visitar Bali é um sonho que pretendo realizar em breve.

Reply
Gabi Pizzato - Devaneios de Biela Fevereiro 6, 2017 at 12:38 am

Mais uma viagem que ficou no “quase” para mim.. estudei tudo e acabou não rolando por conta da explosão do dólar há uns anos. Acabei mudando o destino na época. As suas dicas são ótimas e super práticas! 😉

Reply
contramapa Fevereiro 6, 2017 at 11:02 am

Dá para viajar barato mesmo! Bali é um daqueles destinos que quero muito conhecer… 🙂

Reply
Edson Jr Fevereiro 13, 2017 at 8:47 am

Eita, que venha Bali! Estamos planejando nossa viagem para a Asia ano que vem e só coletando e sonhando 🙂

Reply
chos9417 Junho 7, 2017 at 1:26 am

Muito bom post mesmo!! Gostaria de saber se vc tem o contato do motorista que utlizou por la!

Reply
Angie Junho 7, 2017 at 10:14 am

bahh nao tenho!!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: