ÁsiaIndonésia

Como viajar barato em Bali!

posted by Angie Junho 27, 2016 13 Comments

Bali é um destino surpreendente: praias legais, cultura totalmente diferente, templos maravilhosos e o melhor É MUITO BARATO!!! Maaaas tem que ficar atento pra não cair em traps (armadilhas), tem que saber como viajar barato em Bali!

Como é infestada de turistas, os locais aproveitam para sempre cobrar ou te extorquir….é cilada Bino! Fique esperto e tranquilo para viajar barato em Bali!  Não deixe de ver também: ROTEIRO DE 7 DIAS EM BALI: O MELHOR DA ILHA! e GASTOS EM BALI: QUANTO CUSTA A ILHA MAIS FAMOSA DA INDONÉSIA

Como viajar barato em Bali!

1 – Comida em Bali

como viajar barato em bali
Fizemos amizades com os donos do Warung!

A comida local e de rua em Bali pode ser muito barato custando 1 a 2 dólares (arroz, frango e alguns vegetais). Os restaurantes chamados de Warungs podem ser bons, pois possuem cardápios e preços fixos. Só fiquei meio assim de comer salada em alguns lugares, pois nunca se sabem se lavam bem né.
Porém, existem restaurantes mais caros e phynos, principalmente na praia principal Kuta. Dependendo a refeição custa de 15 a 18 dólares. Veja o que comer na Ásia!

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

2 – Hospedagem em Bali

Quando viajei para Bali fiquei em um Guesthouse e me arrependi completamente, pois era caro por ser Bali (mas eu não tinha ideia disso ainda) e os caras do quarto ao lado faziam muita zona. Aí descobri que você pode alugar vilas, casas só pra você, a partir de 15 dólares a noite!viagem barata bali indonesia vila privadaEssa aqui por exemplo achei no AirBnB..mas todos sabemos que é um pouco mais caro que o normal, então vale a pena pesquisar bem, usar o Booking para encontrar hospedagem e se for ficar muito tempo lá, fazer amizade com os locais e achar algo maravilhoso!

Se você souber escolher bem, pode achar vilas com piscinas e vistas maravilhosas, principalmente na região de Ubud. E claro se você pagar um pouco a mais terá mais luxo.
Você também pode economizar horrores pesquisando entre os locais para alugar um quarto em casa de família. Uma das dicas mais valiosas para viajar barato em Bali.

3 – Transporte em Bali

Táxi é uma facada e perigoso (principalmente se você não pagar o preço deles no aeroporto como falei neste post de perrengues na Ásia). Então, só pegue táxi se não tiver outra alternativa e combine o valor antes, não acredite no táximetro. Ou chame pelo app da UBER (SIIMM esse milagre chegou lá mas precisa ser discreto para evitar as tretas!) ou Blue Bird (tipo um 99táxis da Indonésia).

templos-bali-indonesia-apure-guria-tanah-lot-florO motorista vira guia e te leva nos principais templos de Bali

A opção que escolhi foi alugar um motorista por 30 dólares o dia para nos levar aos diversos templos de Bali (e sério, eles são DEMAIS, me apaixonei pela ilha por causa deles). Como estávamos em 3 pessoas, dividimos os custos. Fica mais fácil pois ele já sabe a estrada, se der pau no carro ele liga para levarem outro (realmente aconteceu) e onde parar para comer. É só você pesquisar nas lojinhas/agências, ver quem parece legal (pois ele vira um guia de viagem) e que cobre um valor justo.

motorista viajar barato em baliNosso motorista! Infelizmente perdi o cartão dele 🙁

Se você quer realmente viajar barato em Bali pode alugar uma moto por 3 a 5 dólares o dia, porém o trânsito em Bali é muito louco e caótico. Só alugue se você manja dos paranauê, tem seguro viagem e carteira internacional de habilitação. Na hora de alugar eles não pedem carteira  de motorista (e nem usam capacete) mas já ouvi rumores de guardas que só pegam turistas e ameaçam te multar se você não pagar um suborno.

4 – Dia de spa

templos-bali-indonesia-apure-guria-Gunung KawiTemplo Kunang Kawi

Viajar barato em Bali é aproveitar para relaxar…Por onde você andar em Kuta vai ter gente oferecendo massagens. Gritam na rua mesmo. E gente vale muito a pena ahueahu Paguei uma hora de massagem corpo inteiro por 6 dólares (como contei neste vídeo)! Tirei o stress do mochilão naquela casa de massagens <3 Se você quiser viver o luxo sem gastar tanto, visite os spas dos hotéis!

5 – Compras em Bali

templos-bali-indonesia-apure-guria-escultor
Pechinchar seeeempre é o meu lema e em Bali isso é essencial. O artesanato é maravilhoso e super bem feito, de qualidade e não custa caro (essas lojas de decoração que vendem as mesmas coisas no Brasil cobram 500% a mais..encontrei a mesma peça por 500 reais em vez de 12 dólares..fica a dica de negócio ahueaheu).

Aproveite para comprar cangas chamadas de sarongs para visitar os templos (obrigatório em homens e mulheres), chapéus, artesanato em madeira (as esculturas lindas de bailarinas tradicionais)  e outros cacarecos. Veja o que comprar na Ásia!

Salve a imagem abaixo no seu Pinterest para visitar este post mais tarde e conheça meus painéis de viagem!

5 dicas para viajar barato em bali indonesia

viajar-barato-descontoViaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3

Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 25 $ no AirBnB

Veja também:

O QUE VISITAR NA INDONÉSIA: TURISMO ALÉM DE BALI
TEMPLOS EM BALI: CONHEÇA OS MAIS LEGAIS
PERRENGUES NA ÁSIA: DEU RUIM!
MOCHILÃO NA ÁSIA: O QUE LEVAR
ROTEIRO MOCHILÃO ÁSIA 50 DIAS

 

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

13 Comments

Marta Chan Agosto 7, 2016 at 11:40 am

Bali é dos destinos mais turisticos e por isso não queria ir até que minha amiga mexicana foi e adorou! Ela teve essa experiencia como tu em que vivem como locais! Nunca pensei que as guesthouses eram caras (!!!) Muito boas dicas que vou utilizar quando for a Bali <3

Reply
Angie Março 3, 2017 at 10:42 am

é então, tem que saber escolher, pois algumas são muito phyyynas

Reply
Marlene Marques Agosto 7, 2016 at 12:36 pm

O Uber já chegou a Bali ??? Já visitei a ilha três vezes, porque é muito difícil não voltar. 🙂 Mas há alguns anos decidi conhecer outras ilhas. Concordo com a tua dica do motorista. Por vezes o custo não é assim tão grande, temos o conhecimento de um local e estamos a ajudar no negócio.

Reply
Angie Março 3, 2017 at 10:41 am

simmm também fiquei surpreendida aheuahe acho que é mais confiável!

Reply
Simone Hara Agosto 7, 2016 at 1:51 pm

Ai Bali! Sonho de consumo (cada dia mais próximo… eeeh!)
Gostei das dicas e feliz que lá tem Uber!! Não sabia dessa novidade!

Reply
Andre Parente - Tempo de Viajar Agosto 8, 2016 at 2:47 am

Boas dicas sim senhora! Só tenho, às vezes, alguma dificuldade em entender as tuas palavras eheheh.. mas adoro! 🙂 Boas viagens!

Reply
Sonia justo Agosto 8, 2016 at 6:41 am

Que guia fantástico 😊 E que boas dicas. Quero muito conhecer Bali.

Reply
Diana Agosto 8, 2016 at 3:45 pm

Indonésia é aquele país que ainda tenho de conhecer… vou guardar as dicas! Já agora, gostei dos seus vídeos no YouTube, muito engraçados!

Reply
Angie Março 3, 2017 at 10:42 am

aehaueha obrigada por acompanhar, no canal tem muita loucura!!

Reply
Renato Alves Agosto 10, 2016 at 6:41 pm

A Indonésia por natureza já é um país barato. Com estas dicas ainda fica mais. Obrigado pela partilha.

Reply
Martinha Andersen Agosto 11, 2016 at 8:14 am

Ainda não conheço Bali, mas já favoritando este post para um futuro. A natureza é incrível. Estou encantada. Beijos =)

Reply
Vania Viana Janeiro 15, 2017 at 12:05 pm

Ola. Estou planejando ir para baile e estou na duvida entre fevereiro e março. Qual epoca do ano vc foi?

Reply
Angie Janeiro 15, 2017 at 12:24 pm

oi Vania! Fui em outubro!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: