Camboja

Templo Bayon e os sorrisos de Angkor

posted by Angie Julho 5, 2014 0 comments

templo bayon camboja janela vista rosto
Decidi voltar pro mato.

Imagine um muro que “corre” um quadrado gigante de 9 km² e seus vértices localizados exatamente nos quatro pontos cardeais. No centro, um templo com várias torres e faces sorridentes. Tudo isso no meio da selva. Assim é o templo Bayon, o templo das “mil faces” no Angkor, Camboja.
Bayon-temple
Croftiando por ai. (by Wikipedia)

Bayon Temple Reflection at Sunrise
Sugiro salvar esta foto By Essence in Photography 

Bem, pra chegar lá é fácil. Depois do Angkor Wat, o Bayon é o próximo templo na rota tradicional do seu motorista do tuk tuk , então ele já tá sabendo das tretas. 😀 Pode ir de bicicleta também, boa sorte com a poeira.
tuk tuk loko
Só espero que você não pegue um tuk tuk lokão

Menina linda super sorridente! Andar de tuk tuk é super divertido, ainda mais com o nosso motorista buzinandinho, fazendo careta, subindo a viseira do capacete (Achou!!) , dando tchau….bayon templo camboja tuk tuk menina sorridente

O Bayon é o templo central da cidade Angkor Thom e foi construído por volta de 1190 a.c pelo rei Jayavarman VII (o mesmo do Ta Phrom), cem anos depois do Angkor Wat. Também faz parte do grupo de templos mais enigmáticos: pelo simbolismo, pela própria estrutura e pelas faces em si, que podem ser do rei (que se considerava um rei-deus) ou de “seres iluminados da compaixão” chamados Avalokitesvara ou Lokesvara. Este templo é a expressão do estilo barroco khmer, sem paredes e com a impressão de estar “comprimido”,  total oposto do estilo clássico do Angkor Wat.bayon templo camboja rosto
Sorriso: a marca do templo Bayon
contraste de cores camboja bayon
Contraste de cores

bayon templo camboja khmer dance
Pessoal vestido para realizar a  tradicional dança khmer e ganhar uma grana extra. Como no Angkor Wat, a quantidade de turistas é enorme (90% japoneses, pra variar, tinha uma excursão rolando, só pode!!!). Fica difícil de tirar umas fotos boas sem ninguém.

As paredes do templo Bayon possuem relevos que retratam o cotidiano, batalhas navais, marchas com elefantes, catapultas…São mais de 11 mil figuras gravadas na pedra, totalizando 1,2 km de parede!
1200px-Bayonnavalbat01
Batalha naval com corpos ao mar no meio dos peixes gigantes (by Wikipedia)

Bayon_Angkor_Relief1
Elefante estiloso! (by Wikipedia)

Como eu acredito que essa batalha terminou:
legolas-kills-oliphant-o

E na saída:
bayon templo camboja monge
Monge super fashion, curtindo a moda do animal print. AMEI!!!
what
Comassiiiiiiimmmm Também quero uma!

Vai dizer que os sorrisos do templo Bayon não são memoráveis?

Marca registrada ;D

Veja o nascer do sol em Angkor Wat

Visite Ta Prohm, o templo da Lara Croft! 

Você também pode gostar de:

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: